Dica de Filme: Sinta a Radiação


O meu gênero favorito de filme é o terror e/ou suspense. Por pior e mais clichê que seja o filme em questão, se tiver os elementos básicos de um suspense , me fará acompanhar a história até o final sem piscadas mais longas. Felizmente, para mim, meu namorado também gosta demais do gênero e, então, a gente se esbalda procurando filmes realmente bons dentro da categoria; o que é raridade, confesso.
Mas, apesar de não ter encontrado uma joia da sétima arte, assistimos há pouco tempo atrás a um filme  que me agradou e que resolvi indicar no blog (relevando as várias críticas negativas que li sobre ele).


Tudo começa quando um grupo de amigos contrata um guia turístico radical na Ucrânia para visitar a cidade de Pripyat (ali moravam 30 mil trabalhadores da usina nuclear e a cidade foi abandonada em questão de horas após o acidente). Eles começam a andar pela cidade para conhecê-la - e amei esse pano de fundo - mas óbvio que nada sairá como planejado; acidentes começam a acontecer e, no meio do desespero por ver seus amigos feridos ou mortos, os outros percebem que há mais do que deveria haver na cidade.

Chernobyl é de 2012, com direção de Bradley Parker, produção de Oren Peli (o mesmo de Atividade Paranormal, ou seja, esperem ver muita câmera em primeiro plano) e tem 1 hora e 30 minutos de duração. O elenco é composto apenas por atores jovens e desconhecidos para mim, o único que reconheci foi o cantor Jesse McCartney. 


Opinião da Fêh:
Vou começar contando que eu achava que não iria gostar do filme, afinal, a sinopse é fajuta e eu já esperava ver um monte de aberrações explicadas por conta da radiação. Sei que tem muita gente que gosta de ver zumbis, fantasmas e qualquer outra espécie de monstro em filmes e séries de suspense/terror mas eu não gosto, sou muito mais a favor daquele terror psicológico. Nesse ponto, o filme me surpreendeu positivamente pela primeira vez; apesar de toda a história ser centrada em criaturas perseguindo os amigos, essas criaturas pouco aparecem efetivamente, o que mantém o clima de suspense.

Outro ponto positivo que encontrei no filme foi a maneira como as pessoas vão lidando com a morte dos amigos, com tristeza, desespero e inconformidade. Não me convencem filmes em que seu marido morre e você, no minuto seguinte, já está indo em direção à salvação, eu acho que rola um desespero e uma vontade de recuperar os corpos das pessoas e isso ocorre no filme - às vezes até demais e chegamos a ficar com raiva deles! 

Além disso, sou fissurada por energia nuclear (li muitas matérias interessantes na Revista Superinteressante e acredito que ela seja a solução para pararmos de utilizar petróleo e derivado) e consequentemente pelos acidentes ocorridos com ela, especialmente Chernobyl. As dimensões do acidente, a forma como ocorreu, o modo como afetou uma área gigantesca, enfim, eu acredito que o lugar é um pano de fundo maravilhoso e que apenas engrandece a história.

Por fim, o único ponto que eu realmente detestei no filme é o final. Não vou contar a vocês porque não há necessidade de spoilers mas o final é totalmente perdido e mal contextualizado com o resto da história, então, façam o favor para mim de parar o filme antes dos 5 minutos finais e acreditar que aquela cena é a final hihi.

Conceito: Péssimo | Ruim | Médio | Bom | Ótimo

Quem gosta do gênero vai se agradar um pouco, quem não gosta nem deve chegar perto. Não conceituei ele melhor pelo final e porque, querendo ou não, a história já é manjada. Mas, assim, vale a pena assistir a ele e tomar alguns sustos.

Alguém já assistiu a Chernobyl? Qual filme de terror/suspense vocês indicam?
Beijos.

Fonte: Adoro Cinema
Foto: Adoro Cinema

2 comentários:

  1. Olá :)

    Muito bacana o post. Com certeza verei o filme *-*

    Aguardo sua visita ^^

    Beijos =*

    http://www.girlsupimpa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Erika!
      Obrigada pela visita. Linda seu blog! *-*
      E espero que goste do filme!
      Beijos.

      Excluir