Vontade de Mochila


Eu sempre enxerguei a mochila como um item para levar todas as tralhas que precisamos - ou que achamos que precisamos durante o dia -, nunca imaginei que ela poderia ser um acessório que incrementasse o look. Justamente por isso parei de usar mochila depois que saí do ensino médio. 

Ultimamente, contudo, tenho visto muitas mochilas lindas e tido muita vontade de investir em uma para facilitar o dia (no meu estágio anterior, passava o dia todo fora de casa e precisava levar muita coisa comigo). 
Fiz uma seleção de looks de vários estilos com mochilas para convencer vocês que a bichinha é fashion e pra me deixar com ainda mais vontade!

Com calça jeans e peças neutras acho que é o modo mais óbvio de usar a mochila. O primeiro look é bem esportivo com tênis, moletom e boné mas por conta do moletom mais trabalhado, ficou interessante. No segundo, o salto traz outra ideia para o look que é super simples também!

Apostar em um look com pegada rocker com a mochila é fácil, rápido e fica lindo! Trabalhar com cores neutras deixa o look elegante.

E, apesar de amar os neutros, sou uma pessoa de cores. Pirei nesses dois looks! O primeiro é  incrível, começando pela calça animal print e chegando até o chapéu tudo em tons de preto e marrom que não é uma combinação muito difundida, porém, fica ótima!
O segundo é bem invernal e eu adoro!

A coisa começa a ficar um pouco mais complicada ao tentarmos usar mochila com vestidos sejam eles mais casuais sejam sociais. E acho que os dois exemplos acima nos mostram que é possível a mochila ser implementada nos looks de forma natural.

De todas as produções a que eu acho que eu não arriscaria - apesar de achar lindo! - é com calça social. Sinto que me sentiria estranha na hora de sair de casa com uma mochila em looks tão sociais. Mas na primeira foto reparem como é a mochila que se destaca, sendo o ponte de luz de todo o conjunto.

Separei alguns modelos de mochilas que eu estou amando/babando/desejando.


Quando eu for procurar a minha, já vou focada em uma marrom pois acho linda, elegante, não suja tanto quanto as claras e não é tão básica quanto a preta. As duas marrons da montagem acima roubaram meu coração, perfeitas! Sobre os materiais, adoro o couro e a camurça mas imagino que essa última deva sujar bastante e é mais difícil de limpar.

Entram no grupo das mochileiras comigo?
Beijos.

Fotos: Pinterest

12 comentários:

  1. Eu amo, Fêh! Principalmente as que imitam couro, e se for couro na cor caramelho e preto então nem se fala.

    Mochila é algo tão prático, cabe tudo o que precisamos, o que é ótimo porque mulher naturalmente já lava um montão de coisas rs e se trabalha e estuda pior ainda hahah.

    Beijos!

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As de couro são maravilhosas mesmo, Gabi!
      Sim, nessas jornadas duplas e triplas que fazemos, acaba sendo a melhor opção. Eu não tenho e sofri muito com minhas bolsas quando precisava levar tudo dentro!

      Beijo.

      Excluir
  2. Adore esse tipo de mochila, principalmente as de couro ou as imitações de couro! Elas são lindas, estilosas, e o principal, são super práticas. O modelo que mais gosto são as sacos, acho super fofinhas!
    Beijão, Feh!

    http://1momentoqualquer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo as de modelo saco também, Sara!
      MUITO práticas, acho que esse é o motivo principal para eu estar desejando tanto uma!

      Obrigada pelo teu comentário!
      Beijos.

      Excluir
  3. Ai que lindassssss!!! quero mt uma mochila!! uma não unas 3 haha!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Tenho a mesmo vontade, Ana!
      Obrigada por teu comentário!
      Beijo.

      Excluir
  4. Esses tempo quase comprei uma, mas vi que realmente não ia usar tanto. Mas acho lindooooo!

    Um final de semana abençoado
    www.sobreluz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho medo também de comprar certas coisas que são tendência e acabar não incorporando na minha vida. Mas acho que a mochila é muito útil, Fernanda!

      Beijos.
      Obrigada por teu comentário!

      Excluir
  5. mochilas são muito amorzinho. Eu ando atrás de uma que combine comigo pra levar pra faculdade. São práticas e estilosas!

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Eu quero uma também mas estou em contenção de gastos hahaha
      Beijos.

      Obrigada por teu comentário!

      Excluir
  6. eu sou apaixonada por mochila! :) na verdade, é o único tipo de bolsa que não me dá chance de perder :b e também é super charmoso :3
    beijos :*
    https://memorialices.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha Ela é muito prática, Luana! Não tem como negar!
      Fica charmoso e dá pra variar entre diversos estilos, né?! Desde modelos mais sérios até umas bem fofinhas.

      Beijos!
      Obrigada por teu comentário!

      Excluir