Acabei de ler: Sangue na Neve - Jo Nesbo (SORTEIO)


A resenha de hoje é especial porque tem SORTEIO do livro em parceria com o Grupo Editorial Record! No final do post, explico como concorrer mas garanto que será mais simples do que vocês imaginam!


Antes de tudo, deixa eu contar um pouco pra vocês sobre Sangue na Neve, o livro escolhido de hoje, escrito por Jo Nesbo e publicado pela Editora Record em novembro de 2015.


ASPECTOS FÍSICOS
Que capa maravilhosa! Além dela chamar muita atenção, ela tem uma textura incrível, gente. Exatamente em cima do sangue, tem uma textura que parece toque de areia, não sei como descrever melhor pra vocês! Só sei que nunca tinha visto textura tão incrível e fiquei fissurada nessa capa!
Não há maiores detalhes nas 152 páginas dos livros. Mas tamanho e fonte assim como espaçamento e margens das páginas são bons.


HISTÓRIA
Sangue na Neve conta a história de Olav, um assassino de aluguel que não sabe fazer nada além de matar as pessoas. Já tentou assaltar bancos e agenciar mulheres para prostituição mas seu lado humano sentimental não permitiu que ele tivesse o distanciamento necessário. Como assassino, ele é frio, calculista e realiza o trabalho com perfeição. 
Nesse livro, vamos acompanhar o trabalho de Olav para eliminar Corina, a esposa de Daniel Hoffmann, o chefe do tráfico de drogas da cidade. E, ao mesmo tempo, vamos conhecer Olav, um homem disléxico, traumatizado por seu pai violento e com predisposição a criar fissuras por coisas e pessoas.


OPINIÃO
O gênero policial é um dos que mais me agrada na literatura porque os bons exemplares sempre trazem histórias ótimas, com personagens intrigantes e capítulos que não deixam a gente largar o livro.
Nunca tinha lido nada do Jo Nesbo mas já conhecia a fama do autor como um dos melhores autores desse gênero e fiquei extremamente animada com Sangue na Neve.

Apesar da sinopse parecer um tanto batida, o desenrolar do livro é incrível! O livro é curtinho e é possível lê-lo em 1 ou 2 dias. Gostei muito que Olav não é simplesmente um assassino de aluguel, ele possui uma vida por trás dessa profissão que escolheu - ou que foi condicionado a escolher. Além disso, cada trabalho que Olav aceita, ele traça um plano de ação que não é mirabolante mas é inteligente e perspicaz.

Por fim, eu costumo gostar da maioria dos livros que leio e, na mesma proporção, costumo implicar com os finais dos livros porque acho eles muito simplórios quando pensamos em toda a história. Para minha imensa felicidade, o final de Sangue na Neve é simplesmente maravilhoso, não simplifica, não poupa capítulos e ainda é em ritmo vertiginoso. No final, personagens que são presentes no livro mas que acabamos por não dar muita bola já que não fazem parte da trama principal ganham real importância.

Sem dúvida, para quem gosta do gênero policial, esse é um grande livro. E diferente da maioria, é grande pelo conteúdo e não pelo número de páginas.


TRECHOS
❤ "Não foi nada pessoal. Disse isso a ele antes que tombasse, deixando uma mancha de sangue parede abaixo. Se um dia eu levar um tiro, prefiro que seja algo pessoal." 
- pág. 6

❤ "Mas era o momento errado. Não se garante a uma mulher que ela está em segurança quando é ela que está dando pontos para que você não sangre até morrer." 
- pág.133


Para acompanhar as minhas leituras, me adiciona no Skoob. E para conferir todo o catálogo incrível da Editora Record, clica aqui ou siga a editora nas redes sociais (blog | facebook | instragram | twitter | snapchat grupoedrecord).

O livro já está à venda nas principais livrarias físicas e online (Amazon, Saraiva e Submarino)  e também em formato e-book (Amazon e Saraiva).
Mas aproveita e participa do sorteio (todas as regras aqui embaixo!).

SORTEIO - LIVRO SANGUE NA NEVE

Regras:
1. Para concorrer, é preciso deixar um comentário aqui nesse post com seu e-mail. Por favor, deixem um comentário em que eu possa ver que vocês realmente interessaram-se pelo livro. Apenas quero ganhar ou legal não vale, ok?
2. Residir em território nacional.
3. Se quiser, você pode curtir a página do Blog Coisa e tal no Facebook e me seguir no Instagram. Não é obrigatório mas em breve tem novidade por lá também!
4. Se quiser, curta a página do Grupo Editorial Record no Facebook e siga a editora no Instagram. Sempre tem promoções incríveis por lá. Novamente, essa regra não é obrigatória!


Serão válidos os comentários feitos do dia 28/02/2016 até às 14h00 do dia 06/03/2016. O resultado sairá no mesmo dia aqui no blog e na página do Facebook, além de eu mandar um e-mail para o sortudo!
O ganhador tem 5 dias úteis para responder o e-mail com seus dados para envio do livro. O Blog Coisa e tal e o Grupo Editorial Record não se responsabilizam por eventuais atrasos ou extravios que possam ocorrer com a encomenda pelos Correios.

SORTEIO ENCERRADO!
RESULTADO!


PARABÉNS, Gabi! Vou te mandar e-mail em breve e aguardo teus dados pra te enviar o livro!
Espero muito que tu goste da leitura.
Quem não ganhou ou participou, vem me seguir no Instagram que tenho outro livro pra sortear e, dessa vez, vai ser por lá!

Está fácil participar, hein?!
BOA SORTE!

Beijos!
EI, LEITOR! O livro foi enviado pelo Grupo Editorial Record devido à parceria que o blog tem com a editora. O blog não recebe qualquer pagamento ou comissão de vendas para resenhar o livro, expondo sempre a opinião sincera em relação à leitura!

14 comentários:

  1. Oi Fer, adorei o review!

    Me interessei pelos trechos e faz tempo que eu não leio um romance policial!! Então, participando :D

    gabrielaviapiana@terra.com.br

    Beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabi!
      Tempos que não te vejo por aqui!
      Vou fazer o sorteio hoje às 18h!

      Boa sorte!

      Excluir
  2. Livros escandinavos policiais como esse são mto tradicionais pelas terras geladas, e eu ainda não tive oportunidade de ler algum deles, mas estou louca p/ ler algum! Quem sabe esse? O que cair no meu colo primeiro leva rs =D

    Miquilis: Bruna Costenaro- bruheadbanger@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna!
      Boa sorte. E espero que tu goste da leitura caso seja a ganhadora.
      O sorteio é hoje às 18h!

      Beijos.

      Excluir
  3. Fêh, eu gosto muito de livros do gênero policial, faz tempo que eu não leio um.Tô precisando de uma dose de suspense e mistério.Confesso que não conhecia esse autor.mas vou pesquisar para ver as outras obras dele.

    Beijos

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, fiquei louca pra ler!! Vou deixar meu email, vai que.. Hahaha
    oivaca@vacasmagras.com
    Beijos da Vaca ♡

    http://vacasmagras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Am!
      Boa sorte!
      Divulgo o resultado hoje às 18h.

      Beijos.

      Excluir
  5. Ainda não li nenhum livro do Jo Nesbo e esse parece um ótimo livro pra se começar, por isso vou participar :)
    beijos !

    crislenne.setubal@gmmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Cris. Esse foi meu primeiro dele e amei! Boa sorte!
      O resultado sai hoje às 18h.

      Beijos.

      Excluir
  6. Gosto do gênero policial,já ouvi falar sobre o Jo Nesbo,mas ainda não tive oportunidade de ler.O Olaf parece um personagem bem trabalhado e com características interessantes.

    sallydarken@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Helen. O Olav é extremamente bem construído!
      O resultado sai às 18h de hoje!
      Beijos.

      Excluir
  7. Gostei muito, não li nenhum livro dele mas me interessei bastante.

    Felipeefmoreira@gmail.com

    ResponderExcluir