Resumo do Mês | Setembro


Pode vir, outubro! Eu amo outubro, mês do meu aniversário, mês que as temperaturas começam a subir, mês que até terei férias nesse ano!
Mas vamos falar ainda de setembro por aqui. Setembro foi um mês de águas calmas depois da tempestade de agosto; um mês tranquilo, de trabalho, de ficar em casa, de olhar mais para dentro.

FILMES


Resultado de imagem para tres metros sobre el cielo gif

Quase todos os filmes de setembro se resumem em uma obsessão chamada Mario Casas!
Tudo começou enquanto procurava um filme espanhol de romance e acabei caindo em TRÊS METROS ACIMA DO CÉU (me recuso a aceitar o nome brasileiro - PAIXÃO SEM LIMITES!). Nele, acompanhamos a história de amor de Hache e Babi e eu fiquei completamente apaixonada pela história, leve, divertida, apaixonante, roteiro diferente. AMEI! NOTA: 5/5

Resultado de imagem para tengo ganas de ti gif

Acabei descobrindo que Três metros acima do céu é baseado em uma trilogia e já havia o segundo filme lançado, ou seja, assisti na sequência a SOU LOUCO POR VOCÊ (TENGO GANAS DE TI em espanhol). Não quero contar nada da sinopse para evitar spoiler mas assistam! Personagens femininas fortes, Mario Casas maravilhoso como protagonista! Queria poder convencer vocês a assistirem os dois filmes, assistam, por favor!
Se você gosta de romances, já deve estar procurando aí pra assistir. E se não gosta, vai colocar esses dois na listinha de 'filmes de romance que dá pra assistir'! NOTA: 5/5
Agora entro pro time da galera que espera o terceiro filme há 10 anos!

Imagem relacionada

Depois assisti o quê? Outro filme com Mario Casas! Hahaha
PALMEIRAS NA NEVE foi outro filme incrível, um filme mais maduro que os anteriores, extremamente apaixonante também!
Conta a história de dois irmãos que vão trabalhar com o pai na Guiné Equatorial em 1953 quando ainda era terra da Espanha; um dos irmãos, Killian, se apaixona por uma nativa. Meio século depois, a filha de um dos irmãos retorna à ilha para decifrar a história dos antepassados. NOTA: 5/5

E falando com o pessoal do hospital sobre filmes espanhóis, me indicaram QUANDO OS ANJOS DORMEM. E bem, achei estranho, um tanto sem sentido. Não sei se me perdi em alguma parte hahaha.
Acompanhamos um pai que está indo para casa atrasado para o aniversário da filha e se depara com duas adolescentes, sendo que uma delas está ferida e a outra acha que foi ele que atropelou a amiga. A partir daí, é loucura! NOTA: 3/5 - e aceito debates!

E agora é oficial, vocês precisam me interditar! Não satisfeita, eu fiz o quê? Fui achar outro filme do Mario Casas pra assistir hahaha. Dessa vez, o escolhido foi SOB A PELE DO LOBO e foi, de longe, o pior de todos! Fiquei com a impressão que o filme tenta ser cult, com poucas falas, mas só consegue ser monótono. Não vale nem pelo crush. NOTA: 1/5

SÉRIES

INSTINTO é a nova série da Amazon Prime, apenas para maiores de 18. Quem é o ator principal? Sim, vocês já entenderam! A série é um drama entre uma mãe e seus dois filhos, aos poucos vamos entendendo os motivos da personalidade de cada um e da sua relação estremecida. Bem psicológico. Só tem uma temporada cujos episódios prendem e com final surpreendente.

Resultado de imagem para marianne série gif

Depois da Netflix ter feito a melhor série de terror de todos os tempos, ou seja, A Maldição da Residência Hill, eu fiquei bem empolgada quando soube de MARIANNE! Maratonei a série que é boa mas não passa disso. O clima de tensão é constante mas ele promete muito mais do que entrega. Se curte terror e está com um tempinho livre, vale; se não, deixa pra lá!

Resultado de imagem para 13 reasons why season 2 gif

Por fim, terminei a SEGUNDA TEMPORADA de 13 REASONS WHY. Eu gostei bastante da primeira temporada e segui gostando dessa. Achei que a série conseguiu crescer dentro do mesmo tema sem ficar repetitiva. Segue tocando em assuntos extremamente importantes e delicados especialmente para o público adolescente.

LIVROS

Desde que comecei a faculdade eu não lia um livro tão rápido quanto li O CONTO DA AIA! Que livro, amigos! Que hino! Sem dúvidas, entra na lista de favoritos a serem enaltecidos.
E espero que vocês já saibam que Os Testamentos - mais novo livro da Margaret Atwood - está sendo lançado, né?! É claro que sabem e estão tão ansiosos quanto eu pra ler!
Não tenho palavras mas tentarei achá-las para resenhar essa obra prima por aqui em breve!

Pra tentar não perder o ritmo, comecei a ler O DIÁRIO DE ANNE FRANK. Um clássico que eu nunca li e tenho curtido até agora!

➤ Me segue no Skoob!

ACONTECIMENTOS


Setembro passou calmo e sereno por aqui!
E foi bom e foi rotineiro e foi sem percalços. Depois de um agosto bem difícil, me senti de volta aos trilhos.
Fiquei algum tempo sem ânimo pra me arrumar ou me maquiar e, no dia dessa foto, lá no comecinho do mês, acordei com essas vontades dentro de mim. E que saudades! Cuidar da gente por fora é importante demais também, esqueça tudo que falam sobre futilidade!

Trabalhei demais em setembro, acumulei plantões e tarefas mas dizem que é assim que é o primeiro ano de residência médica. A persistência precisa ser nossa amiga mais fiel.

Bora que outubro já está na metade e já está incrível!

Beijos.

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom que gostou, Lua!
      Se assistir ou ler algo que indiquei por aqui, volta pra me contar se curtiu!
      Beijos.

      Excluir
  2. amei esse post com o resumão do mes, com certeza o conto da aia é um hino de livro que vale mt a pena! já essas séries acho que nao assisti, e tá linda na foto, com certeza cuidar da gente é mt importante!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, que bom que gostou!
      Siiim, vale muito a pena. Até hoje me arrependo de não ter lido há muito tempo!
      E muito obrigada! É importante demais e um desafio diário também!

      Beijos.

      Excluir
  3. Eu ainda não assisti esse filmes, mas fiquei curiosa pra ver esse protagonista!
    Eu li uma resenha de O Conto da Aia e fiquei curiosa para ler o livro, parece ser muito bom.
    Eu também não li O Diário de Anne Frank, quem sabe um dia...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guria, conheça Mario Casas. Ele é lindo mas, além disso, tem um charme e é ótimo ator!
      E sobre O Conto da Aia e O Diário de Anne Frank são os dois incríveis! Pra levar pra vida, sabe!?

      Beijos.

      Excluir