Meu Novo Vício: The Knick


Vocês não me veem falando muito sobre séries aqui no blog e o motivo é simples: não assisto a muitas séries e as que eu assisto já são bem famosas (Game of Thrones, Grey's Anatomy, American Horror Story e Supernatural basicamente).
Contudo, recentemente, descobri a série The Knick e fiquei tão mas TÃO fissurada que tenho indicado para todo mundo!


A série não é tão conhecida aqui no Brasil mas tem feito bastante sucesso lá fora.
Criação de Jack Amiel e Michael Begler, dirigida por Steven Sordenbergh, o elenco da série é incrível! Começando pelo personagem principal magistralmente interpretado por Clive Owen passando por Andre Holland, Juliet Rylance e Eve Hewson.

The Knick acompanha o dia-a-dia do hospital Knickbocker na Nova York de 1900. Por lá, conhecemos o cirurgião John Thackery, um médico genial mas que, ao mesmo tempo, não é mocinho, tendo um vida pessoal conturbada e cheia de mistérios. Além disso, percebemos o desafio de exercer a medicina em uma época de epidemias de doenças contagiosas com poucos recursos e nenhum antibiótico disponível.


POR QUE THE KNICK É TÃO LEGAL?
Sendo uma série com temática médica, seria óbvio que todo o contexto social e de conhecimento que envolve The Knick me interessaria. Contudo, a série consegue ir além, mostrando problemas sociais da época, como a questão racial, leis religiosas e divisão por riqueza e nome.

Em The Knick, não existem bandidos. Assim como não existem os mocinhos. Por mais que torçamos e nos identifiquemos com determinados personagens, todos eles são extremamente dúbios e estão sempre nos surpreendendo com suas atitudes, sejam elas geniais ou estúpidas. Exatamente como na vida real, não?

Além disso, é possível acompanhar como a área de saúde lidava com os problemas de saúde na época. Coisas tão simples como apendicite, hérnia inguinal e sífilis eram problemas enormes e de resolução extremamente difícil.
A série é completamente fascinante e, a cada episódio, ficamos querendo conhecer a próxima cirurgia, o próximo erro e o próximo sucesso.

O clima de suspense e o drama consistente construído pela história da série permeado por problemas médicos e sociais torna The Knick completamente viciante!


Eu já terminei a primeira temporada e estou na metade da segunda!
Vale a pena acompanhar o twitter do série. Por lá, eles explicam os fatos mostrados durante os episódios!

Já conheciam The Knick? Em qual série vocês estão viciados?

Beijos.

4 comentários:

  1. Atualmente estou viciada em Scream, muito viciada mesmo hahaha, estou acompanhando a segunda temporada e ansiosa pelo fim no dia 16 de agosto.Adoro séries que se passam em outras épocas e fiquei bem interessada nessa, curto essas coisas de Medicina (menos Grey's Anatomy porque acho muito longa) e eu não tenho paciência com séries longas, minha cota são até 4 temporadas, no máximo!

    Muito boa indicação!

    Beijos

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar de Scream. Fala sobre o quê, Gabi? Já vi que vou ficar órfã de The Knick.
      The Knick é incrível, sério. E são duas temporadas até agora!

      Beijos, Gabi!

      Excluir
  2. OMG. Hannibal está acabando (tipo, já acabou em 2015, mas eu estou acabando agora) e eu precisava de uma nova série! ADOREI O TEMA! Tem no netflix será? haha.
    Estava por aí na internet e achei seu blog! Adorei muito! Parabéns <3 Muito sucesso viu?
    Dá uma passada lá no blog também! O link tá aí embaixo s2

    Beijos!
    SUC ~
    WTFSUC ~blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca assisti à série Hannibal! Mas AMO todos os filmes!
      Te garanto que The Knick é ótima! Mas não sei se tem no Netflix, assisto online mesmo.
      Muito obrigada pelos elogios. E é claro que vou conhecer seu blog também!

      Beijos.

      Excluir