Tendência de Make: Batom Marrom


O primeiro batom que usei e ganhei na minha vida - lá na minha pré-adolescência - foi um marrom de acabamento cintilante que minha mãe me deu. Era a cor da moda e era fácil de aplicar mas eu nunca gostei muito. Achava que não combinava com meu tom de pele e nem com minha idade.

Contudo, nos últimos tempos, venho tendo cada vez mais vontade de usar batom marrom e estava justamente pensando em como ele tinha ficado esquecido durante tantos anos depois de ser tendência nos anos 90 quando li uma matéria online da Vogue falando sobre isso.
Então, juntando a minha vontade de batom marrom com a volta dele como tendência de make, fui atrás de inspirações.


A cor é muito democrática e casa com absolutamente todos os tons de pele e, ainda assim, existem diversas nuances de marrom pra que a gente teste e decida o que fica melhor, desde os mais claros que são quase nude até os super escuros passando pelos com fundo avermelhado. 
Para loiras eu gosto particularmente dos tons mais escuros como, por exemplo, o da Gigi Hadid na primeira foto que, ainda por cima, é mate (paixão eterna por batons mate). Mas acho que toda a gama de marrons vai bem com as loiras.


Agora, a leva das morenas encabeçadas por Kylie Jenner que é uma grande definidora de tendências especialmente de make - depois do batom nude que "aumentava" os lábios, ela vive usando esse marrom escuro.
Nessas três fotos, novamente três tons diferentes de marrom que ficaram ótimos com morenas com diferentes tons de pele. 
Outra coisa ótima do batom marrom é que ele caminha tranquilamente em diversos ambientes, dos mais formais até a balada. É mais difícil ir trabalhar com batom roxo (outra super tendência de batons) do que com o marrom, não?


Confesso que eu não conseguia ver o marrom casando muito bem com as ruivas mas bastou começar a ver algumas fotos para mudar de ideia. Nelas o meu preferido é o com fundo avermelhado como na segunda foto. 

O que vocês acham da volta do batom marrom? Pretendem aderir ou é mais uma tendência que deveria ter morrido nos anos 90?
Eu acho lindo e já estou usando por aqui.

Beijos.

Fotos: Pinterest

6 comentários:

  1. Acho lindo de mais, só não encontrei ainda pra vender ♥

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo, não é?!
      Eu tenho meu antiguinho mas estou desejando fortemente um marrom escuro bem matte. Imagino que não seja difícil de encontrar!

      Beijos.
      Obrigada por visitar e comentar, linda.

      Excluir
  2. Eu nunca gostei de batom marrom, achava que era batom para senhoras. Acredita?
    Aí, agora com os meus 21 anos, uso e abuso de todos os tons de marrom que encontro...
    O meu queridinho do momento é o Salem da Lime Crime. Ah, marsala também também me agrada demais.
    Beijos, Elaine
    www.elainezanolblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elaine. Eu também tinha essa ideia e acho que foi um conceito que foi colocado na gente na época de adolescente, né?!
      Mas tudo volta, o mundo gira hahaha. Não conheço nenhum produto da Lime Crime ainda, são bons?

      Obrigada por visitar e comentar.
      Beijos, linda.

      Excluir
  3. Oi Fêh ^^

    Eu gosto do marrom quando ele tem um fundo avermelhado, ela puro eu já tentei usar e não ficou muito bom em mim, sei lá se foi pela cor do cabelo, mas não curti o resultado (eu devo ter escolhido o tom errado).Com fundo vermelho fica lindo ♥ e lembra bastante ao estilo de make da década de 20. Nas fotos todas as inspirações estão lindas *_* amei o batom naquele ruiva de olho azul, super combinou com ela <3

    Beijos e ótima semana.

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabi.
      Pois é, eu acho que é muito questão de encontrar o tom que casa mais com o nosso tom de pele porque existem inúmeras variações, né?!
      Eu já gosto mais do marrom puro, com fundo escuro mas acho que estou influenciada por essa foto da Gigi Hadid hahaha.

      Beijos.

      Excluir