Preguiça de Casais Siameses


Tem muitas atitudes que me dão preguiça (pra não falar outra coisa) mas tem algumas que despertam essa sensação ao máximo. E, no top 5, estão as mulheres dependentes do namorado.

Você já viu, já foi ou já teve uma amiga dependente do namorado. É aquele tipo que começa a namorar e, pouco a pouco, troca toda a sua vida pela vida com o cara. Os amigos são apenas os em comum, as músicas que eles gostam são as mesmas, não saem se não forem juntos, tudo que não relacionar os dois - ao mesmo tempo - não os interessa.

No início, eles saem juntos com os amigos apenas de outros mas não se desgrudam, não dão abertura para ninguém conversar com ele e não interagem. Com o passar do tempo do relacionamento, evitam sair e, quando saem, é apenas para jantar, para fazer uma social e... só.

O mundo fica restrito ao país das maravilhas deles. Que é ainda melhor que o da Alice mas, na essência, igual ao dela: imaginário.

Isso me dá preguiça porque já passamos do tempo em que mulheres precisavam ter um homem ao seu lado para se sentirem representadas. Atualmente, já nascemos com o pensamento de que ninguém precisa da metade da laranja e nem do príncipe encantado para ser feliz e que homens são acréscimos, são pessoas que se tornam especiais assim como os amigos.

Uma mulher atrelar a sua vida de modo tão forte a de um homem só prova a carência, a tristeza e a falta de personalidade que existe em seu interior.

E, na realidade, o fator que mais causa indignação a mim em relação à dependência de namorado é que mulheres assim decepcionam seus amigos e seus parentes. Além disso, acabam se decepcionando porque relacionamentos restritivos não são saudáveis; eles apenas causam desgaste e preocupações porque há grandes chances de um cansar dessa prisão antes do outro, o que nunca tem frutos bons.

Para aquelas mulheres que não conseguem conceber um relacionamento sem ser em estado de internato, entendam e saibam que é libertador você ser quem você é porque você escolheu ser assim, porque você analisou todas as opções e optou pela qual te agradou mais. E entendam que namoro não é prisão, não é dedicação total... Namoro é cumplicidade e troca.

Por fim, por experiência própria, não vale a pena perder amigos, perder festas, perder risadas com as pessoas que você ama por um relacionamento que tem pouca chance de dar certo.

Obs.: Tag opinião para voltar às atividades normais do Coisa e tal e também pra todo mundo aproveitar para refletir sobre a vida que leva ou que pretende levar em seu relacionamento.

Beijos.
Voltem que agora os posts vão - voltar - a ser frequentes e, qualquer opinião, dica e crítica, é só comentar ou enviar e-mail para coisaetal.fer@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário