Acabei de ler: Ninguém transa às terças-feiras - Tracy Bloom


O blog vai ficar monotemático - com vários posts com resenha de livros seguidos - pra que eu consiga colocar minhas leituras em ordem. Vocês sabem que gosto de intercalar assuntos e ideias mas logo tudo volta ao normal.
Enquanto isso, vamos curtir a resenha de Ninguém transa às terças-feiras, escrito por Tracy Bloom e publicado aqui no Brasil pela Bertrand Brasil em junho desse ano!


ASPECTOS FÍSICOS
Eu adoro a capa desse livro! Acho a combinação do rosa vibrante com o amarelo mais vibrante ainda perfeita e ela chama muito a atenção - junto com o título inusitado, é claro! Além disso, há verniz localizado no título - e vocês sabem que verniz localizado é amor!
Não há detalhes nas páginas do livro. O estilo e o tamanho da fonte são bons assim como as margens laterais e superior; a única que me incomodou um pouco foi a margem inferior que é bem pequena mas nada que atrapalhasse a leitura.


HISTÓRIA
No livro, vamos acompanhar Katy em um período extremamente conturbado de sua vida. Após uma festa de reencontro da escola, onde ela reviu e transou com sua antiga paixão, Matthew, Katy descobre que está grávida. Porém, mesmo sem ter certeza, ela decide que a paternidade de seu filho será de seu namorado oito anos mais novo, Ben. 
Contudo, depois que Matthew passa a morar e a frequentar a mesma aula para casais grávidos que Katy e Ben, ela descobre que Matthew também é casado e será pai de gêmeos e, mais do que isso, que a história não está encerrada. 


OPINIÃO
Ninguém transa às terças-feiras é um livro despretensioso, um chick-lit que faZ com que a gente ria dos problemas da nossa protagonista carismática - e deseje nunca estar no seu lugar!
Eu gostei muito do livro, especialmente da metade para o final, quando a história realmente me prendeu e a leitura fluiu. 

Katy é uma protagonista incrível e, por conta dela e de seu amigo gay, o livro é tão engraçado - afinal, qual a grávida no terceito trimestre de gestação resolve roubar uma ave empalhada de um bar? Outra personagem extremamente importante para a trama é Alison, a mulher de Matthew, que é uma coadjuvante de honra e responsável por muitas situações de raiva durante o livro.

A leitura do livro é leve, divertida e sem maiores pretensões. Eu demorei para engrenar mas acredito ser um livro que não tome mais do que uma semana para ser lido e apreciado porque, além de curto (são 208 páginas), os capítulos são pequenos e cada um chama o próximo. 

Eu lia muito pouco chick-lits há algum tempo atrás e tenho me surpreendido muito com o gênero ultimamente. São leituras leves e divertidas, ótimas para intercalar ou para quem não tem muito tempo e está sempre muito cansado para ler - a leitura não cansa e até relaxa!
Por fim, indico para todos o Ninguém transa às terças-feiras e, para saber o porquê do titulo, só lendo mesmo! 


TRECHOS
❤ "- Vagina! Só pode ser Vagina - sugeriu, saltitante. - Por favor, diga que era Vagina e eu vou morrer feliz.
- Pinto - respondeu Katy, mais do que triunfante. [...]
- Você está de brincadeira comigo - disse finalmente. - Os pais dela a batizaram de Xana Pinto? Estavam loucos?
- Não, seu bobo. Pinto era o nome de casa. Ela não nasceu Pinto.
 - A Xana se casou com o sr. Pinto?
- Sim.
Ben ficou quieto por algum tempo antes de declarar solenemente:
- Sua avó era um gênio da comédia."
- Pág. 10

❤ "- Imagine estar num lugar e saber quando foi a última vez em que todo mundo ali fez sexo.
- Por que seria a última vez? - perguntou Katy.
- Ah, vamos, Katy! Vocês, héteros, só fazem sexo depois dos 30 para procriar. Mulheres grávidas parecem tão serenas assim porque foram liberadas das obrigações carnais."
- Pág. 60

❤ "- E esse terno branco? - conseguiu perguntar finalmente.
- Meu traje para acompanhar o parto, você quer dizer. Bom, achei que o branco era mesmo a única opção, dada a natureza médica do evento. Mas precisamos tomar cuidado para que a substância viscosa do bebê não suje tudo, pois vou usá-lo novamente na cerimônia civil de Alan e Chris, semana que vem."
- Págs. 167 e 168


Dá para encontrar o livro à venda em diversas lojas on-line como Amazon, Saraiva e Curitiba e também em e-book (Amazon, Saraiva). 
Clica aqui e confere o catálogo completo e lindo da Bertrand Brasil! E aproveita pra seguir a editora e conferir as novidades (site | facebook | twitter | instagram | snapchat grupoedrecord).

No Skoob, mostro todas as minhas leituras e ainda trocamos dicas de livros; se quiser, me adiciona por lá!
Beijos.

Obs.: Obrigada, André, pela ajuda e paciência com as fotos! 
EI, LEITOR! O livro foi enviado pelo Grupo Editorial Record devido à parceria que o blog tem com a editora. O blog não recebe qualquer pagamento ou comissão de vendas para resenhar e divulgar o livro, expondo sempre a opinião sincera em relação a leitura!

6 comentários:

  1. A primeira coisa que pensei quando abrir o seu blog foi: "Preciso de um chimarrão", deu até sede.

    Também adorei a capa e o titulo desse livro, faz ri de cara e pelo que você escreveu, ele promete e cumpri. Gosto muito de livros asi, acho até que sou fã do gênero.Ele ajuda a relaxar quando a vida fica tensa demais ou até mesmo depois da leitura de um bom drama.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Que delícia, Pandora! Estou tomando um nesse exato momento!

      Sim, ele é bem divertido mesmo que o tema possa parecer pesado a princípio, a autora lida com tudo muito bem!
      Exatamente, eu acho ótimo intercalar esses livros leves com leituras mais densas. Faz bem!

      Adorei o comentário. Volte sempre!
      Beijos.

      Excluir
  2. Esse título me deu curiosidade de saber o porquê uhauhuhs, e eu ri com os trechos do livros.Com certeza vou ler, estou com umas leituras atrasadas, mas sou daqueles que sempre encontra um espacinho para mais livros <3

    E sim! A capa desse livro é maravilhosa, também gosto de amarelo com rosa.

    Beijão Fêh! Boa semana.

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tem espaço pra mais um, né Gabi? Eu sou assim também!
      Beijos.

      Excluir
  3. Eu também lia muuuuuuuuitos chick lits e parei, mas esse post me deu vontade de voltar a ler, são tão levinhos, uma delícia pra se divertir!

    Tô lendo vários posts do seu blog e adorando, descobri ele hoje!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Stephanie!
      Eu gosto de intercalar eles com outro livros mais pesados porque são muito divertidos e rápidos de ler!
      Que bom que está gostando! Espero que se divirta muito por aqui!

      Beijos.

      Excluir