Links da Semana: Livros Lindos e Buscas Infinitas


GENTE! Assim em caps lock mesmo porque eu acho que estou doida! Resolvi fazer BEDA ~todas gritam!~
Quem não faz parte do mundo da blogosfera, talvez não saiba o que é o BEDA mas estou aqui pra explicar. BEDA é uma sigla que significa Blog Everyday in August, ou seja, um projeto que visa estimular os blogueiros a postar MUITO em qualquer mês que comece com A - existe também o VEDA que são vídeos diários mas a loucura não chegou a tanto.
Se estou com medo? Muito. Se não sei se vou conseguir cumprir? Não sei. Se vou me esforçar pra criar um conteúdo interessante e diário? DEMAIS! Vem comigo??!

E, pra começar esse mês agitado, trago a volta do Links da Semana! Eu amo essa tag - e vocês também!. Li muita coisa que estava atrasada nesses tempos e aqui tem uma seleção apenas com os melhores dos melhores links!

OS POSTS PREFERIDOS

[DROPS #46] O RABO JÁ ESTÁ AÍ - drops da nath


A Nath tem um dom incrível de despertar reflexões em mim. Nesse mundo atual em que estamos sempre sendo estimulados a correr atrás de mais - sucesso, dinheiro, viagens, experiências -, parece até meio ilógico acreditar que já temos tudo que precisamos, não é?! Mas a verdade é que a nossa corrida atrás de objetivos não passa de uma perseguição ao próprio rabo.
Vale a reflexão lendo mais essa newsletter incrível!

RESENHA | OUTROS JEITOS DE USAR A BOCA, RUPI KAUR - Charme Divino


Eu estou simplesmente enlouquecida para adquirir esse livro. Rupi Kaur conseguiu tornar um livro de poesias extremamente profundo e atual e isso é tão incrível! Basta ler dois ou três poemas para ficar completamente encantado.
A resenha da Dóris só fortaleceu essa minha vontade que já existia. Se você ainda não conhece o livro, vale conferir!

UM GUIA PARA AS COISAS BOAS DA VIDA - Chata de Galocha


São poucos os links da semana em que o Chata de Galocha não está por aqui. Sou fã de verdade, acho o trabalho da Lu o mais sincero e bem feito da internet!
E agora, fora da internet também! A Lu acabou de lançar um livro em comemoração aos 10 anos de blog (outro que está na lista de desejados) e, como não podia ser diferente, o post em que ela conta sobre o livro é de uma simplicidade e sinceridade inigualáveis.

VOCÊ NÃO PRECISA AMAR SEU CORPO - Modices
LINK 

Ilustração: @negahamburguer

Um discurso que eu vejo como extremamente importante no mundo atual é aquele que desmotiva que o primeiro e principal elogio para uma mulher seja que ela é linda. Vocês já repararam como é quase automático, ao encontrarmos uma menina ainda criança, falarmos como ela é linda? Não acho que precisemos parar de fazer elogios desse tipo (afinal, quem não gosta?) mas precisamos reforçar, especialmente para adolescentes, que é importante ser outras coisas além de linda, como inteligente, esforçada e educada.
Esse texto incrível do Modices fala sobre esse assunto e também sobre como, às vezes, nem as campanhas que dizem para você aceitar seu corpo como ele é são inclusivas.

A GUERRA QUE SALVOU A MINHA VIDA (KIMBERLY BRADLEY) - Serendipity


Eu sou uma pessoa que se apaixona por livros com uma frequência muito maior do que a aceitável. Se o livro, além de ter uma sinopse foda demais, ainda tem uma edição tão caprichada como essa da DarkSide, não tem como não pirar!
Acham que acabou? NÃO! A Mel ainda fez um post - e um vídeo! - incrível sobre o livro e eu não consegui parar de desejar nem por um minuto!

VALEU A PENA VER

QUAL O SENTIDO DO CASAMENTO NOS DIAS DE HOJE? | MONJA COEN | ZEN BUDISMO - Mova


Uma monja falando com toda a calma sobre os motivos que levam as pessoas a ainda quererem casar e permanecer casadas nos dias de hoje, em uma sociedade que prega relacionamentos cada vez mais despretensiosos. Achei a reflexão linda e nos faz seguir acreditando no amor e na felicidade, sabe?

O LOOK QUE AMEI

LOOK | DIFERENTÃO - Charme Divino


Amei macacão desde sempre e, mesmo assim, ainda não tenho o meu. Ver esse look lindo da Dóris só aumentou a minha vontade.
Se não bastasse isso, acho lindo rosa em loiras. Ou seja, combinação perfeita! Fora as fotos lindas e divertidas - a Dó tem arrasado muito nos looks do dia.

Espero que vocês tenham gostado dos meus links da semana!

Beijos.



8 comentários:

  1. Que post cheio de conteúdo! Gostei muito da seleção! Um ótimo BEDA pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Natasha!
      Um ótimo BEDA pra gente, vai ser só sucesso!
      Beijos.

      Excluir
  2. Obrigada pelas dicas de leitura *-*

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Bruna! Eu estou doida pra ler esses livros também.
      Beijos.

      Excluir
  3. Adorei o post. Gosto de posts assim, com indicações de links de outros blogs. Quero muito ler o livro da Lu. Parece incrível.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Lary!
      Eu também quero muito ler, amo tudo que a Lu faz!
      Beijos.

      Excluir
  4. Bem interessante os links que você escolheu, já vou ir dar uma olhada no look direntão e no texto sobre não precisar amar seu corpo.
    Obrigada pelas dicas ♥

    Epílogo em Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Rubyane! Ah esse texto é incrível, espero que tu goste tanto quanto eu gostei!
      Beijos.

      Excluir