Imagens Inspiradoras: Penteados para a Praia


Praia é sempre um lugar complicado para o cabelo, afinal, o clima muda e o cabelo muda junto; além, é claro, da agressão causada pelo sol, calor e água do mar ou piscina. 
Aqui no sul, a beira-mar tem muito vento e, por conta disso, sempre gosto de prender o cabelo mas normalmente falta inspiração e eu acabo optando por um simples rabo de cavalo.
Pensando nisso e querendo variar mais nos penteados, separei 10 imagens de penteados que eu conseguiria fazer e que eu acho que se encaixam perfeitamente no tema praia e calor, seja por serem fresquinhos ou por serem tendência.


Sem dúvida, os turbantes - junto com as coroas de flores - são a grande sensação desse verão. E eu acho incrível! Eles dão um destaque incrível pro cabelo, pros olhos e pra make e as opções de amarrações são muitas, com certeza, você vai gostar de alguma. Eu já usei a amarração da primeira foto essa semana (aqui!) e amei! Estou louca para usar como na segunda foto.


As tranças sempre estão presentes e também sempre chamam a atenção, não só no verão.
Eu acho maravilhoso o cabelo todo trançado, assim como na primeira foto, mas precisa ter braço malhado para conseguir terminar, hein. 
As trancinhas de lado ou nas mechas debaixo do cabelo são rápidas de fazer e trazem um charme. O bom é que elas podem estar juntas com rabo de cavalo ou coque e nem precisam ser embutidas. Você faz a trança que você sabe, prende com um grampo e inventa o resto.
Um penteado que eu tenho MUITA vontade de fazer e que eu acho que combina demais com o verão são as trancinhas por todo o cabelo; penteado que muitas meninas negras usam. Gente, acho lindo mas me falta coragem! Ainda quero pesquisar quanto custa e se estraga o cabelo. Alguém sabe?


Agora quando o calor fica insuportável mesmo, não tem quem resista de cabelo solto. A solução é fazer um coque.
Eu gosto desse gordinho mas nunca consegui fazer no meu cabelo por ele ser muito comprido. De qualquer modo, um coque pode ganhar um detalhe com... bandana, é claro.


As coroas de flores ganharam meu coração. Comprei uma da Joy Atelier e já usei apesar do pessoal aqui de casa não ter achado tão legal assim. Mas eu acho lindo demais! Elas trazem todo um ar de juventude e liberdade pro look e, o melhor, conseguem transformar a produção.


Penteado fácil e fofo para o verão e para outros dias. 
Meu cabelo é super liso e não consigo fazer volume nele de jeito nenhum, por isso, acabo fugindo de looks que exijam isso. Quando vi esse penteado da Lu Ferreira, logo salvei por ser super simples de fazer e ficar fofo.
Agora só preciso comprar de vez meu babyliss mágico!


Mas nem o meu simples rabo de cavalo, merece ser dispensado. 
Uma ideia muito simples para deixar ele mais especial é desfiar os fios. Nunca faço isso e o rabo fica sem graça, quero começar a testar.
Se você for jantar à noite, acho o rabo lateral - de preferência, com cachos - lindíssimo e sem complicações. Para apostar, arrasar e não passar calor.

Se vocês tiverem algum penteado de verão, me conta qual é?
Beijos.

Fotos: Pinterest e Chata de Galocha

6 comentários:

  1. Amei as inspirações. Difícil é escolher a + bonita.

    Beijos.

    Anete
    Coisitas e Coisinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindos, né Anete?
      E o melhor é que dá pra tentar quase um por dia haha.

      Obrigada por visitar e comentar.
      Beijinhos!

      Excluir
  2. Linda as fotos, eu acho turbante chique, mas tem que saber usar e trança espinha de peixe também tem a cara de verão.

    Bjo

    http://redandvintage.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, guria. Eu gosto de usar turbante com uma roupa bem simples, sem detalhes porque ele chama bastante atenção mas acho lindo demais!

      Beijos.
      Obrigada por vir sempre aqui!

      Excluir
  3. Que penteados lindos, amei todos *---*

    Depois faz uma visitinha no meu blog:
    http://sejavoceporgabisoares.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá pra se inspirar, né Gabi?
      Sim, vou conhecer teu cantinho.

      Beijos.
      E obrigada por visitar!

      Excluir