Está tudo uma bagunça mas está tudo certo!


Está tudo uma bagunça mas está tudo certo.

As caixas fechadas precisando de tempo; o celular hackeado necessitou de cancelamento urgente; a mala foi feita em cima da hora; a alimentação organizada foi trocada pela alimentação que deu pra fazer; a persiana quebrada ficou mais uma semana encostada para ser arrumada.

Está tudo uma bagunça mas está tudo certo.

Julho passou e eu nem sei o que eu fiz; o livro de cabeceira ficou mais de uma semana perdido e só depois de uma semana eu percebi; o protetor solar facial de todo dia virou o protetor solar facial de uma vez por semana; a casa precisa de um aspirador e de uma faxina; a louça foi lavada mas não será guardada; as plantas estão implorando por um gole de água.

Está tudo um bagunça mas está tudo certo.

A geladeira precisa ser reabastecida; as fotos dos posts já escritos ainda não foram tiradas; a hidratação do cabelo nunca mais foi feita; a prova está chegando mas os estudos não estão nem perto de acabar; as roupas limpas estão jogadas na cadeira; a academia só me vê de passagem quando dá.


No meio da bagunça, existe o que está exatamente no lugar que deveria estar.

Ter escolhido a especialidade certa e estar cada dia mais apaixonada; preservar um relacionamento que nunca deixa de ser incrível; minha casa tornando-se lar um pouquinho mais a cada dia; minha família me apoiando; os gatos dormindo agarrados comigo; a paz interior que me permite bagunçar tudo externamente eventualmente.

Tudo está exatamente no lugar que deveria estar - exceto as roupas, as comidas, os livros, as fotos, os vídeos. E tudo bem!
Bagunçar o nosso mundo faz parte. O caos pode ser um grande companheiro.
Amanhã - ou semana que vem ou ainda depois - a gente passa um café, senta no chão com o sol entrando pela janela e revisa as caixas, dobra as roupas, organiza a agenda.

Está tudo certo mas está tudo uma bagunça!


Obs.: Esse post era para ser, inicialmente, o resumo do mês do julho. Contudo, quando comecei a escrevê-lo, percebi o óbvio que já repeti tantas vezes nesse texto: está tudo uma bagunça. Não poderia haver resumo melhor para julho.

8 comentários:

  1. Amei seu post, por vezes, aqui também fica assim, e tudo bem.. uma hora ou outra, tudo acha seu cantinho e fica organizado novamente!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Kaila. Tudo bem!
      As coisas também têm seu fluxo próprio, ás vezes a gente só tem aceitar esse fluxo!
      Beijos.

      Excluir
  2. Entendo sua bagunça tbm estoy assim hahahaha. Minha bagunça está organizada e se alguém mexer ai deixa de estar organizada.
    https://diariodeumdesastrada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha A nossa bagunça organizada nem chega a nos incomodar, né?!
      Todo mundo tem a sua.
      No meu caso, deu um ultrapassada nesse limite. Ando precisando reorganizar de verdade haha.
      Beijos, Dê!

      Excluir
  3. adorei esse post, as vezes as coisas ficam assim mesmo e a gente tem que parar de se cobrar pela perfeição o tempo inteiro

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Lívia! Fico muito feliz!
      Sim, exatamente. Às vezes o melhor que a gente pode fazer é arrumar tudo e, às vezes, o melhor é aceitar. E tudo bem! As duas alternativas são possíveis!

      Beijos.

      Excluir
  4. Quantas vezes nossa vida fica uma verdadeira bagunça, né?
    Boa semana!

    O blog JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE INVERNO, de 20 de julho à 29 de agosto. Mas tem post novo. Nesse período comentaremos nos blogs amigos.

    Até mais, Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Várias, né?! Hahaha Eu ainda não consegui sair da bagunça mas aos pouquinhos vai!
      Beijos.

      Excluir