Fervendo!


Tem que estar fervendo. Que me desculpem os amores calmos, que ponderam nas palavras, que não discutem, que não se exaltam, que não se AMAM! Para amar - amar durante muito tempo - tem que estar fervendo. Fervendo sempre! Não existe meio termo em uma relação intensa como essa: ou se está no céu ou se está no inferno; ora vivemos com orgasmos de felicidade ora com depressões profundas.

Brigar compulsivamente, gritar exaustivamente, amar enlouquecidamente, beijar-se apaixonadamente, sentir ciúmes desesperadamente, abraçar compulsivamente. Não importa mas tem que estar fervendo. Tem que estar fervendo para o coração parecer que vai saltar pela boca, para a temperatura do corpo continuar subindo até um grau de febre, para sentir a sensação desconfortante de estar no lugar certo no momento exato.

Abraços contidos, olhares discretos, simples mãos dadas, selinhos carinhosos; nada disso basta, nada disso é suficiente para quem ama de verdade. Amor é loucura, é perdição. Amor é falta de escrúpulos, de pudor e de vergonha. Amor, mas amor de verdade, é coragem, é angústia, é saudade, é dor, é lágrima, é felicidade. Amor - como diria Manuel Bandeira -, amor é chama. Por mais que depois vire fumaça.

Deixe a cautela para o trânsito, a paciência para os filhos, a calma para o trabalho. Deixe para mim a ganância, a loucura, a gritaria, a vontade, o êxtase. Não me ame devagar - não quero, não preciso. Me ame com problemáticas, com desafios, com surpresas. Não se contenha perto de mim, afinal, sou um vulcão prestes a entrar em erupção, prestes a explodir todo o sentimento que meu pequeno coração não consegue guardar.

E se for para acabar, se for para se gastar, que seja assim também. Que seja forte e lancinante para que se acabe logo e libere minha vida para outros corações, outros sentimentos. Se for para estar com alguém e ter sempre a certeza de tudo, é melhor estar sozinha e guardar essa certeza inteira para meu crescimento pessoal. Se for para estar com alguém, prefiro que seja com as dúvidas e com as questões que envolvem cada ser humano.

Me contrarie, minta para mim, me beije, me abrace, brigue comigo, me xingue, me ame, me tire o fôlego, diga que sou louca, diga que não prestro, não seja bom para mim, me enlouqueça, se incomode, tenha crises de ciúmes. Mas, acima de tudo e de qualquer coisa, me ame! Me ame como essa fosse a última vez que você iria para a cama com alguém!

Um comentário: