Desafio 52 semanas: #39 - Minhas Melhores Qualidades


Quando precisamos falar sobre nós mesmos sempre acaba sendo difícil quando o assunto não é tão ameno. Apesar de parecer fácil à primeira vista encontrarmos 5 qualidades nossas, as coisas ficaram um pouco complicadas pra mim. Fiz a lista com vários itens mas, depois, quando fui reduzi-la pensei verdadeiramente, analisei minhas atitudes e pensamentos e faltaram qualidades! hahaha
Mas repensei e vejamos o resultado.


SEMANA 39 - Minhas Melhores Qualidades

1. Lealdade
Essa é, sem dúvida, a minha maior e inquestionável qualidade. Sou muito leal, defendo as pessoas que gosto sempre e em qualquer situação. 
Além disso, pensei em uma atitude muito comum hoje em dia que as pessoas deram um nome bonito de 'política da boa vizinhança' onde elas falam mal uns dos outros mas, quando se encontram, conversam animadamente e se declaram amigas. Não curto muito esse tipo de atitude e por isso digo que nunca falei mal de uma pessoa de quem eu gostasse verdadeiramente e, das pessoas que falo mal (acontece, ninguém é de ferro) não quero muita proximidade.

2. Carinhosa
Não sou aquele tipo de pessoa carinhosa grudenta, que fica o tempo todo abraçando, beijando, falando palavras bonitas. Mas gosto de demonstrar quando estou sentindo algo por uma pessoa, seja namorado, pai, mãe, avó. 
Gosto de abraçar, de ficar perto, de conversar, de dar atenção. Acho que esse é o verdadeiro tipo de carinho.

3. Boa Ouvinte
Sei ouvir as lamentações da pessoas haha E acho que, mais importante que isso, também sei visualizar o lado dessa pessoa mesmo que não compreenda muito bem. Também acredito saber ouvir bem críticas feitas de um modo educado.

4. Organizada
Com certeza eu não daria conta de tudo que tenha pra fazer se não fosse organizada. E olha que nem sou a louca da organização. Apenas tenho uma agenda onde anoto todos os meus compromissos, tento cumprir horários e adiantar tarefas. Em geral, funciona muito bem.
Além disso, considero meu apartamento exemplarmente arrumado - exceto a louça na pia em véspera de prova!

5. Insistente
Isso pode ser um grande defeito porque confesso ser um pouco chata mas sou muito insistente inclusive com coisas pequenas que eu queira bastante. Também costumo insistir quando não consigo fazer algo mas aí tenho um limite em quando chego a conclusão de que não conseguirei, fica difícil me convencer a tentar de novo.

Eu queria muito ter outras qualidades como criatividade, ousadia e desprendimento mas não tenho, então, faço o melhor que posso para desenvolvê-las.

Para ver as outras 38 semanas que já se foram do desafio, é só clicar aqui!
Beijos.

Foto: Pinterest

5 comentários:

  1. Realmente é bem complicado falar sobre nós mesmos. E acho que elencar qualidades é ainda mais difícil. Mas você ficou muito bem na fita Fêh!

    E aí, ansiosa para a estréia do filme "A culpa é das estrelas"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Brigada, Su. E tu, abandonou o desafio?

      Guria, estou mais ansiosa pra ver Malévola que estreou agora!
      A culpa é das estrelas eu quero ver mas não estou tão ansiosa porque o livro já é maravilhoso, né!
      Estou enlouquecida pra ir ver Malévola haha.

      Beijos.

      Excluir
  2. Li as suas qualidades, confesso que realmente elas fecham com o que você coloca, mas esqueceu de dizer que é viciada por livros, colecioná-los e não deixar nem tocar neles e menos ainda dobrar uma folha. Tudo que vc expôs é verdadeiro. Parabéns por saber identificar tão bem sua qualidades. Bjos de quem te ama muito.

    ResponderExcluir
  3. Querida filha! Li as suas qualidades e realmente elas estão de acordo com a sua personalidade. Bjosss, te amo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, mãe!
      Meu amor por livros é uma grande qualidade minha. Os meus livros são meus tesouros!
      Beijos! Amo você também!

      Excluir