Tendências Bonitas x Tendências Feias 2020!


Depois que as semanas de moda de setembro acabam, vem aquele burburinho sobre as tendências que surgem para as próximas temporadas, as que somem de vez e as que se mantêm.
Eu gosto bastante dessa época pois sempre fico animada com algumas e chocada com outras.

Fiz uma lista pessoal de tendências para 2020 com aquelas que acho bonitas e outras que acho um tanto feias. Você aproveita pra conhecer todas essas tendências e ver se concorda ou não comigo hehe.

TENDÊNCIAS BONITAS

BRINCOS DE STRASS



Usei demais brincos de strass nas festas de 15 anos e sempre achei lindo! Fiquei muito feliz que eles voltaram e, melhor, voltaram beeem compridos. Acho super elegante e a proposta agora é usar também com roupas mais cotidianas.


ESTAMPA POÁ


Já tivemos o retorno da listras, da onça, do geométrico mas, dessa vez, a estampa que volta é o poá. E, pra trazer aquele toque diferente e atual pro look, a ideia é misturar diferentes tamanhos e cores do poá nas peças. Fica autoral e fora do comum!

MANGAS BUFANTES


Essa é das polêmicas! Tem quem ame e quem odeie e também há mangas bufantes mais discretas e outras suuuuper exageradas. Vale encontrar a sua preferência porque é uma das tendências mais fortes da temporada em blusas e vestidos.
Eu tenho curtido bastante, adoro quando a peça é diferente por si só!


TIARAS



Tendência já bombando e que vem super forte para o verão 2020: as tiaras! Acho beeem fofo, lembra demais a infância (era viciada, tinha muitas!). As mais fashionistas são as mais grossas com nó ou bem gordinhas.
Elas deixam o look com um ar mais adolescente mas é bem legal pra brincar com a moda, ainda mais com o calor chegando!



TENDÊNCIAS FEIAS

SAPATO DE BICO QUADRADO



Gente, socorro! Outra tendência inspirada lá no final dos anos 80 mas que não ganha meu coração de jeito nenhum! Acho tão grosseiro, especialmente porque o que mais tenho visto são sandálias delicadas com esse bico quadrado. 
Vai ser tendência e talvez pegue por algum tempinho mas duvido que se prolongue. - se você curtiu, use já!

(Look 3 via)

BERMUDAS



Essa tendência vai pegar no verão, se preparem! E eu consigo entender tranquilamente, afinal, é uma tendência confortável e democrática. Porém, nunca gostei nem dos primos das bermudas, os corsários, quem dirá essas largas. Elas vêm em diversos tecidos, acabamentos e propostas mas sigo achando feias.


LEIA MAIS:

TIE DYE


Tenho certeza que se você tem entre 25 e 30 anos, você já arriscou fazer um tie dye em alguma peça sua alguns anos atrás... e, provavelmente, falhou miseravelmente hahaha! Acontece nas melhores famílias e por aqui não foi diferente.
E ele está de volta caso você fique feliz.
Eu não odeio o tie dye, não, mas acredito que esse retorno foi muito rápido, acho que ainda não era o tempo. Pelo menos comigo ele não tem nada a ver, ainda associo ele muito com a minha adolescência e esses testes feitos no tanque de casa!


E, no fim desse monte de tendência, o que importa mesmo é você usar o que curtir, estando em voga ou não. Você pode concordar com os meus gostos - ou não! - e tudo certo, tudo bem.
A moda é tão incrível justamente por isso, é uma das formas de expressão mais autênticas que existe! E sempre podemos ser pegas pagando língua, não é verdade?!

E aí, o que você pretende usar ou não do que está por vir em 2020?

Beijos.

10 comentários:

  1. Amei e amei, principalmente as tiaras eu tô querendo comprar muito umas duas dessas da imagem, estampa poa e mangas bufantes eu super usei esse ano.

    yeah-dreamhigh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindas, né Celli?! Eu comprei uma com nózinho esses dias!
      Eu ainda não usei nem poá nem mangas bufantes mas quero JÁ!
      Beijos.

      Excluir
  2. Amei o post. Fujo e corro rapidinho de sapato de bico quadrado. Amo tiaras e poá que sempre vai embora e volta
    Beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Eu também, Tayane, fujo para as colinas!
      Verdade, o poá principalmente vai e volta com muita frequência, né?! Eu acho maravilhoso!

      Beijos.

      Excluir
  3. Concordo com as tendências bonitas, mas preciso discordar com as feias, haha. Amo bermuda, acho confortável e fácil de combinar, além disso, é menos reveladora que um shorts, e também acho chic sandálias de bico quadrado, além de serem confortável, pois os dedos escorregam menos pra frente do calçado. Mas enfim, gosto não se discute né?! Haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto é pra cada um ter o seu hehe E, especialmente na moda, eu acho muito legal que a gente acaba até curtindo as combinações que outras pessoas fazem, né?! Mesmo que, separadamente, a gente não goste das peças!
      E tá tudo certo, todo mundo pode usar o que quiser, sendo tendência ou não!

      Beijos, Leslie! Obrigada por teu comentário!

      Excluir
  4. Amei o seu post e a única coisa que discordo, em partes, é com o bico quadrado da sandália. Ainda não tenho uma opinião formada sobre, mas também porque ainda não coloquei uma no pé pra saber como que fica. Na época que sairão as mules a primeira coisa que falei "nunca vou usar um sapato desse" e adivinha? Tenho uma e não tiro do pé hahahahaha.

    gabepinheiro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabe, não conta pra ninguém mas eu fiz exatamente o mesmo com as mules! Hahaha
      Na minha defesa, sigo não curtindo as mules com salto mas as baixinhas sou apaixonada hoje em dia!
      Vamos ver se pago língua com alguma das tendências desse post também!
      Beijos!

      Excluir
  5. Você veja o que é gosto. Acho brega os brincos de strass e essas tiaras principalmente com mechas do cabelo á frente não fizeram minha cabeça parecem as rodilhas que minha mãe e avós usavam para proteger a cabeça antes de colocarem bacia cheia de roupa, pote de água ou lenha nelas. Já bermudas sempre gostei e uso mas com ressalvas gosto das de alfaiataria e detesto as jeans principalmente essas ajustadas tipo ciclista. Pra mim passam longe do conforto e frescor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom rever esse post 3 anos depois. As bermudas estão fortíssimas né, especialmente as de alfaiataria. Eu ainda não usa mas já consigo achar bem bonito!
      E é bem isso, gosto é gosto hehe. Sigo amando os brincos de strass e vejo muitos modelos lindos!
      Muito bom comparar nossas ideias e opiniões tempos depois!
      Beijos.

      Excluir