Mãos à Obra


Sou muito animada com coisas do tipo "Faça você mesmo", sempre acho os tutoriais muito simples e que o meu vai ficar igual ao da foto. Contudo, quando lembro das minhas habilidades manuais nulas, desanimo na hora. 
Já tentei fazer de tudo nessa vida, murais, pulseiras e colares. Nada com muito sucesso. 
Até que vieram os spikes em nossas vidas e decidi que não pagaria uma pequena fortuna por meia dúzia de penduricos em um shorts, calça ou jaqueta. 

Ainda quero rasgá-lo mais um pouco mas como nem isso sei fazer muito bem, a minha mãe vai se habilitar para me ajudar haha.

Eu já tinha um shorts que foi uma calça, aliás, a melhor calça jeans que já tive. Mas ela rasgou e o jeito foi cortar e adaptar; como ela estava parada no armário, não tive dó de mexer nela. 
Comprei um bom arsenal de spikes (coisa de R$ 0,50 o saquinho) e comecei a procurar inspirações.


Além do shorts, minha mãe ainda roubou meus spikes para colocar em uma jaqueta jeans e ainda sobraram alguns para distribuir por aí. 
Se alguém estiver a fim de tentar, vou colocar aqui as fotos que separei para me inspirar. Aproveitem o tempo livre das férias, coloquem a criatividade para funcionar e façam o seu também!



Minha próxima tentativa é com a aplicação de renda em um shorts. Não fica lindo demais?

Se o modelo do shorts for desses mais antiguinhos fica mais bonito ainda, na minha opinião! 

UPDATE! A pessoa aqui viu agora que tinha salvo mais uma foto linda de inspiração e esqueceu de colocar! Então, lá vai!

Outra ideia muito legal é resgatar um tecido velho aí de casa e costumar nos bolsos! Essa estampa ficou linda e entrou na tendência étnica sem pesar.

Comecei esse shorts há um bom tempo atrás mas só me animei a terminá-lo agora com o calor chegando. 
Nesse dia, além do shorts, aproveitei para encurtar um colar de franjas que foi um achado da minha mãe por R$ 15,90 e agora temos mais um maxi para a coleção!


E, depois de encontrar uma lojinha super simpática e com muitas opções de pingentes e miçangas aqui em Pelotas, estou ainda mais animada em continuar navegando nesse mundo do Faça Você Mesmo. A próxima tentativa são as shambalas mas isso é um outro post que depende também da colaboração da Samanta me ensinar a trançá-las. Vamos ver o que vai dar.

Vocês têm talento pra essas coisinhas, gente? Se arriscam nesse mundo? O que já fizeram de interessante?
Me mostrem nos comentários ou pelo e-mail coisaetal.fer@gmail.com.

Beijos.

Fotos: Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário