Desafio 52 semanas: #41 - As coisas mais difíceis num relacionamento amoroso são...


Hoje dia 12 de junho de 2014 está sendo um dia cheio de ocasiões importantes na minha vida. Primeiro, comecei com uma prova super importante na faculdade, sendo que eu precisava ir muito bem nela. Depois, é dia dos namorados! Uma data que eu adoro, sempre achei lindo os casais comemorando e é muita felicidade estar passando o segundo dia dos namorados com o Denis. E, no final da lista, hoje é o dia de abertura da Copa do Mundo no Brasil, ou seja, uma folguinha e, quem sabe, ver a seleção.

Mas, depois do meu sumiço, fui ver qual era o tema da semana do Desafio 52 semanas e achei ele super apropriado para o dia de hoje. 


SEMANA 41 - As coisas mais difíceis num relacionamento amoroso são...

1. Saudades
Acho que saudades é a coisa mais difícil de encarar. Pra quem namora à distância (oi!) é ainda mais difícil e não rola essa de se acostumar, não. Mas mesmo pra quem mora perto e é fácil de se encontrar, acho que sentir saudades da pessoa que a gente ama é muito ruim, porque se tem saudades quer dizer que queríamos estar perto e não podemos naquele momento e devíamos estar sempre perto de quem amamos (#poeta #pós-prova #dormisó2horas).

2. Gostos musicais diferentes
HAHA
Óbvio que essa não é nenhuma dificuldade inconciliável mas é complicado lidar. Eu e meu namorado temos gostos musicais bem diferentes e vamos tolerando as músicas preferidas do outro na hora de ouvir. Mas é ruim na hora de ir a um show porque teu companheiro não vai curtir ou tu não vai curtir haha. 

3. Distância
Distância é a coisa mais difícil de lidar em um relacionamento, seja amoroso ou de amizade. Porque, além da saudade, há toda a questão de confiança e do sentimento ser forte o suficiente. Tanto que, por causa da distâncias, muitos relacionamentos acabam, né?! Não tem jeito. 
Acho que é preciso sempre doses triplicadas de calma, vontade, amor, confiança e carinho.


4. Saber conversar
Pode parecer bobagem mas pensa comigo: quando você se relaciona com uma pessoa que não é da sua família, após o momento inicial da paixão cega, você começa a perceber que vocês não foram criados sob os mesmos princípios e experiências e isso acaba moldando a personalidade de cada um de modo diferente.
Sendo assim, além de respeito pelas diferenças, é preciso saber conversar. E isso pode ser complicado porque é preciso cuidar com o tom da voz, com as palavras, com a expressão corporal, ou seja, há muitas formas de sermos mal-interpretados e de interpretarmos mal.

5. Saber perdoar
Eu tenho algumas opiniões bem fortes sobre relacionamentos e realmente acho que existem coisas que são imperdoáveis. Mas o que eu não sabia até ter um relacionamento longo é que uma relação é pautada em pequenos perdões diários. Sempre há atitudes ou palavras que nos incomodam de algum modo e é importante relevar.
Sempre lembro de um episódio, na véspera Ano Novo, em que meu namorado e meu irmão me incomodaram demais e reclamei com minha mãe e ela disse: 'Já passou, não passou? Então, deu. Vamos aproveitar que estamos todos juntos'. E tento sempre me lembrar dessa frase dela quando alguma coisa que é pequena - mas que no momento parece grande - me incomoda.

Feliz dia dos namorados pra todo mundo. 


Em especial, para meu amor que está sempre comigo, me apoiando, me ouvindo e me amando. Obrigada por nunca cansar de me fazer feliz!

Beijos.

4 comentários:

  1. Concordo com você, Fêh! Com tudo o que escreveu! Saber perdoar é realmente muito importante. Às vezes, coisinhas pequenas nos magoam, mas é preciso passar por cima disso. Uma vez uma amiga me disse que relevava muitas coisas no relacionamento "porque os momentos bons são mais frequentes que os momentos ruins". Nunca me esqueço dessa frase.

    Olha, acabei de conhecer o seu blog e adorei, viu? Já até curti a página no facebook!

    Beijos,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Inara! É verdade, acho que sempre temos que pesar prós e contras pra tudo na vida. Não podemos deixar que as pessoas passem por cima da gente, seja em um relacionamento ou não, mas também não podemos fazer da nossa opinião lei.

      Que bom que gostou. Fico muito feliz! E vi que curtiu a página no Face, muito obrigada!
      Volte sempre e obrigada por comentar!
      Depois vou visitar seu blog também!

      Beijos.

      Excluir
  2. Acho que saber perdoar é o mais complicado. É dificil enxergar o lado do outro quando estamos feridos.


    www.thesoledade.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado mesmo, né Carol?
      Mas acho que com a idade haha vamos deixando de fazer tanta tempestade em copo d'água.

      Obrigada por visitar e comentar!
      Volte sempre!
      Beijinhos.

      Excluir