5 coisas que quero mudar no meu apê


Passadas as loucuras recentes na minha vida, é hora de retomar antigos projetos que me fazem bem e feliz demais. Um deles, que eu considero extremamente importante, é cuidar mais do #apêdafêhedoandré; seja mantendo ele mais limpo e organizado ou decorando cantinhos pra que fiquem cada vez mais aconchegantes e com a nossa cara.

Separei 5 projetos que já comentamos muitas vezes que queremos colocar em prática pra te inspirar a mudar por aí também!

PINTAR A PORTA DE ENTRADA

(foto 2 via)

Eu acho que a porta de entrada colorida traz muito interesse pra qualquer ambiente porque já é uma surpresa logo de cara! A cor varia muito conforme a decoração mas, aqui pra casa, eu acho que funcionaria muito bem um amarelo ou cinza.
De todos os projetos, esse talvez seja o que mais estamos em dúvida já que pretendemos colocar bastante cor em outros lugares primeiro - e rola um medinho de virar carnaval!

APLICAR PAPEL DE PAREDE OU TINTA NO CORREDOR


Temos um corredor bem pequeno aqui no apartamento em que todas as quatro paredes tem portas. Por isso, sempre achei ele muito vazio, branco e sem graça. 
Quando fiz o rascunho desse post, eu ainda tinha muitas dúvidas quanto a pintar ou colocar papel de parede com medo de que ficasse exagerado e meio claustrofóbico. Contudo, nessa semana que passou, a diva Isadora pintou o corredor dela (olha aqui!) e eu bati o martelo sobre pintar o meu também!
Será feito muito em breve! Estou ansiosa!

PINTAR VASOS DE PLANTAS


Uma ideia fácil e rápida de ser tirada do papel e que muda completamente o objeto. 
Tenho cinco vasos desses bem simples aqui em casa com algumas plantinhas e estou doida pra colocar a mão na massa e pintá-los. Existem milhares de ideias muito lindas no Pinterest (segue o blog por lá!) para diversos estilos; me agrada muito esses geométricos da segunda foto.

TER MAIS PLANTINHAS


Estou muito longe de ter dedo verde mas confesso estar cada vez mais animada e feliz em ter plantas naturais em casa. Atualmente, tenho uma ráfia e um cacto.
Tenho muita vontade de ter uma samambaia mas sei que elas são tóxicas para os gatos, o que exige um melhor planejamento para colocá-la no alto.
De qualquer forma, esse é outro projeto que quero fazer no apê: colocar mais plantas - e flores também! - dentro de casa!

PINTAR A MESA DA COZINHA


Percebam que quase todos os meus projetos incluem cor hehe.
Nesse caso, temos aqui no apê uma mesa pequena na cozinha que faz as vezes de bancada para refeições rápidas. O André pintou ela de branco tempos atrás porém a secagem não ficou boa e a minha ideia agora é colocar uma tinta vermelha nela!
Além de ficar muito mais bonita, vai ficar ótima com os azulejos da nossa cozinha que são azuis claros. 

Bora colocar tudo isso em prática?
O que você quer mudar aí na sua casinha?

Beijos.

7 comentários:

  1. Que inspirações maravilhosas!
    Eu sempre estou querendo mais plantinhas!
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão gostoso, né?! É uma paixão antiga que tenho dificuldade de implementar na minha casa.
      Beijos.

      Excluir
  2. Nossa que vasos lindos! Esse papel de parede também ta lindo, boa sorte com a reforma, com certeza vai ficar a coisa mais linda! quanto o apê tive pronto faz um post, quero muito ver. adorei o blog já estou seguindo :D
    Beijos Strange Boy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindos, né?! E super fácil de fazer!
      Pode deixar que vai rolar post do depois, com certeza. Estou animada pra começar, só precisando de um tempinho livre pra fazer isso!

      Beijos.

      Excluir
  3. Basicamente você quer dar mais cor pro seu ape hehe. Gostei bastante. Se fizer as mudanças, não deixe de mostrar aqui.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é bem por aí mesmo, Lary! Coisa boa a casa bem alegre.
      Minimalismo só fica legal no Pinterest haha
      Beijos.

      Excluir