A difícil relação com amigos homens


"- Onde você está, filha?
- Tô na casa dos guris, mãe.
- Que guris?
- Dos meus amigos.
- Tu tá ficando com algum deles?
- NÃO, mãe! Eles são meus amigos, só.
- Tá bom, tá bom."

Após uma conversa por telefone com minha mãe, fiquei pensando na dificuldade que as pessoas têm em entender a amizade entre homens e mulheres.

Em muitos casos, esse amizade homem-mulher evolui para um relacionamento amoroso ou, ás vezes, surge de um relacionamento amoroso. E em muitos outros casos, nada disso ocorre; são apenas amigos, amigos normais.

Tenho alguns amigos homens e sou muito feliz por tê-los em minha vida. Com a maioria deles, não possuo uma relação tão próxima e é muito bom constatar sempre que nos encontramos que a amizade continua a mesma. Já com três deles, tenho uma relação diária e muito próxima.

De verdade, homem é muito bom; seja pela beleza, seja para um relacionamento amaroso, seja para amizade. Simplesmente porque homens são mais tranquilos; homens gostam de rir muito mais do que mulheres (sem se preocupar com rugas); homens gostam da tua companhia tanto no bar, passando pela tarde de estudo e terminando na festa; homens te batem, te xingam e, mesmo assim, você sabe que eles te amam.


É clichê dizer que os meus amigos homens são os melhores mas que eles são, são.
Os meus amigos homens me ajudam a escolher o sapato e a meia-calça, me emprestam casacos, me defendem de outros homens bêbados em festas, brigam comigo quando faço algo errado e estão sempre prontos para enfrentar a minha TPM comigo. E, mesmo que todos os amigos homens façam isso, os meus são especialistas.

E não, eu não fico com nenhum deles no presente, não fiquei com nenhum deles no passado e nem tenho segundas intenções para o futuro. Eles são meus amigos, amigos daquela definição antiga de irmão de alma.

Se você tem os seus, se tem alguma história curiosa com eles ou gostaria de ter, comente ou mande e-mail para coisaetal.fer@gmail.com.
Beijos.

Obs.: Post especial pro Daniel, pro Renan e pro Bruno; e pro Renan, pro Bruno e pro Daniel; e pro Bruno, pro Daniel e pro Renan. Em todas as ordens porque sei que vocês são ciumentos! Amo vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário