O que você veste...


Na página do blog no Facebook (pra curtir, só apertar aqui!), o título do álbum com inspirações de roupas é igual ao título desse post com o complemento "...demonstra o que você sente" mas esse complemento poderia ser modificado de muitas formas. Em seu lugar, poderíamos colocar "...mostra como as pessoas te veem", "...explica o que você faz ou gosta" ou "...explicita como você gostaria de ser visto".
Contudo, na correria do dia a dia, esquecemos desse poder que a roupa tem em nossas vidas.

O projeto Kleider Machen Leute (algo como A roupa faz o homem) da fotógrafa Herlinde Koelbl foi pensado justamente para explorar esse poder que a roupa tem. 
A fotógrafa quis mostrar diversas facetas - reais ou que as pessoas queriam que fossem reais - das personalidades dos seres humanos complexos que somos e utilizou-se da mesma pessoa em situações distintas na sua vida para alcançar seu objetivo.





Quando descobri esse projeto, numa das edições da revista Gloss, achei a ideia interessantíssima. 
É fascinante como uma roupa pode mudar o modo como tratamos uma pessoa, o tom com que falamos com ela ou, simplesmente, o modo como a olhamos.
O traje que usamos não apenas muda o modo como as pessoas nos tratam mas também o modo como nós nos sentimos. As pessoas fotografadas por Herlinde disseram que, ao colocarem seus uniformes de trabalho/hobby, se sentiam mais confiantes, mais capazes, mais calmos. 
Ou seja, há todo um estado de espírito envolvido com o ato de se vestir.




Essa é a minha foto preferida! 

Surpreendente o resultado das fotos, não é?
Boas ideias, aliadas a bons profissionais tendem a resultar em bons trabalhos que nos fazem refletir sobre atos cotidianos e eu acho isso fascinante!
O que acharam?

Caso conheçam mais algum projeto, artista ou evento interessante, comentem ou mandem e-mail para coisaetal.fer@gmail.com.
Beijos.

Fonte e Fotos: Blog Senhoras na Moda e Blog Follow the Colors

Nenhum comentário:

Postar um comentário