Sessão Pipoca: Annabelle


Sim, eu sei que a grande estreia da semana é a última parte da trilogia de Jogos Vorazes mas, como ainda não assisti ao filme e não tenho como dar uma opinião, vamos falar de outra grande estreia de algumas semanas atrás que eu estava bem curiosa para assistir já que é do gênero terror e produzido por James Wan que filmou Sobrenatural e Sobrenatural: Capítulo 2 - simplesmente os meus filmes de terror preferidos (confere resenha aqui!).

ANNABELLE

Dirigido por John R. Leonetti, a história do filme se passa antes de Invocação do Mal, outro grande sucesso recente do gênero. Tudo começa quando John presenteia sua mulher grávida com uma boneca para a sua coleção e, certa noite, um casal participante de um seita demoníaca invade a casa de John e Mia. A mulher suicida-se no futuro quarto do bebê abraçada à boneca recém adquirida, tornando-a um receptáculo do mal. 
A partir de então, situações estranhas ocorrem envolvendo o passado dos personagens. Situações essas que não cessam mesmo com a mudança de endereço de John e Mia que acabam por buscar ajuda em um padre e na dona de um sebo. 


OPINIÃO DA FÊH
Dentre todos os filmes de terror em que James Wan esteve envolvido, não tenho dúvidas de que esse é o mais fraco deles.
O filme não deixa de ter pontos positivos e pode assustar às pessoas que não estão tão acostumadas com o gênero mas, para mim, gerou no máximo uma apreensão.

O roteiro do filme é bem produzido e a fotografia e o figurino tornam tudo extremamente real, sem aquela conotação beirando a comédia de diversos filmes do gênero. Na minha opinião, um grande ponto forte desse e dos outros filmes relacionados (Invocação do Mal e Sobrenatural) são os sustos pouco habituais; aqui, os fantasmas correm em sua direção e não somem no ápice da cena. Tudo isso torna o filme interessante e fora do previsível.

Dentre os pontos negativos, é a minha total falta de medo em relação a boneca. Para quem também não a vê como macabra, isso pode acabar comprometendo a trama já que boa parte dos sustos são centrados nos closes dados nela. Existem outras figuras assustadoras mas, confesso, também não me convenceram muito.

Nesse filme também, o final é bastante comum.
Apesar de não ter atores tão conhecidos e renomados como os demais, as atuações são boas e convincentes.
Para encerrar, se puder dar uma dica é: prepare-se para a cena do elevador - para mim, é a mais angustiante do filme todo!

Esperava mais do filme vindo ele de quem vem mas nunca comprei muito a ideia de Annabelle. Não é um filme ruim mas para àqueles que já estão habituados ao terror, não garante sustos.

CONCEITO: Péssimo | Ruim | Médio | Bom | Ótimo

Se alguém já tiver assistido, me conta aqui o que achou também!
Beijinhos.

Fonte: Adoro Cinema
Fotos: Divulgação

6 comentários:

  1. Eu acho que sou a pessoa mais medrosa do mundo, não assisto filme de terror, eu vou pensar naquilo o resto da minha vida. Mas confesso, que eu tenho um pouquinho de curiosidade de assistir esse filme, quem sabe um dia que eu amanhecer bem corajosa hahaha
    Beijinhos! www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Fran, eu sou totalmente o contrário. Amo filmes de terror!
      Com o tempo, a gente acostuma com os sustos e começa a ficar mais exigente. Olha, pra quem nunca assistiu a um filme de terror, esse vai assustar bastante e, ao mesmo tempo, é um bom filme.

      Quando tomar coragem, me conta hahaha
      Beijos, linda!
      Volte sempre.

      Excluir
  2. Eu sou a pessoa mais cagona do mundo, não consigo ler ou ver filmes como esse. Essa boneca ta dando o que falar e mesmo eu não assistindo o filme, já vi alguns vídeos dela assustando as pessoas. É engraçado porque não é comigo. kkkkkkkkkk

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Aaah mas os vídeos em que ela assusta as pessoas são engraçados mesmo. Se fosse eu, ia morrer de medo e gritar até ficar sem voz mas quando assistimos é engraçado!

      Obrigada por visitar o blog, Denise, volte sempre!
      Beijinhos.

      Excluir
  3. Eu confesso que não sou fã de terror não por ter medo, mas sim porque acho que as cenas na maioria das vezes são bem previsíveis...Annabelle não sei porque me lembra ao Chucky não sei não parece ser um terror inovador, mesmo assim vi tanta gente falando que fiquei curiosa e agora que vc falou da cena do elevador acho que vou assistir hahahah quem sabe eu goste :p

    http://redandvintage.wix.com/home

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo completamente, guria. A maioria dos filmes de terror são tão clichês que chegam a ser engraçados.
      Mas, pra isso, te indico assistir a Sobrenatural e até a Invocação do Mal. Esse diretor é realmente muito bom! Se estiver interessada! =D

      Beijão, linda!

      Excluir