Pra inspirar: Decoração da Formatura


Não vejo a hora de me formar, imagino que todo mundo que está na fase final da faculdade fique ansioso, seja pela vida nova que vem chegando seja pela cerimônia em si.
Apesar de faltar ainda mais de 1 ano para eu me formar, sei que o tempo passa muito rápido e a vontade de começar a escolher e selecionar os detalhes da formatura só aumenta.
Já tenho diversas inspirações separadas de vestidos, de decorações, de convites, de mesa de doces e do incrível universo que é uma formatura e o post de hoje é pra inspirar vocês - tem alguém com a formatura chegando por aí?

São 10 fotos lindas de salões decorados, todos eles são muito elaborados, mas é possível tirar lindas inspirações de cada foto e adaptar para sua festa.

Eu tenho algumas ideias já fixas sobre a decoração da minha formatura. Acho que uma das mais importantes delas é sobre cadeiras. Quero cadeiras bonitas, que não exijam outros adornos. Essas em madeiras estão lindas mas também gosto das de plástico - o modelo dessa foto abaixo!

Aqui eu gosto muito do arranjo das mesas. Apesar de saírem extremamente bonitos nas fotos, os arranjos grandes no meio da mesa incomodam demais! Quero que os meus sejam baixinhos assim e, se tiver velas, melhor ainda.

Apesar desse centro de mesa ser grande, achei ele magnífico. Foge do clássico arranjo de flores e ainda é lindo!

Olha essa mesa de doces! Pirei nesse trilho de crochê perfeito. Vou usar com certeza na minha decoração!
Além disso, amo esses painéis de folhas ou flores. Fica visualmente muito bonito!

Olha esse exemplo incrível de mural com flores! O bom dos nichos assim é que fica mais barato do que fazer uma parede toda fechada.

Outra paixão que tenho são os fios de luzinhas! Achei incrível essa decoração com um cortina de luzes em cima da mesa mas quero algo diferente pra minha decoração, como esses exemplos abaixo.

Não fica incrível? E bem mais em conta do que a opção acima da mesa!

Quero fugir de panos na minha decoração! Nessa aqui, gostei do padrão de cores - aliás, acho muito importante que a decoração siga um padrão de cores - e dos luminárias em globo, deram um charme lindo.

Aqui a decoração segue tons de amarelo e, nessa abundância toda, o que mais me encantou foram os vasos com velas pendurados! Discreto e incrível!

Muita decoração linda, não é?
Acho que o mais importante na hora de planejar a sua decoração é definir a paleta de cores e o estilo. Dentro desses dois preceitos, há muitas opções - mais caras ou mais baratas - de decorar.

Beijos.

6 comentários:

  1. Ah que sonh, ainda não sei se terei formatura, mas olha que é uma vontade enorme enorme, amei as inspirações, salvei uma foto, aquela com flores roxas como inspirações para o casório.


    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, se a gente já fica maluca com decor para a formatura, imagina para o casório, né?!
      Encontrei muita decoração linda para casamentos enquanto pesquisava para esse post!

      Obrigada pelo comentário, Ingrid!
      Beijos!

      Excluir
  2. A última inspiração é tão maravilhosa! Adorei esses vasinhos com velas penduradas.Achei super harmônico e elegante.Também não gosto de arranjos de mesa muito grandes, eles tapam a visão e o legal é que as pessoas na mesa possam conversar numa boa, sem nada para atrapalhar a visão.

    E de fato o tempo passa rápido.Imagino a sua ansiedade hahah.

    Beijão!!

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei esses vasinhos também, Gabi!
      Eu odeio arranjos grandes, atrapalharam na hora de conversar e nunca são muito firmes, rola aquele medo de se mexer demais e quebrar tudo! Hahahaha

      Sim, estou muito ansiosa! Não vejo a hora!
      Beijos.

      Excluir
  3. Hey! Também falta pouco mais de um ano pra eu me formar (se eu não enlouquecer nesse e jogar tudo pro ar kkkkkkkkk) e adorei as inspirações, porém nem fico sonhando muito porque já está tudo certo e como são várias turmas que se formam no mesmo dia não tenho muito como opinar :/
    Dá pra ficar aqui sonhando com essas lindezas rs

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras|Vem participar da resenha premiada e top comentarista de abril ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segura as pontas aí, Kemmy! Eu não vejo a hora de me formar, estou muito ansiosa!
      Ah, eu te entendo. Eu resolvi fazer só a colação com minha turma e fazer a festa separada, por isso, ainda posso imaginar como será a festa mas o normal é fazer com toda turma mesmo, né?!

      Beijos.

      Excluir