Não, nunca me arrependi de nada!

Estava eu e minha amiga, Lula, caminhando no corredor em direção ao pátio da escola, quando ela, devido a tiração de sarro que um colega nossa estava fazendo com uma coisa que ela havia dito (que aqui não posso publicar!), me fez a pergunta:
- Tu já se arrependeu à morte de uma coisa que tu fez?
Eu, com a maior tranquilidade e maior ciência do que estava falando, respondi:
- Não!

O papo continuou, é claro, mas ao chegar em casa, em um momento de reflexão sobre meu dia, comecei a pensar.
Sempre acreditei e sempre disse que me arrependia de muitas coisas que havia feito e não havia feito, coisas de diferentes proporções, mas sempre havia um arrependimento. Comecei a meditar então sobre a forma como a resposta saiu de minha boca; com uma certeza da qual eu nunca havia nem mesmo me lembrado de ter falado qualquer outra coisa!
Arrependimento de nada vale, porque mudar o que aconteceu você não conseguirá, e ainda perde tempo de seu presente, em que poderia fazer diferente, pensando no seu erro.
É, pelo menos na minha opinião, uma coisa muito importante poder dizer realmente que você não se arrepende de nada. Mas que esse NÃO seja um não verdadeiro, e não um 'não' da boca pra fora ou um 'não' com dúvidas.
Pense você agora em como é difícil dizer realmente que você não se arrepende de nada!
Agora, quando já voltei ao mesmo estado normal, digamos assim, volto a me arrepender de coisas mas fico pensando: "será que eu verdadeiramente me arrependo disso, ou só falo por costume?"
Ás vezes, criamos "nóias" em nossa cabeça, que na verdade não estão lá.
Enfim, se me arrependo ou não me arrependo, eu já não sei. Só o que sei é que por um mero momento, acreditei que sempre fiz o melhor de mim!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário