Realidade já


Chegou aos cinemas a segunda dose do filme brasileiro mais apreciado e comentado dos últimos tempos: Tropa de Elite 2 - O inimigo agora é outro!

O filme que consagrou Wagner Moura como Capitão Nascimento tinha tudo para ser apenas mais uma sequência daquelas que acabam caindo no esquecimento. Não por ser ruim mas por não conseguir fazer jus à primeira parte. Para nosso orgulho, não foi isso que aconteceu.

O segundo filme da turma do BOPE aumenta a carga de responsabilidade, violência e chavões. Agora, o Capitão Nascimento é consagrado, acabando por subir de cargo. O topo, no entanto, é solitário; principalmente, estando longe da mulher e do filho.

Nascimento se vê na posição propícia para enfrentar o tráfico de drogas ainda mais efetivamente. Descobre, porém, que ao destruir uma camada desse complexo problema social, acaba contribuindo para que os mais perigosos fortaleçam-se. Ou seja, o inimigo agora é outro!

Com cenas de violência que parecem tirada de documentários, uma fotografia excepcionalmente bem montada para retratar os sentimentos do protagonista e a direção impecável de José Padilha, o filme já é um sucesso. Um milhão de pessoas já foram às salas de cinema para assisti-lo e ainda mais recordes serão batidos (dessa vez, sem pirataria!).

Para acabar com o preconceito com filmes brasileiros, para prestigiar excelentes atores e para deixar de ignorar a realidade brasileira, vá assistir "Tropa de Elite 2".

Aqui, no Coisa e Tal..., você confere o cartaz do filme e o trailer oficial.

Trailer oficial "Tropa de Elite 2 - O inimigo agora é outro"
Fonte: Cinepop

Nenhum comentário:

Postar um comentário