Desafio 52 semanas: #13 - Fico sem graça quando...


Ai, que difícil!
Eu passo por fases na minha vida. Quando era criança, era super extrovertida, me metia em tudo, falava pelos cotovelos e me expressava de todos os jeitos possíveis, era até demais. Depois, veio uma fase em que eu fiquei mais tímida mas aquela timidez com estranhos e com situações peculiares e sou assim até hoje. 
Conhecidos não me acham tímida porque eu disfarço a timidez muito bem mas amigos mesmo sabem o tanto de vergonha que tenho pra quase tudo. 
Mas acontece que, com o tempo, a vida vai seguindo e a gente não tem sempre os pais ou os amigos pra nos salvarem de situações constrangedoras, então, acho que acabei me adaptando e, hoje em dia, são poucas coisas que realmente me deixam sem graça e por isso foi tão difícil achar os 5 itens dessa semana.


Semana 13: Fico sem graça quando...

1. Caio.
E é muito frequente. Posso até rir, fingir que nada aconteceu mas fico morta de vergonha!
Eu troquei de escola para fazer o Ensino Médio e fui de uma escola pequena na minha cidade, onde conhecia todos os alunos, todos os professores e todas as salas para uma escola enorme, em outra cidade. E lembro que na primeira semana de aulas eu estava saindo da escola ao meio-dia e eu levei um tombo terrível na escada, me machuquei mesmo. E muita gente viu! A notícia se espalhou e eu era a "menina de Flores que caiu na escada". Péssimo!

2. Tenho que pedir informação.
Terrível, é uma tortura pra mim. Coisa banais como 'quanto custa?' ou 'tem no tamanho G?' me deixam super envergonhada e eu nem sei explicar muito bem porquê. E acho que aí está a grande resposta para minha enorme paixão por lojas de departamento. 

3. Tenho que pedir um favor para alguém.
Pode ser qualquer coisa, desde uma caneta emprestada até uma carona. Fico sem graça.
Meus pais nunca foram super protetores e eu aprendi que se quisesse alguma coisa, tinha que me planejar e me virar, então, quando esqueço algo ou aparece algum compromisso do nada e sei que vou precisar de ajuda de outros pra realizar, já fico agoniada.

4. Fazem piadas de mim.
Eu já não sou uma pessoa muito risonha normalmente, então, é difícil pessoas que não extremamente próximas de mim fazerem piada sobre mim. Mas, às vezes, acontece. Existem pessoas que são mais sociáveis e mais expansivas que não se importam e acabam esquecendo que outras pessoas se importam. Fico sem graça e ainda chateada haha e nem consigo disfarçar.

5. Não sei responder a pergunta de um professor.
Seja por qualquer motivo, por não estar dominando bem a matéria ainda, por estar conversando, por não ter prestado atenção. Isso era muito mais frequente na escola, óbvio. Na faculdade, só tenho uma professora que pergunta com frequência e fico muito sem graça quando tenho que fazer aquela cara de 'não, não sei'.

Semana difícil essa, hein.
Tem alguma coisa que deixa vocês muito sem graça?
Beijos.

Obs. 1: Gente, esse post deveria ter saído na terça-feira da semana passada mas, por conta de provas e de probleminhas, não estava conseguindo me organizar para escrever e postar. Me desculpem! Vou publicar esse hoje e, para não atrasar todo o desafio, a semana 14 sai entre sábado e domingo.
Obs. 2: Que saudades de postar! Quem acompanha o blog há um pouquinho mais de tempo sabe que quando as provas se acumulam, não consegui postar mesmo mas fico com arrependimento haha. Tenho provas até o final de dezembro agora mas prometo aparecer sempre que uma brechinha permitir!

4 comentários:

  1. Putz, somos iguais então! Eu também odeio tudo isso, pedir informação pra mim é tarefa hercúlea!
    Também fico muito sem-graça quando falo no telefone e quando estão cantando parabéns pra mim.. haha
    Beijos!

    http://amandainacio.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha vergonha de falar ao telefone também, guria. Mas aí pensava 'melhor por telefone do que pessoalmente' e encarava. Hoje em dia, passou. haha

      Obrigada por comentar!
      E o blog está lindo! Arrase como sempre.

      Excluir
  2. Eu estava participando da tag #52WEEKS, mas desisti quase na metade rs. Também fico sem graça com varias coisas citadas aqui rs!
    http://quasemeianoite.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gislei, nem me fale! Por conta das provas da faculdade, fiquei toda atrasada com o desafio. Mas não desisti dele, não. Pretendo colocar tudo em ordem até o final do ano. =DD

      Obrigada por visitar e comentar!

      Excluir