As Delícias do Dia a Dia


Algum tempo atrás, eu e a Samanta estávamos comentando como faltava em Pelotas festivais de gastronomia que nos estimulassem a conhecer os diversos e bons restaurantes da cidade. 
E foi só falar que descobri a Quinzena Gastronômica 2012
Infelizmente, a desse ano já acabou (foi de 05 a 21 de outubro), eu aproveitei pouco na minha opinião mas eu espero que a ideia se propague e que essa Quinzena seja, no mínimo, anual.


A desse ano foi em comemoração aos 200 anos da cidade de Pelotas com o tema "200 anos de autênticos sabores", onde os 22 restaurantes selecionaram pratos que caracterizam a culinária da cidade.

Provei apenas dois pratos dos 22 e gostei muito dos dois! Justamente por isso queria ter provado ainda mais.
O primeiro foi o Salmão à Dom Pedro Henrique da Taberna do Carecão (Rua Gonçalves Chaves, 3873 - bem perto da Dom Joaquim - tel.: (53) 3305-6980). Provei no fim de semana em que meus pais e minha avó estavam por aqui e aprovamos todos.


Além desse, provei outro, dessa vez com a Pati. Foi o Linguado à Bavária, do Restaurante Bavária (Rua 7 de Setembro, 306 - tel.: (53) 3225-6037) e estava divino. Se tivesse que escolher um dos dois, escolheria esse pois o tempero do molho bechamel (o nome chique para molho branco hihi) estava muito bom, pimenta na dose certa!


Dos outros 20 que restaram, 2 fazem meu coração bater mais forte. Vamos ver conforme a disponibilidade de tempo e dinheiro se eu vou provar essas delícias.

O primeiro é a Tríade do Amor do Restaurante Amor Amora (Rua Dom Pedro II, 458 - tel.: (53) 3027-5490) e o segundo é o Filé recheado com roquefort da Crêperie Française (Avenida Bento Gonçalves, 3274 - tel.: (53) 3229-2029). Não parecem deliciosos?

Esse post é dedicado às minhas amigas de Flores e Caxias, para todas se animarem a virem me visitar logo! Haha. Vem, gente!
Alguém provou algum prato da Quinzena Gastronômica de Pelotas? O que achou?
Conhecem algum outro Festival de Gastronomia que vale a pena prestigiar?
Comentem ou mandem e-mail para coisaetal.fer@gmail.com.

Beijos.

Fonte: Site Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário