Um livro para pensar!

Para quem gosta de ler, ou até mesmo para quem deseja começar a viajar por esse mundo, o livro "Os Miseráveis" de Victor Hugo é uma ótima pedida.

A versão original é muito extensa, composta (se não estou enganada) por três livros muito compridos, mas igualmente prazerosos. Indico, porém, para vocês a versão adaptada por Walcyr Carrasco.

"Os Miseráveis" é um clássico da literatura que conta a história de vida de Jean Valjean que, depois de ter sido condenado por ter roubado um pão para a família, quer tentar recuperar sua vida e esquecer seu passado de condenado.

O livro é bem antigo, mas conta com assuntos que estão em alta hoje em dia, como o preconceito com as pessoas, que muitas vezes não conseguem emprego por causa de seu passado, mesmo já tendo pagado por ele; do perdão, atitude que todos devem tomar em qualquer ocasião; da generosidade, quando devemos fazer o bem sempre para a outra pessoa, independente do que e de quanto temos... Enfim, são muitas as lições que podemos tirar, sem contar a história que é fascinante e envolvente.

Não deixem de conferir essa obra, vocês não irão se arrepender!!
Dica de uma leitora voraz, OK?! ;D
Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário