#dietadafêh: 1ª Semana


Já atrasando o post na primeira semana haha. Mas ainda não desisti de publicá-lo todo sábado, tá?! O motivo para o atraso é que fiquei o finde todo dedicada mesmo aos estudos, então, post na segundona.

Bom, o objetivo desse resumo das minhas comidinhas é mostrar como eu levo a minha dieta Dukan e também me fazer ser mais comprometida com ela, evitando ao máximo escorregões. Aos pouquinhos, vocês vão conhecendo algumas manias alimentícias que tenho e não tenho mas espero que gostem e que troquemos figurinhas.

Vamos lá?

SEGUNDA


 ❤ Janta: Torta de Proteica de Atum + Chá Gelado de Limão
❤ Ceia: Pudim de Coco

Retomei a dieta na segunda-feira à noite e testei a Torta Proteica de Atum. O gosto não é incrível - até porque não sou muito fã de atum - mas gostei da receita porque fica pronta em alguns minutinhos no micro-ondas. Para acompanhar, tomei chá gelado de limão (sempre uso sucos e chás gelados da marca Clight).
Para cumprir os 2 litros diários de líquido que são obrigatórios na Dukan, sempre tomo, no mínimo, 300ml de líquido por refeição.
Eu janto tarde (22h) mas vou dormir muito tarde e tenho muita fome à noite, então, normalmente, faço mais um lanche após o jantar - tipo a ceia haha. Dessa vez, foi umas colheradas de pudim de coco zero açúcar que é um tolerado e posso comer até meia receita por dia.

TERÇA


❤ Café: Iogurte de Abacaxi e Laranja + Chá Gelado de Limão
❤ Almoço: Frango Grelhado com Ricota em Pedaços + Suco de Amora e Framboesa
❤ Sobremesa: Pudim de Coco
❤ Lanche: Frango Grelhado + Coca-Cola zero + 2 Chicletes de tutti-fruti
❤ Janta: Torta de Frango com Chips de Peito de Peru + Suco de Amora e Framboesa
❤ Sobremesa: Torta de Cacau sem Ovo com Pudim de Coco

Terça eu estava no auge da minha TPM, o que, para mim, significa uma vontade de doce incontrolável. Comecei o dia com meu iogurte preferido, o de abacaxi com laranja.
Na noite anterior, eu fiz bastante frango grelhado e foi o meu almoço da terça-feira, aliás, essa é uma coisa importantíssima para mim: programar as refeições do dia seguinte. Quando não programo, na maioria das vezes, saio da dieta.
Não fotografei meu lanche antes da zumba mas foi basicamente "cheguei em casa louca de fome, vou comer esses frangos aqui e como estou com vontade de doce vou tomar Coca-cola e mascar chicletes de tutti-fruti" hahaha. Verdade! Chicletes de tutti-fruti são ótimos para esses momentos!
Para a janta, testei duas receitinhas. Essa torta de frango ficou deliciosa mas eu confesso que não estava com muita fome, já o chips de peito de peru não gostei muito - o de kani é mil vezes melhor!
Providenciei a #tortadecacausemovo para a ceia e uau! que maravilhosa! Parece bolo com farinha de trigo, gente, perfeita! Pena que só podia comer um pedaço por dia e, claro, eu não cumpri essa meta e comi dois mas tudo bem. Ah, a combinação com o pudim ficou ótima também!

QUARTA


❤ Almoço: Torta de Frango com Fatia de Queijo Minas Light + Suco de Amora e Framboesa
❤ Lanche: 2 pedaços de Torta de Cacau sem Ovo
❤ Lanche: Iogurte de Mamão e Pêssego + Suco de Amora e Framboesa
❤ Janta: Guisado com Requeijão, Queijo Minas Light, Salsinha e Ovo + Coca-Cola zero
❤ Sobremesa: 1 pedaço de Torta de Cacau sem Ovo

Correria não me permitiu tomar café da manhã, aliás, raridade é eu ter tempo para tomar e nem sinto fome nessa hora. No almoço, terminei a torta de frango e, no meio da tarde, um iogurte.
Na janta, não estava com vontade de frango e tentei inventar algo com guisado mas acabei não curtindo muito, imaginava que o requeijão e o queijo fossem deixar o guisado mais saboroso mas não rolou. Comi mesmo assim!
E o resultado do dia sou eu exagerando no farelo de aveia e nos tolerados com esse bolo maravilhoso!

QUINTA


❤ Almoço: Guisado com Requeijão, Queijo Minas Light, Salsinha e Ovo Cozido + Suco de Amora e Framboesa
❤ Janta: Sanduíche com Pão Superfibras recheado com Queijo Minas Light, Peito de Peru, Creme de Ricota e Ovo Frito + Café com Leite Desnatado
❤ Lanche: Torta de Cacau sem Ovo + Coca-Cola zero

Novamente, não tomei café da manhã. Não estava afim de comer o guisado novamente mas como não tive tempo para preparar nada para dar uma disfarçada foi ele mesmo. Acabei não comendo nada à tarde mas vale ressaltar que praticamente todas as tardes tomo chimarrão (água! hahaha).
Mas fiz o #pãosuperfibras para a noite. Adoro esse pão, deixa um cheirinho maravilhoso na casa e tem verdadeiro gosto de pão. Fiz um super recheio para o meu que incluía até um ovo frito no micro-ondas #modernidades. Tomei um super café com leite e adocei com Stevia que, após alguns pesquisas e conversas com outras dukanianas, parece ser a melhor opção de adoçante.
De noite, mais um pedaço da melhor torta do mundo para fechar a cota de farelo de aveia!

SEXTA


❤ Almoço: Sanduíche com Pão Superfibras recheado com Creme de Ricota, Peito de Peru e Queijo Minas Light + Suco de Lima Limão
❤ Lanche: Sanduíche Natural + Coca-Cola zero
❤ Janta: 3 Enroladinhos de Peito de Peru e Queijo Minas Light

Sexta-feira foi uma correria só para mim. Na quinta, não pensei no almoço e acabei enganando com um sanduíche que não matou por completo a minha extrema fome. O resultado foi que, no meio da tarde, acabei escorregando e comprei um daqueles sanduíches naturais - que de naturais não têm nada. Droga!
Não sei se foi por causa do arrependimento mas, na noite, não tinha fome alguma e jantei enroladinhos. Algo super simples mas que confesso adorar!

SÁBADO


Almoço: Sanduíche com Pão Superfibras recheado com Peito de Peru e Ricota + Suco de Lima Limão
Lanche: Bolo de Micro-ondas de Cacau e Coco
Janta: Bife de Carne Vermelha com Purê de Abóbora e Vagem + Suco de Lima Limão

Depois de 5 dias de PP (proteínas puras), eu não via a hora de chegar o sábado para poder comer um verdinho hahaha. Sério! Acabei não tomando café porque acordei ao meio-dia e a vontade de cozinhar também não apareceu, acabei almoçando sanduíche.
No meio da tarde a fome veio com tudo e testei uma receita de bolinho de micro-ondas. Não gostei muito da textura desse bolo apesar dele ser gostosinho. Matou a vontade de doce, pelo menos.
Mas aí, na janta, caprichei! Para a carne vermelha, compro geralmente coxão mole ou patinho, são as menos gordurosas e mais saborosas na minha opinião. E fiz um super purê de abóbora (amo profundamente!), era para fazer bastante para sobrar para domingo, só que isso não se cumpriu! Comi mesmo.

DOMINGO


❤ Café: Iogurte de Frutas Vermelhas
❤ Almoço: 5 Enroladinhos de Peito de Peru com Ricota + Suco de Morango
❤ Janta: Salada com Alface, Tomate, Cenoura, Peito de Peru, Ricota, Pepino em Conserva, Frango Grelhado e Mostarda Dijon + Coca-Cola zero
❤ Ceia: 2 pedaços de Bolo de Chocolate sem Farelos

Domingão chegou e passou mais rápido do que eu gostaria!
Depois de um café básicão já em cima dos livros, almocei enroladinhos porque, como disse, é fácil, é rápido e é gostosinho. Novamente, caprichei na janta. Uau, ficou muito boa e matou demais a minha fome.
Confesso que nessa noite fiquei com muita vontade de escorregar e pedir uma pizza para a janta porque estava sem vontade nenhuma de ir para o fogão mas fui e estou orgulhosa!
Para encerrar, testei mais um bolo, dessa vez sem farelos para não cometer excessos. Não é tão gostoso quanto o outro mas posso comer quantos pedaços eu quiser hahaha! Fotografo para a semana que vem. E só agora reparei que não comi a cota de farelo de aveia do dia aiai que feio.

E assim foi minha semana da #dietadafêh.
Publico algumas coisas em tempo real no meu Instagram, se quiser acompanhar. E também pode marcar a sua dieta com #dietadafêh para eu acompanhar e nos apoiarmos.

Quando se interessarem e quiserem alguma das receitas, deixem nos comentários que faço post especial,combinado?
E me digam o que acharam do post também.

Beijinhos.

2 comentários:

  1. Parabéns pelas escolhas dos alimentos :)
    Continue assim, voce vai longe viu?

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila! Obrigada.
      Fiquei feliz com meu resultado nessa semana também, infelizmente, essa segunda foi uma tragédia. Quero retomar!

      Obrigada por visitar e comentar.
      Volte sempre, linda.
      Beijos

      Excluir