O guarda-roupa que quero pra mim!


Há algum tempo venho tendo uma crise com meu guarda-roupa - gosto das minhas peças (fiz um desapego quando me mudei no começo de 2016) mas, ao mesmo tempo, não são elas que quero vestir. Ando buscando um outro estilo para mim, mais sério, elegante e refinado e menos romântico e girlie.

Já que 2017 será um ano de grandes mudanças e aproveitando essa minha vontade, comecei, aos poucos (porque não há verba para uma mudança total haha), a comprar peças que encaixem-se mais no que eu quero.
E o que eu quero?
Um estilo bem próximo dos looks abaixo:


Conforme fui pesquisando as referências desse estilo - que não sei bem como chamar (urbano clássico ou minimalista chique?? Hahahaha) -, foi possível separar os tópicos que são comuns aos  looks que mais me identifico e que norteiam o estilo.

1. CORTE RETO
O corte reto é a grande premissa para fugir do estilo romântica e menininha. E esse corte me agrada muito porque também acho que ele traz mais seriedade à roupa, que é uma coisa que busco nesse novo estilo. Esse corte pode estar presente em qualquer peça de roupa como vestidos, calças e casacos.


2. MODELAGEM AMPLA
Junto ao corte reto, encontramos muitas modelagens amplas nesse estilo mais sóbrio. A vantagem é tirar a sensualidade das roupas - mulheres curvilíneas entendem o que é colocar qualquer roupa e sentir-se uma panicat!


3. PEÇAS-CHAVE
Existe uma lista bastante interessante de peças-chave nesse estilo; são peças diferenciadas, com corte impecável, que trazem interesse pro look. 
Nessa lista, podemos colocar: maxi coletes (acho lindo demais!), calças de cintura alta e que vistam perfeitamente e saias no comprimento midi.


4. CORES SÓBRIAS E POUCAS ESTAMPAS
A paleta de cores gira em torno de cores sóbrias tais como preto, cinza, branco, jeans e marrom. A grande vantagem em ter roupas com fundo predominante nessas cores é que elas se tornam o pano de fundo para a cor chamar atenção.
E a cor aqui não pode ser muito acesa - ficam muito bem os tons pastel e queimados -, além de ser um pouco avesso a estampas. Só aparecem as clássicas como listras, geométrico, bolinhas e floral grande. 


5. ACESSÓRIOS PEQUENOS
Os acessórios estão sempre presentes mas nunca como figura principal do look. São, geralmente, pequenos e finos.
Agora, se tem acessórios que chamam a atenção, são os óculos de sol e os sapatos. Esses, sim, figuram como parte importante e fundamental para compor o look e fechar o pacote.

Tenho ficado cada vez mais identificada com roupas nesse estilo e fazendo o que posso com minhas peças para adaptar a ele. 
O que vocês acham? Como tem enxergado o armário de vocês?

Beijos.

14 comentários:

  1. Mulher, assim tu acaba comigo. Tudo que queria era fazer o mesmo, mudar todo o guarda roupa. Gostei muito do estilo que está querendo seguir, aliás, eu também gostaria de ter esses looks, rs.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala, Gaby!
      Queria participar de um programa daqueles que joga todas minhas roupas fora e me deixa ir pro shopping comprar novas haha.

      Beijos.

      Excluir
  2. Nossa amei os looks, tenho certeza que se seus novos looks forem com essa pegada você vai arrasar. Amei tudo.
    www.cacheandocommirellydarlen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Mirelly!
      Estou aos poucos tentando mudar o estilo por aqui!
      Beijos e obrigada por teu comentário.

      Excluir
  3. Não me importava que alguns desse looks fossem meus!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte na nova montagem de looks, é um pouco difícil mas não impossível!! haha só tem paciência.

    https://florurbanablog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Vivi! Tem sido um desafio diário mas super gostoso de fazer. Enxergar as velhas roupas com um olhar diferente.
      Beijos.

      Excluir
  5. Meu Deus, como faz quando se ama tudo? *O*

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chora como eu! Hahaha
      Brincadeira, o jeito é ir, aos pouquinhos, fazendo diferente, né?!

      Beijos e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  6. Oii :3
    Ultimamente eu estou amando mais meu armário haha
    Parei de comprar roupas que não tinham nada a vê comigo pra fazer meu gosto, e me dei super bem, a minha vantagem é que moro em SP e fiz a festa no brás sem gastar muito...
    Gostei das sugestões de look's, deixam as pessoas mais sérias sem tirar o conforto, ótimo post^^
    beejO

    http://jessyresants.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu sonho é ir no Brás e fazer a festa, Jessy hahaha.
      É verdade, meu objetivo é justamente esse, ficar mais arrumadinha mas sem perde conforto!

      Beijos e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  7. Achei muito bacana as suas ideias pro seu novo guarda roupas. Eu me desapeguei de muita roupa que eu tinha e não combinava comigo. Algumas peças muito infantis, outras menininhas de mais... Acho muito importante a gente se sentir confortável no que veste.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Lary!
      Sim, eu te entendo porque fiz uma limpeza dessas há pouco tempo também. Mas ainda hoje encontro peças que sou apegada mas não tem mais nada a ver comigo! É um processo esse desapego, né?!

      Beijos.

      Excluir