Desafio 52 semanas: #49 - Lugares que eu gostaria de conhecer


Na verdade, eu gostaria de conhecer qualquer lugar haha. Nunca vou dizer não para uma viagem ou passeio porque cada lugar tem uma coisa diferente para nos oferecer e ensinar. Cada viagem é sempre um enorme aprendizado, uma elevação de ânimo; voltamos sempre renovados de um passeio, por menor que seja, não é?
Mas, claro, tenho lugares que sonho conhecer e tenho absoluta certeza de que irei mais cedo ou mais tarde. 

SEMANA 49 - Lugares no mundo que eu gostaria de conhecer

1. Londres




Londres foi o primeiro lugar no mundo pelo qual me apaixonei. Sempre quis conhecer e tenho a certeza de que vou amar - apesar de achar que não irei gostar do clima da cidade. Não conheço ninguém que foi à Londres e não se apaixonou por ela. 
Tenho muita vontade de ir e fazer programas turísticos mas acho que morar lá deve ser ainda mais gratificante.

2. Caribe



As ilhas do Caribe são uma espécie de paraíso para mim. Adoro praia, mar, areia e sol e nenhum lugar no mundo faz essa combinação melhor do que o Caribe. São paisagens de encher os olhos e poderia ficar horas apenas admirando aquelas praias belíssimas - que são muitas, felizmente.

3. Japão



A vontade de conhecer o Japão surgiu depois de ler o livro Memórias de uma Gueixa. Eu sempre me interessei por lá devido a cultura totalmente diferente da Ocidental, o que traria um choque de realidade e de costumes muito grande e acho isso extremamente válido em uma viagem.
Contudo, depois de ler o livro, fiquei realmente fascinada com o modo de vida do país e pude me aprofundar nessa cultura diferente. Surgiu dentro de mim uma vontade enorme de conhecer qualquer lugar dentro do país.

4. Fernando de Noronha



Fernando de Noronha é o lugar que mais sinto vontade de conhecer dentro do nosso Brasil. Acredito que devido a todo o cuidado envolvido com o lugar, eu me sinta ainda mais fascinada por ele já que sou completamente apaixonada pela natureza. 
Já fiquei muito tempo babando nas fotos de lá, afinal, não tem como tirar uma foto feia em Fernando de Noronha.

5. Grécia



A Grécia segue a mesma linha de praia, calor e mar dos outros lugares que tenho vontade de conhecer mas acho que ela é muito rica em cultura também. Um lugar incrível! Me imagino hospedada em um hotelzinho construído nas rochas da beira da praia, admirando o pôr-do-sol da sacada, enfim. São essas pequenas coisas que me agradam mais nas viagens.

Ainda bem que posso escolher cinco lugares que gostaria de visitar porque não consigo selecionar um só.

Pra conferir todas as semanas do desafio, clica aqui!
Beijos.

Fotos: Sharon Eve Smith (Londres), Constanza Fernandez (Japão), Leo Horta (Grécia) e Divulgação

2 comentários:

  1. Oi linda tudo bem?
    Ai linda com toda certeza eu também gostaria de conhecer todos esses lugares e ainda mais eu que curto música, gostaria de ir nos eventos e shows de bandas e músicos locais para fazer matéria para o blog. Esse dias saiu na fan page da revista Veja Sã Paulo, 10 lugares que você pode conhecer em São Paulo que você teria a impressão de está em Paris. Achei incrível e tô pensando em fazer esse rota e posta no blog, ainda não sei porque a maioria dos lugares são restaurantes.

    Bom, não conhecia seu site e amei! Parabéns!

    Beijo grande,

    Veja a última novidade do blog e me diga sua opinião!

    Maah Music - SPCult: Pra quem gosta de música brasileira.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia! Se saísse um roteiro assim de alguma cidade que eu frequento, com certeza eu faria. Acho que vai ser muito interessante pro blog também.

      Obrigada pelos elogios e já já vou visitar seu blog também.

      Beijos.
      Obrigada por comentar e volte sempre!

      Excluir