Carta para a Fêh de 2016!


OI, FÊH!

Estou aqui, escrevendo essa carta na madrugada do dia 31 de dezembro de 2016 pra encerrar mais um ano, mais um ciclo, né?! E, nossa, tenho tanta coisa pra te dizer.
Pra começar, quero dizer que sei que está ansiosa com a mudança e tem razão por estar assim; mudar de casa dá um baita trabalho e, acredite, você só vai arrumar aquela cômoda nessa última semana do ano, mas ok, não surte, ela ficou ótima!
Sei que está apaixonada e que tem certeza que tu e o André vão encarar muito bem essa nova etapa da vida - afinal, morar juntos é casar extra-oficialmente, né?! E tem toda razão! Das mais diversas formas que essa loucura poderia dar errada, ela, por incrível que pareça, dá certo e vocês - quer dizer, nós - estamos incrivelmente felizes! Ele é um cara incrível, vai te fazer sentir segura, vai te ajudar com as coisas de casa e vai te alimentar (agradeça sempre por ele ser ótimo na cozinha) e a paixão que sente aí continua aqui. Acho que acertamos em cheio dessa vez!

Mas, veja bem, por mais animadoras que essas notícias iniciais sejam, seu ano vai ser muito difícil, talvez o mais difícil que já teve até hoje. Os motivos são vários e agora, olhando pra trás, parecem pequenos mas, na hora, vai rolar choro, desespero e tristeza. É normal, não se culpe mas não prolongue demais, bola pra frente!
Sei que não está animada para o primeiro estágio do ano e não tenho como te salvar dele, tu vai precisar encará-lo. Vai ser ainda mais difícil porque tu vai estar desejando estar em casa, organizando teu apartamento novo - que é ensolarado, como tu tanto sonhava. Isso não será possível mas o André e os amigos dele vão ajudar, acredite.
As coisas melhoram. Os próximos estágios são ótimos, vai lembrar porque ama tanto a medicina e se apaixonar por ela a cada dia. A Ginecologia vai te surpreender (e não faz essa cara - parto normal é incrível, sim!) assim como a Medicina Intensiva. E, pra fechar o ano acadêmico, ainda vai ter Anestesiologia na tua vida; sim, vai encarar o medo e vai ser tão incrível, de tantos modos diferentes.
Sei que as provas te deixam ansiosa mas teus resultados serão melhores do que tu imagina e, se mantivermos esse ritmo de estudo, podem melhorar ainda mais. Então, motivação!

Uma coisa muito importante: não estacione o Floquinho em locais proibidos! Sério! Tu não imagina a dor de cabeça que isso vai te dar. E o gasto, claro.
Aliás, esse ano será de perrengue. Tua relação com dinheiro irá mudar drasticamente, vai aprender que o pouco pode ser muito e que lida melhor com isso do que imagina (isso vai ser muito útil quando ganhar teu próprio dinheiro).
Sei que ainda não sabe muito bem o futuro mas não duvide quando te digo que, a essa altura, já terá decidido muitas coisas e que deve seguir teus desejos mesmo que as pessoas digam o contrário, por mais bem-intencionadas que sejam.

Sabe, nossos pais vão conquistar uma coisa incrível esse ano e sei que não gosta de mato e trabalhos pesados mas aprenda a apreciar a beleza daquele lugar, ele é lindo mesmo.
Grave mais vídeos - não só os editados para o Youtube  mas todo tipo de vídeo, o quentinho que eles trazem ao coração é indescritível.

Aprenda com teus erros e tuas ausências, definitivamente. Não é mais hora de ficar repetindo atitudes bobas. Em 2017, vai te tornar médica e essa responsabilidade vai começar a pesar já em 2016; por conta disso, tu vai estar mais preocupada com teus pacientes, vai tentar ser mais justa e humana principalmente evitando comentários desnecessários. Ah, nesse final de ano, uma vontade enorme de mudar teu estilo de se vestir vai aparecer, estou adorando!
Sei que vai morrer de vontade de cortar o cabelo durante muitos meses do ano mas ainda bem que não levou essa ideia adiante. Acredite no seu amor por teu cabelo bem comprido, ele é lindo, não corte!

Pode rir mas esse ano vai perder muito peso mesmo sem fazer dieta - parece incrível, não é?! Mas é simples, mais comida feita em casa, menos comida ensacada. No final, vai ficar espantada com a mudança na balança e nos teus hábitos mas esteja preparada para ser mais regrada com a comida em 2017.
Estou aqui, hoje, terminando nosso 2016 extremamente grata! Agradeço por todas as pessoas que me cercam, pela família linda que tenho, pela profissão que escolhi exercer e até mesmo pelas renúncias que tive que fazer. Cada coisa ao seu tempo, sabe?

2017 vai ser muito doido! VAMOS JUNTAS?

Um beijo, com amor!

14 comentários:

  1. Adorei demais esse post Feh, estou pensando em fazer algo do tipo para mim, mas não pra por no blog, mas para ter aquelas caixas que guardamos e depois de algum tempo abrimos e lemos o que tem lá.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eee, fico muito feliz que tenha gostado, Gaby! Fiz de coração.
      Claro, acho que esse exercício é tão incrível!
      Beijos.

      Excluir
  2. Fernanda querida que lindo texto ! Amei. Desejo todos teus objetivos sejam concretizados. BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, dinda!
      Muito, muito obrigada!
      Fiquei feliz de te ver por aqui.
      Beijos! E um 2017 incrível pra todos nós.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Obrigada, Natasha!
      Fico muito feliz que tenhas gostado.
      Acho que 2017 vai ser incrível, né?!
      Beijos.

      Excluir
  4. Adorei Fêh
    Eu costumo escrever cartas pra mim também hehe. Louco isso né? Adoro ver como eu de outros anos pensava. Adorei suas dicas pra você.
    Beijos grandes e que 2017 seja nosso ano

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Louco nada, Lary! Conversar com nós mesmos é um jeito ótimo de se conhecer!
      Feliz 2017! E obrigada por teu comentário!

      Excluir
  5. Oi Feh, tudo bem?
    Muitas expectativas para 2017, né?
    Eu também estou e confiante também.
    Adorei a carta.

    bjO e feliz ano novo!

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani!
      Sim, muitas expectativas. Espero que todas sejam correspondidas até o fim do ano!
      Um feliz 2017 pra ti!
      Beijos.

      Excluir
  6. Ai sério que vai se tornar médica? Que legal! E desejo toda a sorte do mundo se tratando de morar junto, é meu sonho e espero em breve conseguir também :3 Feliz 2017 :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Carla, vou! Muito nervosismo!
      Vai conseguir, sim. Espero que vocês tenham muito amor, companheirismo e respeito pra fazer essa jornada valer a pena!
      Feliz 2017 pra gente!

      Beijos.

      Excluir
  7. Nossa, que legal ter uma médica nessa blogosfera! <3 Muito sucesso para você e sua carreira, flor. Espero que você possa mudar a vida de muita gente. Sobre o seu post, ficou muito legal. Eu adoro fazer essas retrospectivas também e conversar comigo mesmo haha.

    Beijo,
    http://subscrevendome.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Joyce!
      Desejo todo o sucesso do mundo pra ti também, vamos atrás dos nossos sonhos, não é?!
      Beijos.

      Excluir