Tendência: Loafer!


Desde que comecei a residência médica, tenho me deparado com uma questão delicada: calçados. Ficar muitas horas de pé e caminhar muito já me fizeram cortar do uso rotineiro diversos modelos, principalmente, sapatilhas.

E, apesar de amar os tênis, ando um pouco cansada dos modelos que tenho. Até que estava lendo esses dias sobre uma das grandes tendências desse inverno, o loafer! Lembra um sapato masculino, dizem ser extremamente confortável e, pra minha maior felicidade, é um calçado fechado e com cara de sério.

Fiquei com vontade de tentar essa opção no meu dia a dia e quero te deixar com vontade também!


Começando com o clássico loafer preto com o bico mais arredondado ou quadrado. O mais elegante na minha opinião! Ele forma uma dupla incrível com a calça xadrez tão na moda ultimamente também. Gosto do fato de que ele traz uma seriedade imediata pra roupa!

Os modelos totalmente lisos são ótimas opções; apesar de eu gostar bastante das fivelas grandes como nos modelos originais mais antigos e, por fim, o bico um pouco mais fino pode trazer uma leve delicadeza (esse último modelo é meu preferido! SOCORRO!)


Ah, essa leva de looks! Quero todos! Elegantérrimos!

Acho bem interessante os modelos de loafer marrom ou nude, especialmente para o frio. Para ser a peça de destaque, o loafer com acabamento metálico - prata, dourado ou rosé - são perfeitos pois trazem seriedade e tendência. Outro modelo maravilhoso é esse cheinho de tachas, com bico fino e fivela, transformador de um look, certeza!

(2 via | 3 via)

Os calçados brancos chegaram pra dominar o campinho, apesar de não agradarem muito aos meus olhos, fiquei apaixonada no look da Alice Ferraz com branco e amarelo. E, às vezes, tudo que precisamos é um ponto de cor pra deixar tudo mais lindo!

Esse loafer branco é extremamente clássico, com uma fivela bem bonita. Gostei muito da textura croco do loafer preto, ideal pra quem quer informação sem pesar na cor.

(1 via | 3 via)

Se não há nenhum problema em causar com o sapato escolhido, os loafers coloridos são perfeitos! Adoro os com efeito aveludado e acetinado e, de preferência, com cores bem chamativas. Já que é pra se jogar, façamos bem feito!

Esse modelo azul brilhante simplesmente pede pra sair por aí e o pretinho é o clássico dos clássicos, pra usar até se desfazer!

Esses modelos lindos de loafers estão disponíveis na FSJ SHOES (https://www.fsjshoes.com/), além de muitas outras opções de calçados como botas e sapatilhas. Segredinho aqui entre nós: na FSJ tem aquele modelo de loafer com pelinhos igual ao de marca muito grifada!
Dá uma espiada por lá pra conferir os modelos e ver se algum te conquista e me conta se você já provou dessa leveza nos pés!

Beijos.

4 comentários:

  1. Achei os sapatos lindos ♥ Parece confortável elegante ♥

    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada por esses sapatos, não sabia que tinham esse nome hahah
    Eu tenho um preto e um vermelho do mesmo modelo, de tanto que eu gosto!
    xoxo
    https://byjaque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, a moda inventa nomes pras coisas, né?! Hahaha
      Que legal, tu tem algum look com eles pra eu ver?

      Beijos!

      Excluir