Acabei de ler: Três contra Todos - Deco Rodrigues


Segundo post do BEDA e sigo muito animada, gurias! Venham comigo!
A resenha de hoje é muito especial porque é muito bom lermos livros de pessoas próximas da gente ou que conhecemos, não é?!
Eu já resenhei aqui no blog o livro Não sei se te amo, da Ju Lund, que mora em Pelotas e foi muito legal. 
E hoje é a vez do livro TRÊS CONTRA TODOS, escrito por DECO RODRIGUES (também morador de Pelotas) e publicado em 2013 pela Satolep Press.


Fiquei muito feliz quando o Deco veio falar comigo, apresentando o trabalho dele e perguntado se eu queria ler e resenhar. É óbvio que eu queria, né gente?!
E hoje vou contar tudo o que achei de Três contra Todos!


ASPECTOS FÍSICOS
Eu adoro essa capa, acho ela muito expressiva e esse laranja combina perfeitamente com o clima quente do livro. Além disso, temos o verniz localizado no título e sabemos que verniz localizado é só amor!

As folhas são brancas, as margens e espaçamento são ótimos; só o que me incomodou no início foi o tamanho da fonte (que achei pequeno) mas não demorou muito pra me acostumar. Não há maiores detalhes nas páginas.


SINOPSE
Os três protagonistas de Três contra Todos são Rafaela, Eduarda e Lucas. Começamos conhecendo Rafaela, uma jovem de 24 anos que veio de uma família pobre e que trabalha duro em uma gráfica na cidade de Pelotas para conseguir se sustentar e ajudar a família; Eduarda, por sua vez, tem 32 anos, é advogada, filha de uma família reconhecida na cidade mas que sempre quis fazer seu caminho com as próprias pernas; e, por fim, Lucas com 27 anos, é pai solo de Luan e designer, além de assíduo frequentador da gráfica onde Rafaela trabalha.

Só uma coisa poderia unir esses três personagens e é justamente o amor entre eles que permeia toda a história de Três contra Todos. Como seria possível uma relação a três funcionar? Como a sociedade enxerga esse relacionamento? Como lidar com ciúmes e dificuldades?


OPINIÃO
Três contra Todos é o tipo de livro para pegar em uma tarde gostosa e não parar de ler até terminar, além dele ser bem curtinho (são 95 páginas), a leitura é extremamente fluida, rápida e gostosa, intercalando o ponto de vista dos três personagens principais (amor eterno pela Eduarda, melhor personagem!), capítulos curtos e um enredo muito envolvente.
E foi exatamente assim que eu o li - durante uma viagem Porto Alegre a Pelotas.

Quando o Deco falou pra mim sobre o livro, fiquei extremamente curiosa já que o assunto principal dele é bem diferente: o poliamor. Eu nunca tinha lido nada a respeito e comecei a leitura sem expectativas. 
Eu achei o modo como o autor levou a história muito boa. Apesar das poucas páginas, nada no relacionamento da Rafaela, da Eduarda e do Lucas soa falso ou acelerado, muito pelo contrário, tudo parece muito natural e toda a história vai crescendo com o passar das páginas de um jeito muito gostoso de acompanhar. 

O livro contém algumas cenas picantes mas, com certeza, elas não são o ponto central da história e, sim, se encaixam perfeitamente nos acontecimentos. Fiquei totalmente envolvida com os personagens e as suas dificuldades para encarar esse amor tanto que posso contar toda a história em detalhes mesmo tendo lido há muitos meses o livro. 

Recomendo muito a leitura! Seja para conhecer uma história incrível ou pra descobrir mais sobre o poliamor; seja para apoiar autores nacionais ou para perceber como os livros de romance não precisam seguir sempre o mesmo roteiro. Um ótimo livro que ficará num lugar especial na minha estante!

Além disso, preciso dizer que AMEI a experiência de ler um livro cuja história se passa na cidade onde eu moro! Conhecer os lugares descritos faz tudo ser ainda mais gostoso (por exemplo, o Papuera, locação das fotos dessa resenha, aparece no livro!) e isso só deixou o livro ainda mais especial pra mim! 


TRECHOS
❤ "Disse que eu podia ser puta, drogada ou qualquer outra coisa, mas que uma maldita sapata ele não ia sustentar. O maninho me deu 30 dias para sair de casa e sumir da vida dele. E foi o que eu fiz." 
- pág. 11

❤ "Não sou do tipo galinha. Claro que aproveito algumas oportunidades que a vida de solteiro permite, ainda mais envolvido com o meio artístico, mas gosto mesmo é de namorar, quase como uma vocação - embora poucas vezes exercida." 
- pág. 19


❤ "Quando estava terminando o banho, Eduarda e Rafaela invadiram o banheiro. Duas loucas seminuas me expulsaram dali, sem ao menos uma chance de me enrolar na toalha. Fiquei deitado na cama. [...] As meninas não demoraram a voltar do banho e cada uma sentou de um lado da cama, quando Eduarda me deu um beijo demorado e já partiu para a ação." 
- pág. 53


Para comprar o livro, é só clicar aqui (tanto na versão impressa quanto em e-book)! E curta a página no Facebook pra acompanhar as novidades e outras notícias sobre poliamor. 

Me acompanhe pelo Skoob e vamos trocar ideias sobre leituras, livros e mais!

Deco, muito obrigada pela oportunidade incrível de conhecer o Três contra Todos! Parabéns pelo trabalho lindo!

Espero que tenham gostado da resenha tanto quanto eu amei o livro!
Me contem se ficaram curiosos para ler!

Beijos.


EI, LEITOR! O livro foi enviado pelo autor para resenha no blog. Não recebemos qualquer tipo de pagamento para resenhar o livro, expondo sempre a opinião sincera em relação à leitura!

2 comentários:

  1. Oi Feh! Já fiquei super envolvida com a história só de ler tua resenha, fiquei bem curiosa agora!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cássia! Ah que coisa boa de ler!
      Espero que a tua vontade vire realidade! Hehehe
      Beijos.

      Excluir