A primeira parede decorada do novo apartamento!


Desde pequena, sempre gostei muito de decoração - lembro de trocar a decoração do meu quarto muitas vezes e ficar pensando em coisas diferentes pra fazer; na vida adulta, esse gosto se manteve e compartilho um pouquinho dos meus cantos da vida por aqui! 

LEIA MAIS:
➤ 5 coisas que quero mudar no meu apê!

Contudo, quem também mora de aluguel, vai entender que, às vezes, dá uma preguiça danada de começar uma decor do zero sabendo que ela pode não ser muito duradoura.
Felizmente, depois que a BEM COLAR pediu que eu escolhesse um papel de parede no site deles para decorar o novo apê, a vontade de fazer a decoração - e colocar muito amor! - nessas paredes reacendeu!

Depois de algum tempo olhando todas as opções lindas de papeis de parede do site, optei por colocar o Papel de Parede Clean 3D na sala porque queria um que acrescentasse bastante informação mas fosse em tons de cinza para ornar com a cor de fundo da parede. Não poderia ter ficado mais feliz e apaixonada pelo resultado!

Depois de colocado o papel de parede, era hora de acrescentar outras coisinhas para essa parede finalmente ganhar meu coração!
Coloquei a mão na massa e fiz esse letreiro lindo em amarelo, que fica incrível com cinza. Achei maravilhoso o resultado!


O processo é simples mas, confesso, um pouco demorado e trabalhoso. É preciso copiar uma palavra em uma fonte que você goste da internet e passar o desenho para uma estrutura mais grossa (usei uma caixa de papelão). Depois, enrolar toda a palavra com lã da cor que você preferir!
Minha dica é que você escolha uma lã grossa pra render mais e use pedaços pequenos dela para não virar tudo um emaranhado só. 

Contudo, se fazer DIY não é sua praia, lá na BEM COLAR tem letreiros lindos pra escolher também! Fácil, fácil!

E o resto foram complementos: plantinhas (mordidas pelos gatos porque sim!) e flores; um cacto de porcelana lindinho, o álbum da formatura e esse trilho de crochê feito pela avó que não tem mais bonito no mundo!





Está feito o primeiro cantinho decorado do apê e meu coração fica muito quentinho cada vez que olha pra ele!
Obrigada, Bem Colar, por me animar e me ajudar a embelezar essa parede!

Vou mostrando, aos pouquinhos e aproveitando cada processo, as formas que essa nova casinha for tomando!

Beijos.

6 comentários:

  1. amei a parede decorada, perfeito esse papel com efeito geometrico e claro o letreiro

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Lívia! Eu amei também hehe!
      Eu achei esse papel de parede muito legal porque tem geometria e estampa mas segue sendo neutro, né!

      Beijos.

      Excluir
  2. Simplesmente amei a ideia, já quero fazer pra colocar no meu quarto <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo, Camila! Fico muito feliz!
      Faz sim, o efeito é incrível! E me mostra se fizer!

      Beijos.

      Excluir
  3. Amei o letreiro e nunca tinha pensado em fazer ele com papelão, já vou tentar. A parede ficou linda com esse papel de parede. Eu também moro de aluguel e ao mesmo tempo que fico pensando em mil e uma coisas, vem na cabeça que aquele espaço é alugado e fico na dúvida se invisto ou não em uma decoração.

    Ah, e estou ansiosa para conhecer a decoração do restante do apê.

    Beijos,
    gabepinheiro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta, sim, Gabe. Super simples apesar de trabalhoso.
      Eu tenho esse mesmo pensamento (acho que todo mundo, né?!). E também acho que temos fases - fases em que queremos decorar tudo, deixar tudo lindo e outras em que isso nem passa pelo nosso pensamento.

      A decor do resto do apê está incrível, bem minimalista, tudo branco haha. Mas vamos providenciar aos pouquinhos mudanças haha.
      Beijos.

      Excluir