Imagens Inspiradoras: Vestidos - Curtos! - de Festa


Comecei uma saga essa semana atrás de um vestido curto para o casamento de uma prima. O que eu procuro? Um vestido interessante, minimamente diferente e com um preço aceitável. Eu acabei optando pela primeira prova ou primeiro aluguel - que é quando um atelier faz o vestido conforme a teu pedido, você usa uma vez e, após, ele fica para aluguel (isso acaba baixando o preço da peça). Mas, até me decidir pelo modelo, cor e estilo separei muitos e muitos que me agradaram.

No post de hoje, reuni os 12 vestidos que mais chamaram a minha atenção e que são vida real, ou seja, você pode mandar fazer ou até encontrar pronto em alguma loja especializada. Isso porque eu adoraria usar uma Elie ou um Zuhair a cada evento mas bordado custa caro, gente!

Eu amo esse corte de vestido mas, infelizmente, ele fica melhor nas mulheres mais magras e sem tantas curvas. Mas dá pra focar no bordado diferente e no decote profuuundo.

O mais fácil de encontrar ainda são os vestidos de renda e é preciso bastante cuidado na hora de escolher a sua renda e o tule, se for o caso. Gosto da renda dourada, especialmente, em cima do preto.

Sou completamente apaixonada por esse vestido da Mariana Ximenes. Gosto do forro nude porque ele deixa tudo mais sexy e o trabalho com as pérolas se destaca.

Encantada com esse bordado de folhas pra fugir das flores de sempre, né?! Esse tule solto me incomoda bastante mas, no caso, pra se inspirar no trabalho de bordado.

Talvez o meu modelo preferido dessa seleção. Prefiro os tons mais neutros do que os coloridos e a saia mais rodada também me conquista. E esse bordado incrível. E a cor maravilhosa! TUDO!

Pra quem quer ousar um pouco no modelo. Outra ideia legal é fazer uma fenda e colocar a renda por baixo, fica sexy mas não exagerado.

Maravilhoso esse trabalho!

Mas dá pra sonhar um pouquinho com um Elie Saab. Olha esse!

Se você faz o estilo mais sexy do que romântico, um Zuhair Murad nude com renda preta é perfeito!

Meu vestido quase foi um bem parecido com uma dessas inspirações e, por fim, sofreu algumas mudanças.
O que acharam da seleção? Ajudei alguém?

Beijinhos.

Fotos: Divulgação

4 comentários:

  1. Que vestidos perfeitos!! Não sei se em mim, que sou gordinha, daria certo vestidos tão curtos assim, mas são lindos.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindos, né, Denise?
      Olha, eu te digo que é tudo uma questão de adaptar. Eu também não sou modelo, tenho um quadril enorme mas mais ou menos já conheço o que cai bem em mim ou não.
      De qualquer forma, se o corte ou comprimento não fica bom na gente, sempre tem o bordado lindo pra se inspirar, né?!

      Beijinhos.
      Obrigada por visitar e comentar.
      Volte sempre!

      Excluir
  2. Queria ter festas MARA pra poder usar vestidos assim... Mas logo estarei no Red Carpet, vai vendo ehe

    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas, guria, um casamento, formatura etc da vida real já dá pra usar esses curtinhos. Estou fazendo um pro casamento de uma prima minha no estilo desses.
      Eu sonho estar no red carpet pra usar um longo maravilhoso - longo sim acho difícil de encontrar situação vida real pra usar, sabe?

      Obrigada por visitar e comentar! =D
      Volte sempre!
      Beijinhos.

      Excluir