A xará talentosa


Falei de uma mineira outra dia aqui no blog, a Lu Ferreira, do Chata de Galocha. Mas, como esse povo de Minas Gerais é muito talentoso, vou falar hoje de uma outra mineira, a Fernanda C. Mello.


A Fernanda é escritora, compositora, redatora e blogueira, cumprindo todas as funções com extrema maestria. Ela já publicou o livro "Princesa de Rua" (próxima compra na livraria) e programa mais um livro de contos e crônicas e um livro infantil para o ano de 2012. Como compositora, ela já contribui com Jota Quest, Felipe Dylon e Tianastácia, em letras como "O que eu também não entendo" (acho perfeita!) e "Mais um vez". Como redatora, ela escreve na revista Rio Sport Center e, por fim, como blogueira, ela tem o blog Coração na Boca, onde posta muitas dicas deliciosas, além de mensagens.

A mulher de fases e frases, como ela se define, lançou um novo projeto chamado Crônicas Digitais, que já conta com os vídeos "Amar é punk", "Mulheres Inteligentes e Caras Babacas", "Retrato da Gente", entre outros. Basta procurar no You Tube e se deliciar com as mensagens.

Você encontra a Fernanda em muitos lugares. No seu Twitter, está rolando agora uma promoção para ganhar um sapato e seu livro; no Facebook, ela possui o perfil e a página dela, onde sempre dá pra acompanhar pensamentos dela e de outros escritores talentosíssimos também; seu Tumblr, tem seus pensamentos acompanhados de imagens lindas; o blog, que eu já falei; e encontrei um entrevista dela para o site Eu só queria um café, que foi feita em 2008, mas eu adorei e indico a leitura pra vocês.

Sou uma completa e irremediável apaixonada por escritores, leitura, livros e pensamentos. Amo os autores antigos e amo descobrir novas pessoas que irão me acompanhar e me inspirar pro resto da vida. Ainda bem que descobri a Fernanda e agora tenho mais um cantinho pra onde correr quando as minhas palavras me faltam e as dela me socorrem.


Encontrei essa descrição dela numa das páginas do Facebook, gostei e está aqui pra vocês:

"Essa é a minha história. Tenho sete vidas, nove tatuagens, vinte letras de música, um livros de muitas páginas, nenhum centavo no bolso e o coração na boca. Minha vida é feita de números, eu que sempre contei nos dedos. Mas gosto mesmo é das palavras. Letras. Frases. Sílabas. Nada me deixa muda, nada me faz parar. Só a rima certa, a estrofe perfeita. Ou o seu olhar."

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário