Decorar: De Preto


É muito difícil encontrarmos grandes áreas utilizando a cor preta na decoração, especialmente em paredes. Preto é uma cor cheia de superstições (na decoração, na roupa não mais) e as pessoas podem evitá-la por isso, além do fato do preto poder "diminuir" o ambiente, torná-lo escuro ou pouco aconchegante.


De qualquer modo, seja porque gosto da cor sendo usada na decoração seja porque ela não é costumeiramente vista, os projetos que utilizam o preto chamam a minha atenção de cara. Por mais que, depois, analisando o ambiente com calma, eu venha a não curtir toda a composição, eu sempre paro para admirar.


Então que eu separei alguns ambientes para a gente ver e colocar o preto nas nossas opções - ao menos -  de cor para paredes. 


Loja da Victoria's Secret no Kuwait. Tudo bem que aqui tem toda a temática e as cores padrão da marca mas é mais um exemplo.

Aqui não é a parede mas a escada que protagoniza o ambiente com a cor preta.

Uma opção pra quem quer apostar no preto mas quer algo mais leve: usar apenas meia parede com a cor e usar estampas para aliviar.


Achei muito linda essa parede de tijolos pretos!

Nesse caso, a cor da parede está mais para cinza mas pode se encaixar aqui na proposta também. Pontos coloridos (quadros, flores, almofadas) se destacam ainda mais com o fundo preto e ficam lindos no ambiente.

O que vocês acham sobre o uso do preto na decoração? Arriscam ou nem pensar?
Comentem ou mandem e-mail para coisaetal.fer@gmail.com.

Beijos.

Fotos: Pinterest e Fashionismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário