Para eles: Colete Masculino


Olha quem voltou! A minha tag mais amada e mais trabalhosa haha.
Estou com várias pautas para a tag 'Para eles' mas preciso de épocas mais tranquilas para poder pesquisar todas as informações com calma e deixar o post bem completinho.
Mas vamos ao assunto de hoje.

Depois de um tempo esquecidos, os coletes voltaram à moda para nós, mulheres; e por que não para os homens também?


Começando com as ideias desfiladas. Vale tudo no quesito coletes: esportivos, largados, sociais, ajustados, com bermuda, com terno. Nesses três looks conseguimos visualizar 3 formas bem legais e versáteis de usar o colete.


Quando penso em coletes masculinos, a primeira coisa que passa pela minha cabeça é a peça bem social para usar com gravata ou terno. 
Quando em tecidos mais nobres e combinado com a gravata, a peça consegue transformar até a mais simples das roupas em um traje bem adequado para trabalho ou evento mais social.
Acho interessante a combinação com camisas mais informais, como as de estampa xadrez, pra cortar o efeito social das peças.


O colete que, de início, é uma peça para looks mais formais, quando feito com outros materiais pode se transformar totalmente e participar de produções bem tranquilas e casuais.
Sinceramente, prefiro muito mais assim. A peça assume um estilo esportivo e é super versátil, pode ser usada no frio ou no calor. É possível combinar com apenas uma blusa de algodão por baixo ou, então, fazer diversas camadas.
Os acessórios dependem muito do estilo da peça. Gosto muito dos looks com peças bem pesadas como botas, calças rústicas "estilo trilha" (não sei descrever de outro jeito) e mochilas. Mas o colete não obrigatoriamente precisa ficar restrito a esses acessórios, o que é ótimo.


Mais opções lindas de usar o colete.
No primeiro caso, gostei da forma despojada que o moço usou o colete e o casaco de terno combinando com uma camiseta de algodão. Sem complicação e na medida.
Um coringa tanto de armários femininos quanto de masculinos é o colete jeans. Acho lindo demais e pode ser usado em tantas ocasiões. 


E como sempre os famosos usando. Todos optaram por usar de uma forma bem social mas, lembrando, pra peça ficar formal para trabalhos que exigem ou para algumas ocasiões de média exigência, não é necessário usar com a calça do conjunto do terno; acho que a opção com um jeans de uma lavagem sem firulas já fica ótima.

O que acharam do colete no armário masculino e dos colírios desse post?
Eu, particularmente, adoro a peça!
Beijos.

Fotos: Divulgação e Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário