Diário: Frio, Parceria e Nota Ruim


Semana passada não fiz o post com o Diário da semana porque só tirei uma fotinha. E nem me lembro exatamente o que aconteceu que deixou a semana corrida a ponto de eu não tirar de fotos.


Mas a única foto que eu tirei é especial. Terminei de ler Eu me chamo Antônio, do Pedro Gabriel e o meu namor me deu o guardanapo que ele fez com o Eu me chamo Denis (um poeta esse meu namorado haha). Eu já pensei e escolhi a frase que vou escrever no meu guardanapo, só está faltando a coragem pra riscar o livro, que é mais parece uma obra de arte.


Como sempre, segunda-feira é dia de academia! E academia no frio é assim: com blusão haha. Óbvio que tirei ele para malhar mas, mesmo assim, estava com blusa de manga comprida por baixo. 
Consegui ir duas vezes essa semana depois de levar uma chamada da personal por ter ido só uma vez semana passada - o que eu fiz semana passada???
Mãe, não repare - ou melhor, você já reparou mas não ligue - na cama desarrumada. Não sou uma dona de casa tão boa ainda.


Até o finde chegar e junto com ele a minha fatídica nota - conto mais daqui a pouco -, eu estava seguindo a dieta muito bem, quase perfeitamente! 
Fiz enroladinho de frango para uma janta. Peguei a receita no Morando Sozinha e adaptei para o que eu posso comer na dieta, não ficou tão saboroso mas acrescentei um pouco de shoyu que deixa tudo melhor haha. E, depois, fiz esse pratão de salada com frango grelhado delicioso! Sério, estava muito bom e fiquei com vontade dele agora!


Terça-feira foi uma dia MUITO MUITO feliz!
Chegou o primeiro livro que solicitei pela parceria do blog com a Editora Biruta e com a Editora Gaivota. Solicitei Batendo à porta do céu, do Jordi Sierra i Fabra e já estava ficando preocupada porque o livro não chagava. Mas chegou!
E chegou numa embalagem cheia de carinho! Uma cartinha querida e delicada escrita à mão, três marcadores lindos (o do livro Primavera é um escândalo!), os catálogos das editoras (se apaixonaram pela capa do catálogo da Editora Gaivota assim como eu?) e o livro!
Amei tudo, cada detalhe fofo me encheu de alegria. Tenho certeza que ter a Editora Biruta como a primeira editora parceira do blog foi uma sorte danada! Obrigada, mil vezes obrigada.

Ah, sobre o livro: já comecei a ler e estou curtindo bastante. Em breve, faço a resenha pra vocês, ok? Mas adianto que a história da personagem principal tem bastante a ver com a minha história de vida e idealizações!


Quinta-feira é sempre um dia tranquilo porque só tenho aula pela manhã e aproveito a tarde para fazer muitas coisas, normalmente, para o blog.
Depois da academia, resolvi cuidar do meu cabelo. Uso sempre a Máscara de Hidratação Intensa Moroccanoil e passo por toda a extensão do cabelo. No primeiro dia, o cabelo fica pesado mas já sem frizz e com as camadas definidas - como dá pra ver na foto - e, com mais uma lavagem, ele fica perfeito! Macio ao toque, cheiroso, tudo de bom haha.
Nunca fiz resenha do Moroca milagroso porque tem resenhas aos milhares na internet mas se quiserem o ponto de vista de uma blogueira de cabelo longo e fino, me avisem!


Na quinta-feira à noite, tinha uma aula da Liga de Emergência Médica e Trauma e montei o meu look preferido até agora do inverno. Eu fico desanimada com roupa no inverno porque só o que quero é me encasacar o máximo possível haha. Mas esse look ficou muito amor!
Tirei fotos com mais detalhes pra vocês. Cenas do próximo capítulo!

Ah, nesse dia, fiz também um delineado gatinho perfeito! Fiquei muito feliz com o resultado porque eu não tenho muita prática mas, dessa vez, mudei o estilo e fiz super rapidinho. Adorei, adorei! Não consegui tirar nenhuma foto legal pra mostrar o delineado, porém, se vocês se esforçarem dá pra ver nessa aqui.


Sexta, como sempre, é dia de viajar e encontrar meu namorado lindo! E estava tão feliz que fotografei o céu de Pelotas. Eu gosto muito de admirar o céu, especialmente ao pôr-do-sol com aqueles tons maravilhosos de laranja e rosa - o que é muito frequente aqui em Pelotas - mas, dessa vez, me peguei gostando das nuvens.

O finde foi feliz por estar perto do Denis mas foi triste porque recebi uma nota muito ruim de uma prova. Isso significa menos posts no blog (sim, me desculpem, mas tenho que intensificar os estudos. Mas tentarei não sumir de vez!) e mais finais de semana enfurnada dentro do apê em cima dos livros. Odeio tirar notas ruins!
Fiquei tão deprimida - e chata, confesso (me desculpa, amor!) - que fiz um estrago muito grande na minha dieta. Mas as guloseimas me fizeram feliz por um curto tempo, pelo menos!

Que a nossa semana seja boa, pessoal!
Bons estudos pra mim, boas notas também e a gente se vê o quanto antes for possível! E sempre dá pra acompanhar o que estou fazendo na fan page no Facebook, hein!

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário