Decorar: "Apertamento" Aconchegante


Eu adoro conferir decorações de apartamentos pequenos porque elas sempre precisam mostrar ideias e soluções para tornar o ambiente aconchegante e aparentar maior do que é. E essas ideias se tornam muito úteis quando se mora em um "apertamento" também.

Passeando pelo site da Casa e Jardim vi esse projeto do arquiteto Maurício Karam, onde um apartamento de 40m² serve de moradia para um casal. Separei as fotos dos detalhes que mais gostei para vocês também se inspirarem com as soluções encontradas.

Para não poluir demais o ambiente, a neutralidade impera nos móveis principais. São os detalhes que levam cor, como o quadro apoiado e a poltrona.

O arquiteto eliminou a parede que dividia sala e cozinha, o que aumenta o ambiente. A instalação do espelho e a iluminação estrategicamente instalada também ajudam na função de expandir. 

A mesa e as cadeiras de acrílico conferem modernidade ao lugar. Vários nichos mágicos escondem e guardam vários detalhes que antes ocupariam um espaço extra na cozinha.

No quarto diminuto nenhum móvel pode ser colocado e não ter uma função. Aproveitou-se o local acima da cama para aumentar o armário e criar uma prateleira que também serve para colocar as miudezas que o criado-mudo pequeno não comporta.

Ficou muito legal o projeto desse apê, não acharam? Eu amei e tirei várias ideias legais pra mim: o quadro apoiado, o espelho na parede, o painel de madeira e os detalhes coloridos. 
Mas o que chamou a minha intenção também nesse caso foi a harmonização que continuou mantida mesmo com os diferentes estilos colocados na decoração.

Beijos, mores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário