Resumo do Mês | Maio


Parece que maio recém acabou e já pulamos para mais da metade de junho! O que aconteceu com esses dias que eu perdi, gente?!

FILMES

Durante o que será, com certeza, o plantão mais tranquilo de toda a residência médica e para o qual, obviamente, eu não levei nada para ler, estudar ou fazer, consegui assistir a três filmes.
O primeiro deles foi TUDO QUE DESTRUÍMOS, um suspense com uma sinopse bem interessante - uma mãe percebe traços psicopatas em seu filho e tenta evitar que ele torne-se um assassino. Contudo, o filme acaba por não entregar o que promete, exceto pelo constante clima de tensão. NOTA: 3/5

Assisti também a PERFEITA É A MÃE 2. Eu fiquei positivamente admirada com o primeiro filme pois o achei engraçado, fora do óbvio, sem ser preconceituoso. Já o segundo, apesar de ter cenas engraçadas, acaba tornando-se mais do mesmo em relação a comédias. NOTA: 3/5

Imagem relacionada

Para encerrar a sequência, assisti, finalmente, a MULHER MARAVILHA. Já faz algum tempo que não assisto a filmes de super-heróis simplesmente por ter enjoado mas dei uma chance para a Mulher Maravilha.
O filme é cheio erros sequenciais, roteiro raso e pouco encaixado; porém, as cenas de ação são realmente bem feitas e empolgam. NOTA: 2,5/5

Tenho me tornado cada vez mais fã do cinema espanhol - se nunca assistiu nada, assista agora a Contratempo! Mas o filme que assisti depois da indicação da Isinha foi DURANTE A TORMENTA. Roteiro excelente como sempre, atores ótimos e final incrível; só não ganha nota 5 porque a ideia base do filme é muito parecida com Perfeitos Desconhecidos (falei sobre ele aqui). NOTA: 4/5

SÉRIES

Resultado de imagem para daenerys dracarys gif

Acabou GAME OF THRONES! Já morri de saudade a cada final de domingo, é claro, mas confesso que fiquei decepcionadíssima com o final da série. Não achei a oitava temporada ruim por inteira mas, como muitas grandes séries, faltou aquele toque impecável pra fazer o grande final. Infelizmente!

Fiquei órfã também de GREY'S ANATOMY. Mais uma temporada se foi! E posso dizer que achei essa uma das melhores dos últimos tempos, realmente me envolvi e não via a hora de assistir ao próximo episódio. Aliás, já ansiosa para o que vem por aí!

Resultado de imagem para chernobyl serie gif

CHERNOBYL é a série da vez! E concordo com tudo que falam sobre a série, uma história muito densa, explorada de uma maneira impecável pelos diretores e roteiristas da série. Perfeita pra quem gosta de fatos reais, muito drama e um suspense de leve. Série importantíssima, assistam!

ACONTECIMENTOS


Maio foi um mês bom de treino mas ruim de dieta; posso dizer que ainda não consegui organizar direito as refeições intermediárias do dia. Maaas, se o que você precisa é um estímulo pra fazer aquele treinão, postei um treino de membros superiores completo no @dietadafeh! Está salvo nos destaques Treinos e vale a pena!

Clica AQUI pra acessar cupons de desconto ótimos pro site da Zattini e garantir uns tênis novos pro próximo treino!


Depois de passar 3 semanas no estágio da UTI - e de ter aproveitado o estágio mais do que imaginava ser possível -, voltei pro centro cirúrgico! Ah, que saudade! O bom de voltar é perceber como a gente ama o que escolheu fazer, não é?!
Junto a essa volta, rolou o primeiro plantão da residência (aquele que comentei que foi super tranquilo!).

O finalzinho de maio foi um tanto complicado por aqui porque reuniu diversas situações estressantes: a primeira prova da residência, a bolsa ainda não paga da residência e muita, muita, muita saudade do André.

Sobre a prova, estudei bastante e, felizmente, consegui um resultado bom apesar de ter achado a prova difícil.
A bolsa da residência médica, com certeza, é o motivo do maior estresse da minha vida depois da mudança, já passei muito ódio e, depois de não ter resposta novamente sobre o caso, tinha perdido as forças para brigar. Felizmente, esse episódio também acabou bem, já que recebi todos os atrasados no início de junho. Minha conta negativa no banco agradece haha!


Eu e o André tínhamos uma convivência muito próxima e diária antes da mudança, morávamos juntos, passávamos muitos dias em casa juntos e amávamos essa proximidade. Obviamente, ia chegar um momento em que a saudade ia apertar. E está bem difícil aguentar!
Estamos correndo atrás dos nossos objetivos - ele lá e eu cá -, ansiosos demais pra próxima visita dele aqui em Joinville! 

Daqui a pouquinho eu já volto com o resumo de junho!

Beijos.

2 comentários:

  1. já tinha até esquecido da desgraça que foi o final de got HHAHAHA que raiva né? ainda bem que tem outras séries, tipo chernobyl, pra deixar a gente feliz de novo :)

    e que bom que no fim das contas o problema da bolsa de resolveu. com essa muvuca toda na política a gente fica sem saber o que será o dia de amanhã né? torcendo sempre pra que a situação da educação PELO MENOS não piore! deixa a gente estudar caramba! haha

    e isso de ficar longe dá um aperto no coração né? nossa! mas faz parte, admiro vocês! cada um atrás dos seus objetivos, isso aí! :) isso quase aconteceu comigo também. ia me mudar pra erechim pra poder enfim começar & finalizar (risos) uma graduação, coisa que não tava rolando por aqui. no fim acabei passando numa universidade e rolou de ficar. mas ciente que dependendo da oportunidade (trampo/concurso, intercâmbio, etc) a gente se joga e aprende a lidar com a saudade né? :)

    [desculpa que eu me empolguei aqui haha]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma desgraça mesmo, Ba. Não tem como negar haha
      Sim, verdade. Eu cheguei a pensar algumas vezes que poderia não receber e não sei o que faria se esse fosse o caso, ainda bem que não aconteceu!

      Obrigada pelo carinho! Eu realmente acredito que um relacionamento só dá certo se os dois forem realizados. É óbvio que é muito difícil ficar longe mas, se não há outra alternativa, é um mal necessário. E aprende a lidar, sim; sofre mas aprende!

      E não desculpo por nada, não. Muito obrigada, isso sim, pelo comentário enorme e cheio de carinho!
      Beijos.

      Excluir