Maratona de Férias


Quando se está de férias, temos tempo para fazer tudo que adoramos e não conseguimos durante o ano. Ainda bem porque assim posso assistir muitos filmes, de preferência, em maratonas regadas à pipoca salgada. Por isso, vim falar um pouco sobre três filmes que assisti e indico para todo mundo assistir.

A ÁRVORE DA VIDA
Fonte: Cineclick

A história se passa nos anos 50, mostrando uma família com seus três filhos e sua rotina na época em que eles eram crianças. Após a morte de um dos irmãos, há a transformação do mais velho (interpretado por Sean Penn) em um adulto perdido no mundo moderno.A direção é de Terrence Malick, vencedor de Oscar, e busca responder à questão "Qual a razão da existência humana?".

Fêh explica: Fiquei pensando em bastante coisa pra falar sobre esse filme. Não assisti a nenhum outro filme, além desse, do diretor Terrence Malick mas parece que ele sempre aborda questões filosóficas em seus filmes, geralmente, envolvidas com religião ou com a sociedade. E é exatamente isso que se encontra em "A Árvore da Vida": uma grande aula pra nos deixar pensando no final. A fotografia do filme é impecável e as imagens são de tirar o fôlego; entendo que muita gente não goste mas eu estava precisando sair da mesmice e achei fantástico. Só perde no conceito porque ele cansa, é verdade. A sucessão interminável de imagens, ás vezes sem fala alguma, dá vontade de levantar e ir comer alguma coisinha; a sequência fica boa para a reflexão mas péssima para o andamento do filme. Apesar disso, recomendo à todo mundo, vale a experiência!

Assistam ao trailer para começar a preparação:
Trailer "A Árvore da Vida" - Legendado

Conceito: Péssimo | Ruim | Médio | Bom | Ótimo | Excelente

CÓDIGO DE HONRA
Fonte: Cineclick

Esse drama com direção de Adam Kassen e Mark Kassen - que também atua como o advogado parceiro de Mike Weiss (Chris Evans) no filme - conta a história de um homem que desenvolve uma seringa segura para uso em hospitais e pronto atendimentos mas que precisa contratar uma firma de advocacia pequena e falida para tentar difundir sua invenção. Nessa luta, aparece a inteligência, a dependência e a coragem do advogado Mike Weiss, que se vê envolvido no caso que pode salvar sua vida financeira e sua carreira e também num incrível esquema de corrupção, com proporções catastróficas.

Fêh explica: O filme não saiu nos cinemas e vou começar falando de seu ponto ruim: ele enrola. As cenas parecem meio repetidas e o filme não flui mas, caso você se envolva na história, vai encontrar aqui um roteiro magnífico de um problema real e do qual sentimos o odor todos os dias. Eu gostei, é claro, porque pegou no meu ponto fraco e falou sobre a saúde e sobre os problemas dela em todo o mundo, contudo, assim como eu fiquei chocada com as revelações que o filme se propõe a fazer, tenho certeza que muitas outra pessoas também ficarão. Achei bom mas assistam com paciência.

Não encontrei trailer legendado ou dublado mas, se vocês entenderem inglês e quiserem ver mesmo assim, procurem no You Tube pelo nome oficial "Puncture".

Conceito: Péssimo | Ruim | Médio | Bom | Ótimo | Excelente

O PODER E A LEI
Fonte: Cinema 10

Com Matthew McConaughey e Ryan Phillippe, esse filme conta a história de um advogado que não acredita que a lei tenha algo a ver com a verdade, a justiça, a inocência ou a culpa. Passando a maior parte de sua vida profissional assumindo casos em que visa apenas seu lucro, ele encontra um caso grande, de uma família rica e precisa reavaliar seus valores e sua conduta, após se deparar com uma armadilha.

Fêh explica: Lendo as críticas desse filme, percebi que tem muitas negativas. O que é totalmente ao contrário de minha opinião, onde esse filme, dos três que estou citando, é o melhor. O roteiro, adaptado do livro "Advogado de Porta de Cadeia", de Michael Connelly, não fica cansativo e proporciona reviravoltas dignas. Gosto muito de filmes de tribunal, sou apaixonada por casos e esse filme me surpreendeu por mostrar algo que eu ainda não havia visto. Gosto de Matthew no papel, gosto do seu carisma e gosto da mistura de ação, piadas e romance que o filme nos proporciona. Não é um filme complexo, como os meus preferidos normalmente são, mas fazem suas duas horas serem ganhas e não perdidas.

Achei o trailer bem fraco em comparação com o filme mas, aqui está:
Trailer "O Poder e A Lei" - Legendado

Conceito: Péssimo | Ruim | Médio | Bom | Ótimo | Excelente

Já assistiram algum desses filmes e o que acharam? Tem mais dicas de filmes, documentários ou séries? Contem pra mim por comentário ou com e-mail para coisaetal.fer@gmail.com.
Beijos

Fontes: Cineclick, Cinema 10, Omelete e Adoro Cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário