Tons Claros para o Inverno


Eu adoro ficar por dentro das tendências, seja para odiá-las ou para usá-las antes da maioria. Torço por tendências que me agradam (ponchos, voltem, por favor!) porque assim acabamos encontrando mais opções nas lojas e fecho os olhos sem voltar para atrás para as que me desagradam (colar de "tatuagem" da adolescência, não, obrigada!).
Gosto ainda de ler revistas de moda especialmente pelo motivo de me antecipar. Já havia lido sobre o uso dos tons claros para o inverno e achado muito interessante porque uso praticamente só preto no frio porque é basicamente esse meu humor hahaha. 
Logo após, vi vários looks da Camila Coelho exatamente com essa tendência e pirei com as sobreposições e combinações. 

Logo, cá estou para dividir com vocês minhas vontades, preocupações e amores por essa tendência que pretende sofisticar e animar os looks do inverno que está chegando (GOT feelings).

Já que falei da Camila, melhor começar com os looks incríveis dela.
A cartela de cores é simples: branco, rosa bebê, azul claro, cinza e camelo.
A primeira peça que chama a minha atenção nesses looks é a calça branca - item indispensável em um guarda-roupa mas que eu não tenho e nunca provei porque já imagino o quanto vou achar minhas coxas enormes -; mas ela é a forma mais fácil de construir um look todo clarinho. Ah, um jeans com lavagem beeem clara ficará bom também.
Além disso, os acessórios marcantes. No inverno, mais do que nunca, a roupa precisa cumprir uma função - nos manter aquecidas e, entre a peça mais fashion e a mais quentinha, sempre fico com a última. Mas os acessórios podem trazer interesse - o cachecol, o chápeu, a bota over the knee e o óculos coloridão.

Mas nem só de calça branca vive o inverno.
É possível montar produções lindas com saias e vestidos de corte reto. Inclusive, esse look com o vestido é um dos meus preferidos!
Camila sabe montar sobreposições. Na real, acabo achando exagerado dois casacos abertos mas são justamente eles que fazem que o look seja incrível. Quero aprender a fazer mais isso. 

Você não precisa ter botas claras para fazer a produção - até porque, sejamos sinceras, botas pretas sujam bem menos e são mais fáceis de encontrar. Botas marrons como a da Ale Ambrósio ficam incríveis e até mesmo tênis brancos conseguem compor o look.
Nessa nova leva de inspirações, as três apostaram no cachecol, uma peça que eu acho super certeira porque traz muita informação de moda (chique!) para o look e é um item que eu sempre busco usar para proteger pescoço e orelhas. E, pra mim, quanto maior, melhor. 

Como os tons claros parecem trazer mais chiqueza ao look, não é?
Casacões claros são liiindos! Demorei anos para convencer minha mãe a me dar um mas ano passado venci a guerra haha. Morro de medo de sujá-lo, ele é meu xodó e já estou animada para tentar com outros tons claros. 
Outro item que compõe muito bem são os coletes, especialmente os de pelo para o inverno. Tenho um preto (look aqui) mas estou morrendo de vontade de um branco. Veremos.

O que vocês acharam dos looks? Ficaram com vontade de recriar?
Eu fiquei com muita vontade porque penso que qualquer coisa diferente das cores escuras para o inverno, acabam chamando a atenção e ficando lindas. 
Acho que é agora que provo uma calça jeans branca hahaha.

Beijos.

Fotos: Pinterest e Super Vaidosa

4 comentários:

  1. Engraçado, eu sempre pensei em inverno com cores mais fortes e intensas, mas gostei das cores e combinações feitas nas fotos. Todo mundo fica mais bonito inverno, eu pelo menos penso assim. =)

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Denise. Eu mesma quase só uso preto e marrom no inverno, justamente por isso achei os looks tão incríveis.

      Obrigada por vir aqui.
      Beijos.

      Excluir
    2. Como a Denise disse, costumo pensar em cores escuras pro inverno. Bem legal esse post, fiquei sim com vontade de criar! :)

      beijo
      www.belatriz.info

      Excluir
    3. Verdade, Beatriz. Acho que é um ótimo exercício.
      Eu confesso que ando falhando hahaha. Mas continuo achando maravilhoso!

      Obrigada por vir aqui!
      Adorei a visita e o comentário.
      Beijinhos.

      Excluir