Na Real: Fofura!


Fofura porque o nome dessa tendência é a coisa mais linda e ela pode ser fofa também (ou não!). Estou falando da saia/vestido/blusa PEPLUM.

A tendência surgiu ainda em 2010 e foi crescendo timidamente, até que começou a aparecer em red carpets e em celebridades consideradas ícones da moda e... pegou! Pegou tanto que foi apontada pela Vogue Brasil como a mais importante tendência de moda para o inverno 2012.

Kate Middleton

Emma Watson

Michelle Williams

Blake Lively (linda!)

Ashley Greene

A mais nova it gilr Rooney Mara

Beyoncé

Então, corremos descobrir, né??!
A peplum é muito simples de entender: é um tecido (geralmente pesado) que vai por cima da saia comum, normalmente, uma saia lápis ou justa. Esse tecido pode estar acoplado à saia, ao vestido ou ainda, à blusa que acompanhará a saia.

Há diversas maneiras de usar. A mais comum é a com corte retinho mas existem as bufantes, as com cortes variados, as de renda, as com aplicações e ainda as que unem outra tendência (essa que ainda não sei se curto!), a mullet - a saia com diversos comprimentos.

Tem muitas opções de uso, misturando tecidos, estampas ou seguindo o monocromático. O último acho mais fácil de usar, corre-se menos risco até porque morro de medo de misturar estampas. Nunca sei quando ficou bom ou ficou demais.

A dica para facilitar, então: escolher um peplum simples, sem grandes recortes ou aplicações e tente usar a mesma cor em cima e embaixo ou, no máximo, cores próximas. Para começar, né; depois, se você gostar, se jogue mesmo e teste todas as opções possíveis. É lindo, fica lindo!

Olha só:




Amei essa combinação e quero testar em breve!


Peplum + Mullet





Óbvio que, como todas as tendências, sempre surgem aquelas dicas do tipo se você tem quadril largo, evite. E, no início, costumava dar bola para isso e deixava até de provar determinadas roupas mas aprendi que cada peça é uma peça e não interessa muito as regras pré-determinadas. Isso porque tenho um quadril beeeem largo, comprei uma blusa peplum e simplesmente ME APAIXONEI!

Não deem bola para a foto nada profissional e para a bomba do colchão de ar ali atrás!

Em últimos casos, se você quiser usar mas concorda com a opinião de que aumenta seu quadril, faça como Beyoncé na foto lá de cima e suba o babado até a cintura, que termine no início do quadril; assim, a impressão fica apaziguada.

O que vocês acharam? Ficou bom, me deixou ainda maior ou nada disso? Haha.
Mande e-mail para coisaetal.fer@gmail.com, contando se você já usou, se gosta ou não gosta, porquê e quais as outras tendências que você pretende ou não aderir.

Beijos.

Obs.: A maioria das fotos são do Tumblr, alguns que sigo ou que apenas olhei. Outras são de arquivos meus e não lembro de onde peguei. Caso não tenha colocado algum crédito que é necessário, favor deixem comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário