Acabei de ler: Não sei se te amo - Ju Lund (SORTEIO)


A resenha de livro de hoje é especial por muitos motivos: primeiro, temos SORTEIO (todas as regrinhas no final do post!); segundo, a autora é pelotense e fiquei muito feliz em conhecer o trabalho dela e firmar essa parceria; depois, finalmente, começo a fazer resenhas em vídeo também!

A resenha escrita contínua no mesmo formato que vocês já estão acostumados mas, para quem gosta de vídeo, é possível conhecer um pouco o livro e saber como foi minha leitura dessa forma também! Nem todas as resenhas serão gravadas mas sempre que eu achar que algum livro é interessante nesse formato, teremos vídeo.


NÃO SEI SE TE AMO, escrito pela Ju Lund, é o livro resenhado hoje, lançado em maio desse ano foi o primeiro e-book que li!
Confere a vídeo-resenha e, logo abaixo, tem a resenha escrita, um monte de fotos e links interessantes.



Se ainda não é inscrito, só clicar nesse botão para inscrever-se no canal e acompanhar todos os vídeos por lá também:


ASPECTOS FÍSICOS
Eu, em geral, não gosto de livros que têm pessoas na capa porque me agrada criar um personagem do zero na cabeça; contudo, gostei muito da capa do NSSTA porque não aparecem rostos nela. Além disso, ela é uma capa atraente (acho o título ótimo!) e também bastante explicativa sobre o gênero do livro (new adult).
O único ponto negativo que encontrei durante a leitura do livro foram algum errinhos de digitação como palavras repetidas ou letras faltando. Nada que uma revisão mais cuidadosa não repare!


SINOPSE
O livro é narrado por Maria Antonina, a Nina, uma mulher de vinte e poucos anos - mas que parece ter menos pelos seus pensamentos e atitudes - que está terminando a faculdade e quer evitar ser novamente machucada pelo amor. Sebastian é um grande amigo de Nina e faz questão de deixar claro que quer ser além disso, contudo, Nina passou por três desilusões que a fazem evitar a todo custo qualquer outro relacionamento.
A história dos dois começa a mudar quando Sebastian a convida para acampar com ele e um grupo de amigos. Por lá, a história começa realmente a acontecer e vamos nos apaixonando pelos dois.


OPINIÃO
Fiquei completamente surpresa com NSSTA! Eu, que gosto de intercalar leituras mais leves com outras mais densas, me vi largando outros livros para terminá-lo e completamente entretida com a história.
A escrita da Ju é envolvente e os capítulos, curtos, sempre deixam uma curiosidade para o próximo.

A história é divida em pequenos períodos e ficamos curiosos para saber como tudo irá se desenvolver. O livro narra uma romance gostoso de acompanhar que até tem clichês mas que, apesar de disso, não é óbvio. Fiquei, por vezes, indignada com as atitudes de Nina e sua imaturidade mas, ao mesmo tempo, me diverti muito com ela - Nina é uma protagonista divertida e exagerada. 
Comentei ali em cima que o livro é um new adult, ou seja, um romance com pitadas de sexo. Nunca havia lido nada nesse estilo mas gostei muito da abordagem porque achei natural - não é um livro sobre sexo, é um romance onde o sexo é parte do todo (exatamente como na vida real!).

O título de cada capítulo é uma frase de música e achei muito legal quando vi toda a playlist listada no livro e, mais, o link para ouvi-la no Spotify (clique aqui para ouvir!). A playlist é muito eclética e divertida e o mais legal é o fato de cada música ter realmente a ver com seu capítulo e fazer parte da história. Essa é uma forma muito legal e inteligente de interligar diferentes meios.

Li o livro no celular por não ter outro dispositivo e, mesmo sendo o celular o pior deles, tive uma boa primeira experiência com a leitura. Gostei da marcação automática, de poder selecionar trechos preferidos, criar anotações e de ter o livro na palma da mão sempre - li o livro quase todo durante pequenos intervalos!

No fim, fiquei completamente surpreendida em como a história e a escrita da Ju me envolveram! Não via a hora de terminar de ler e de conhecer os outros livros da autora. Com certeza, um dos melhores livros dentro do gênero e uma joia para quem gosta de leituras leves.


TRECHOS
❤ "Olhei no fundo daqueles olhos tão lindos e senti o quão profundo era seu sentimento por mim. Sim, ele me amava. Amava muito, podia sentir. Engoli em seco o rompante que sentia de envolvê-lo com meus braços e beijar profundamente aquele homem tão incrível, que me amava tanto.
Eu também o amava, disso não duvidava. E justamente por isso o rejeitaria." 

❤ "Suas mãos percorriam meu corpo e eu o agarrava, como se à procura de socorro. Um desejo delirante que ele soube responder, provocante. Era seguro, firme, porém gentil. Seu suor misturava ao meu, seu cheiro me enlouquecia. Deveria parar, mas certamente não conseguiria e não queria."

❤ "Tudo agora fazia sentido, já era amor antes de ser. Entre seus braços estava em casa e, onde estivéssemos juntos, seríamos felizes. O amor não é o fim, ele sempre será só começo e, se for para desistir, desistiria de ser fraca."


Para saber mais sobre todas as minhas leituras, me adiciona no Skoob.
Vou deixar pra vocês todos links da Ju. Indico muito que vocês sigam ela pois as redes sociais são super movimentadas e sempre tem novidade (inclusive tem sorteio na fan page e maratona de contos grátis)!

Vocês encontram o e-book à venda na Amazon por R$ 5,99!
E vamos ao SORTEIO!

SORTEIO - E-BOOK NÃO SEI SE TE AMO + MARCADORES AUTOGRAFADOS

Regras:
1. Para concorrer, é preciso deixar um comentário aqui nesse post com um e-mail. Por favor, deixem um comentário legal mostrando que realmente se interessou pelo livro!
2. Curtir a fan page da Ju Lund (clicando aqui!) OU seguir ela no Instagram (clicando aqui!).
3. Residir em território nacional.
4. Se quiser, você pode curtir a página do Blog Coisa e tal no Facebook e me seguir no Instagram também. Essa regrinha não é obrigatória!


Serão válidos comentários feitos do dia 11/06/2016 até às 12h do dia 19/06/2016. O resultado sairá no mesmo dia, aqui no post e também na página do blog no Facebook!
Eu entro em contato com o ganhador por e-mail que tem até 5 dias úteis para responder com seus dados para envio. O envio será feito pela equipe da autora. O Blog Coisa e tal e a autora Ju Lund não se responsabilizam por eventuais atrasos ou extravios que possam ocorrer com a encomenda pelos Correios.

SORTEIO ENCERRADO!
RESULTADO!

PARABÉNS, Lana! Vou te enviar um e-mail em breve e aguardo os teus dados pra te enviar o prêmio!
Muito obrigada por ter participado. Depois que tiver lido, me conta o que achou da leitura!
E muito obrigada a todo mundo que participou também!

BOA SORTE!
Beijos!
EI, LEITOR! O livro foi enviado pela equipe da autora devido à parceria que o blog tem com a mesma. O blog não recebe qualquer pagamento para resenhar o livro, expondo sempre a opinião sincera em relação à leitura!

13 comentários:

  1. Fico muito contente que gostou! Obrigada 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju!
      Eu que fico feliz com a parceria e confiança!
      Obrigada!

      Excluir
  2. Adoro quando não existe 'sexo gratuito' nas obras e sim um enlace entre cada detalhe! Fiquei louca por essa resenha, tão bem feita, minuciosa e enriquecida. A curiosidade ficou aqui agigantada. Adorei!

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa!
      Muito obrigada pelos elogios.
      E o livro da Ju é exatamente assim, o sexo entrelaçado com o resto da história!

      Beijos.
      E obrigada por teu comentário.

      Excluir
  3. Nossa, já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais curiosa em conferi essa história, já amei a amei a playlist bem eclética. soaresmilena7@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Milena!
      O livro é ótimo. Indico mesmo a leitura.

      Obrigada por comentar e participar do sorteio!
      Beijos!

      Excluir
  4. Confesso que estou louca para ler esse livro, antes eu já tinha interesse de ler os livros dessa autora, e quando soube que ela publicaria um livro do gênero que costumo ler bastante já me interessei. Adoro romance clichê, mas não aqueles tão óbvios, e fiquei bem feliz em saber que nesse livro existe esse intercalo. Já deu para perceber pela sua resenha que a protagonista e bem cativante, e a estória tem uma premissa bem envolvente, espero ter a oportunidade de ler esse livro logo.
    Participando.
    lannawesley@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lana!
      Espero que tu goste da resenha! Realmente o livro é encantador e apaixonante, tenho certeza que tu vai gostar.

      Muitos beijos.
      E obrigada por comentar e conhecer o blog!

      Excluir
  5. A história tem cara de ser empolgante. Personagens assim como a Nina dá até gosto de ler. Você não sabe se ama ou odeia a personagem, por causa de coisas que ela faz mas lá no fundo ela te cativa por ser desse jeito. Fiquei envolvida com sua resenha e espero ter a chance de ler também.
    Beijos.
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Beth!
      Você descreveu perfeitamente a Nina, ela é exatamente assim e nos cativa de imediato!
      Indico muito o livro!

      Obrigada por comentar e participar do sorteio.
      Beijos.

      Excluir
  6. Oi, Fêh. Sinto não ter participado do sorteio. Gosto muito da escrita da Ju Lund.
    Mas ontem foi um dia ocupadíssimo e não tive tempo de ler meus e-mails. Mesmo assim fiz questão de conferir o seu blog. Amei a sua resenha! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nil!
      Ah, sinto muito também. Espero ter diversos outros sorteios por aqui pra teres a chance de participar!
      E muito obrigada pelo elogio!

      Volte sempre.
      Beijos!

      Excluir
  7. Que tudo!
    Parabéns pelo seu blog, uma graça!

    Beijos
    Fran
    www.acheierabisquei.com.br

    ResponderExcluir