Sem essa de volume oversize!


Muitos estilistas, nas últimas semanas de moda, apostaram nas roupas com um extra de volume como a próxima tendência, ou seja, nada de cintura marcada, nada de formas definidas; tudo largo, tudo grande, tudo solto.
Eu, como chata que sou, não aceito! Não gosto disso, acho que desvaloriza o corpo de qualquer mulher e não fica bem nem nas modelos, imagina na gente.
Assim, indo pelo caminho exatamente contrário ao do volume oversize, aparece - para minha completa alegria! - Jonathan Saunders na última London Fashion Week apostando no velho corpete/corset/corselet.


O corpete é extremamente feminino, ajustado ao corpo e carregado de estigmas fetichistas. Justamente por isso é tão difícil encontrar referências de looks com eles sem que estes sejam de lingerie, de pin ups etc., ou seja, looks usáveis no dia a dia.
Mas fiz o meu melhor e encontrei algumas referências legais, principalmente entre as famosas. Vamos ver?

Vamos começar com as brasileiríssimas?? Sandy e Grazi bem lindas com seus corpetes, combinando-os com mini saias. Clássico e lindo mas fica reservado para festas e eventos porque é muito sexy para o dia-a-dia, né?!

Aqui as estrangeiras na mesma linha festa das brasileiras. Emma num look muito amado nos blogs de moda com seu corpete peplum e saia paetizada. Já Ashley arrasando nesse longo que deve ser um vestido mas poderia muito bem ser um corpete + saia (o que, aliás, é uma ótima alternativa para aproveitar mais as roupas de festas, as duas peças podem ser usadas separadas em outras situações também! O meu look para a formatura do terceiro ano do Ensino Médio foi assim, o corpete é lindo e já usei em outras festas com outras saias e a saia é a vermelha do último "Na Real".).

Rosie, nesse caso, abusou da sensualidade num corpete nude e transparente. Fica legal nela que é modelo e não é exagerada nas curvas - aí fica sexy e não vulgar. Já Riri apostou na ideia de pin up com o lenço no cabelo e ficou linda! É importante dizer que o corpete serve para todos os corpos, de magrelas a cheinhas, o que muda é como explorar o corpete.

Saindo um pouco dos looks festas para os looks escritório - tá, um escritório mais descolado haha. A combinação do corpete com calça deixa a peça mais séria na hora - e eu adoro essa dupla! -, outro acessório que casa perfeitamente com o corpete é o terninho. Ou seja, para um look sério e com graça é só fazer como Scarlett; Rachel apostou na dupla no tapete vermelho e ficou maravilhosa por conta do trabalho do corpete e do corte perfeito da calça.

Aqui, ideias bem tranquilas com o corpete, a gente quase esquece todo o ar sensual da peça. O short de cós alto é perfeito para o corpete e a calça social também, ou seja, dá pra apostar sem medo de errar para o trabalho, faculdade e compromissos. Gosto de usar os meus (são vários!) assim no dia a dia. Se você nunca tentou, deveria.

Aqui o meu look preferido das famosas. Nem tem o que falar sobre essa roupa de Evan Rachel Wood, copiem exatamente assim haha.

Vamos partir para os looks de street style? Queria falar que, apesar de o corpete servir para todos os tipos de corpos, não adianta comprar um número menor só pra modelar o corpo, tá? Não fica legal. O corpete já modela o corpo normalmente, ele não precisa ser menor para fazer essa função. Usando uma peça muito pequena você corre o risco de ver seus peitos perto de escaparem e de ficar com uma silhueta nada agradável - vamos deixar a falta de ar para os primeiros espartilhos, ok??

Um pouquinho de tudo nesses quatro looks. Eu sou muito suspeita para falar, gosto muito da modelagem, como já disse, modela o corpo, nos deixa femininas e se destaca entre as outras peças. Independente da moda, eu sempre comprei, tive e usei corpetes; agora, com a tendência aparecendo, espero encontrar ainda mais modelos para escolher - e, de preferência, que eles não tenham aquela cara de lingerie haha.

Agora é a vez de vocês me contarem:


Votem e, qualquer adendo, é só comentar ou mandar e-mail para coisaetal.fer@gmail.com.
Beijos, amores!

Fotos: Tumblr, Pinterest e Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário