Blogosfera: Menstruação, Amor Romântico e Política


Já faz algum tempo que essa seleção de links está sendo separada; aos pouquinhos, com muito carinho, sem correria, sem pressa (gosto assim!). E o resultado não poderia ser outro a não ser maravilhoso!

Todo mundo deveria pelo menos clicar em um desse links abaixo - e dá pra escolher o que mais te chama a atenção: menstruação, política, papelaria ou amor!

OS POSTS PREFERIDOS

CAIO FERNANDO ABREU É JOVEM COMO SEMPRE, RELEVANTE COMO NUNCA - El País

Foto: Marcos Santili

Meu amor por Caio Fernando é real e é antigo. Lembro até hoje dos primeiros trechos que li dele e sobre a fascinação que fiquei em seguida!
Felizmente, a obra de Caio só tem crescido e ganhado mais relevância com o passar desse tempo todo, tendo em vista seus questionamentos cada vez mais alinhados com as questões dessa nova geração!
Texto lindo e cheio de afeto do Tom!

JÁ SOMOS UM PAÍS FASCISTA - Blog do Dodô Azevedo

As eleições renderam muito e esse governo segue fazendo render ainda mais a cada semana. Muitas e muitas análises podem ser feitas a partir dos mais variados modos de pensar sobre o tema mas esse texto - além do título bastante forte - abriu um novo horizonte pra mim. 
Um horizonte sobre a história em um sentido mais amplo, sobre como somos tão iguais mesmo com toda mudança conquistada; o ser humano tende a reagir sempre do mesmo modo quando exposto aos mesmo estímulos. 

O ATAQUE DOS MACHOS BRANCOS - El País


Outro texto MUITO interessante sobre feminismo e política. Não sei se vocês lembram de um dos programas de Amor & Sexo que foi super atacado por questões políticas e feministas, incluindo sua apresentadora Fernanda Lima.
Esse outro texto do El País fez uma reflexão muito boa sobre o episódio - e sobre outros como o do Sílvio Santos e Claudia Leitte - e sobre como ainda ganhamos, mesmo frente às aparentes derrotas.

BULLET HOURNAL 2019 + JANUARY SPREAD - Melina Souza
LINK


Fiquei apaixonada pelo bullet journal da Melina para janeiro e todo 2019! 
Não tenho esse tempo disponível para fazer meu bullet journal do zero mas tento ao máximo enfeitar e decorar meu planner para ele ser, além de um objeto de organização, uma inspiração!
A Mel teve muitas ideias boas - que dá pra copiar no seu bullet journal - e as fotos maravilhosas de sempre!

AMOR ROMÂNTICO, CUIDADO E SEUS LIMITES - Capitolina

A primeira pessoa que eu ouvi criticar o amor romântico foi a Regina Navarro Lins e eu lembro até hoje sobre como discordei ferozmente dos seus argumentos. O tempo passa, a gente vive relacionamentos bons, outros nem tanto e também muda nossa visão sobre muitas coisas; ainda bem, porque hoje consigo entender a crítica ao amor romântico, suas limitações e barreiras.
Mas essa é a minha verdade, a verdade dos meus relacionamentos. Pode ser que pra você não seja assim!
Essa reflexão na Capitolina sobre os diversos atos que circundam o dito romantismo ficou muito boa. As respostas são subjetivas e totalmente pessoais mas quem sabe não desperte aquele pulguinha atrás da sua orelha também?!

VALEU A PENA VER

TESTEI COLETOR MENSTRUAL DO AMOR E O NORMAL, O QUE ACHEI? [+16] - Mari Vasconi
LINK


CHATÔMETRO: CALCINHA ABSORVENTE PANTYS - Lu Ferreira


E os vídeos dessa vez estão temáticos modo menstruação. Apesar de ainda não ter me livrado dos absorventes clássicos, acho muito interessante e bem mais lógico a ideia dos coletores menstruais e das calcinhas absorventes. 
Nos vídeos, a Mari e a Lu contam suas experiências, acertos e frustrações facilitando a escolha e diminuindo a chance de gastar o dinheiro errado.

LEIA TAMBÉM:
➤ Eu estou de TPM!

Curtiu algum link? Tem um post, um vídeo ou um blog que eu não posso deixar de conhecer? Manda aí!

Beijos

4 comentários:

  1. Oi Feh
    Uma seleção de links bem interessante mesmo. Eu estou doida pra testar o coletor menstrual, mas e o medo de não funcionar comigo? Ai passei a pensar na calcinha absorvente, mas na real, ainda quero o coletor. Espero comprar o meu logo.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo totalmente, Lary! Tenho esse mesmo medo de fazer o investimento e não funcionar!
      Em compensação, se funcionar, vai ser uma baita economia!
      Eu acho que a calcinha é super interessante mas o inconveniente de ter que esfregar e lavar é grande pra mim!

      Beijos.

      Excluir
  2. Muito legal suas indicações! Tenho curiosidade em testar o coletor mas tenho medo de não me adaptar.
    Conheci o seu blog através do twitter da Melina <3
    Abraços!
    http://byjaque.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que esse é o maior medo de todas nós, né Jaque? Ainda mais porque conheço algumas pessoas que realmente não conseguiram se adaptar mesmo depois de várias tentativas.

      Que legal! Seja bem vinda! Vou conhecer o By Jaque também!
      Beijos.

      Excluir