Enxoval de Gato


Já tive muitos animais de estimação - cachorros, hamsters e tartaruga - mas, até o Fred chegar na minha vida, nunca tinha tido um gato. Ou seja, não tinha a mínima noção do que um gato precisava ou não para viver bem e confortável.

Pensando em pessoas como eu, mostro no vídeo de hoje tudo que comprei no enxoval do Frederico e conto o que valeu a pena e o que era totalmente dispensável. 
Confere:


Os produtos que comprei para fazer o enxoval do meu gato:


 Potes de água e ração: inicialmente, comprei um conjunto, contudo, um deles quebrou. Aproveitei para comprar o segundo um pouco maior para deixar a comida. Escolhi os modelos que tinham um preço bom aliado a algum detalhe bonitinho.

● Caixa de areia: compre uma grande! Por mais que ela pareça enorme enquanto seu gato é filhote, eles crescem muito rápido e não vale a pena ter que trocar depois. Se possível, compre uma totalmente fechada para evitar que seu gato jogue areia para fora dela. A minha é grande mas tem a desvantagem de não ser fechada, apesar de tudo, foi uma boa compra pelo preço.

 Caixa de transporte: sem dúvida, uma ótima compra! Adquiri essa caixa logo ao adotar o Fred porque sabia que iria viajar com ele e queria acostumá-lo com a caixa e hoje ele é super tranquilo. Essa que eu comprei tem um design bem tradicional e foi bem barata porque não tem o melhor dos acabamentos. Não compraria uma mais cara porque não vejo necessidade mas acho essencial ter uma para o conforto e a segurança do felino.

● Rasqueadeira: a escova para gatos é muito útil além de baratinha. Ajuda muito quando seu gato perde bastante pelo porque fazendo uma escovação diária, é possível diminuir bastante a quantidade pela casa. 


● Pá para recolher xixi e cocô: outro produto que precisei comprar novamente porque a primeira era muito frágil. Minha dica aqui é comprar uma pá resistente e grande.

● Bolinhas: comprei diversas bolinhas para o Fred e ele sempre amou, brinca muito com elas e, inclusive, as perde pela casa. Foi uma boa compra, apesar de não ser essencial já que gatos brincam com qualquer coisa!

 Cama: na minha concepção, mesmo gatos precisavam de um lugar deles para dormir e, por conta disso, resolvi comprar a cama estofadinha. Agora, depois de 8 meses, me arrependo completamente e não indico que ninguém compre. O Fred dormiu nela no máximo duas vezes e ela é completamente desnecessária.

● Arranhador: esse era um item que eu achava indispensável e que depois percebi que não precisava compor o enxoval. Apesar de conhecer gatos que amam seus arranhadores, o Fred nunca deu bola para o dele. Na época, comprei esse modelo que é mediano; ainda bem porque se eu tivesse investido em um mais caro, ia ficar muito arrependida. Não indico a compra, pelo menos inicialmente.


 Erva dos gatos (Catnip): comprei a Catnip depois de saber de gatos que começaram a usar o arranhador por conta do cheirinho dessa erva. Outra decepção! O Fred não começou a usar o arranhador e até parece que não gostou do cheiro da erva. Depois fiquei sabendo que o cheirinho funciona melhor com fêmeas. Não indico a compra porque é um produto com preço elevado e não há garantia de que vá funcionar.

Entre as coisas que eu ainda quero comprar, está um playground estilo tenda, imagino que o Fred vá passar horas brincando. Já na lista 'ainda bem que não comprei', entra um cobertor; por orientação da vendedora e do meu namorado, acabei desistindo e acertei já que não há necessidade de um cobertor exclusivo para o seu gato.

Espero que eu tenha conseguido ajudar quem está planejando as compras para adotar um gatinho. Não li nada na época e senti falta de ter um roteiro.

Se ainda não é inscrito no canal do blog no Youtube, inscreva-se clicando no botão:

E me contem o que vocês acham que é essencial ou não para um gato. 
Beijos.

Edição: André Chiesa

6 comentários:

  1. Tenho quatro gatinhos atualmente, mas no total já tive 6 e acho que tenho bastante experiência com gatos, apesar de ser tão nova. haha

    Talvez seja questão de tempo para que ele comece a usar o arranhador pois em algum momento ele irá querer afiar as unhas em algum lugar. Aqui em casa a gente tem um sofá velho só para os gatinhos dormirem (pois como você sabe, gatos não costumam dormir em camas que compramos rs) e arranharem.

    Todos os quatro daqui amam uma bolinha de papel e um feijão para brincar! É ótimo o fato de não precisarmos comprar brinquedos para eles se divertirem. haha

    Aqui em casa a gente comprou o Túnel! Os meus adoram brincar nele (que também tem bolas penduradas dentro) de esconde-esconde e às vezes acabam dormindo lá, foi bem baratinho e vale super a pena!

    O seu Fred é uma gracinha, adorei o nome e o apelido dele.
    Ter gato é tudo de bom, bem como ter qualquer outro tipo de animalzinho ♥

    http://www.blogtwee.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mel! Com certeza, tu tem muito mais experiência que eu hahaha.
      Então, a questão do arranhador é justamente essa, o Fred acaba desgastando a unha no sofá mesmo por mais que a gente xingue ele. Eu não queria porque estraga o sofá mas tentamos ensinar a usar o arranhador e nada!

      Ah, que legal. Vou me informar sobre o túnel. O Fred é super brincalhão e tenho certeza que vai amar!
      E concordo, tem um animal na nossa vida, seja qual for, é muito incrível!

      Obrigada por teu comentário. Adorei!
      Beijos.

      Excluir
  2. Não tenho gato, mas achei uma fofura as coisinhas :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São fofas, né?!
      Tentei fazer combinadinho mas nem sempre dá certo haha

      Beijos, Monique!
      Obrigada pelo teu comentário!

      Excluir
  3. Enxoval de gato! Ai que fofura! Eu sou a louca dos gatos então não podia deixar de gostar dessa postagem!

    Tenho duas gatas em casa. Vou apresentar alguma pro fred! hHAHA

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Hellz!
      Sim, pode apresentar. Ele está virando menino agora mas agora a gente vai castrá-lo, apesar de eu estar morrendo de dó hahaha.

      Beijos!
      Obrigada por teu comentário.

      Excluir