Minha Mini-mini Coleção de Esmaltes


Segunda-feira é dia de fazer a unha aqui no apê da Fêh e, durante esse tempo reflexivo da vida em que escolhemos a cor do esmalte (depois vê lá embaixo a cor que eu escolhi) e tiramos a cutícula, decidi fazer um post mostrando minha mini coleção de esmaltes.

Como vocês sabem, estou na luta para parar de roer unha e, como em qualquer vício, há recaídas. A maioria das minhas estão compridinhas mas os dois indicadores foram destruídos por algum motivo que desconheço. De qualquer jeito, deixei a vergonha de pintar minhas unhas roídas com um esmalte que não seja o Renda e vocês as verão lá embaixo.

Mas vamos começar:

Primeiro, a caixinha linda onde os guardo haha. E eles todos arrumadinhos ali dentro junto com os palitinhos para fazer a unha.

Todos eles perfilados! São 12 cores, 1 só de glitter e 3 de brilho ou tratamento.

Começando com os que não aparecem: o Extra Brilho, da Marchetti, já me ajudou muito em muitas horas e renova qualquer esmalte velhinho. O do meio comprei recentemente e estou usando há pouco tempo, é o Nutribase Pró-Fortalecimento, da Colorama; comprei porque li boas críticas apesar de não acreditar muito. Reparei que minhas unhas estão um pouco mais fortes, sim mas eu também não estou roendo tanto, o que dá um grande empurrão. Por fim, esse que eu não lembrava que tinha, é o Durabilidade e Brilho Cremoso da Colorama. 

Os esquecidos! Nunca usei os dois da ponta que, junto com seus outros irmãos, vieram numa maleta que comprei em Rio Branco e até tinha tirado a foto para mostrar aqui no blog na época mas como eu não era uma blogueira dedicada, a foto ficou esquecida (mas eu achei ela!). O do meio é o glitter Prata da Big Universo. Faz tempão que não uso mas já usei muito, quem nunca?

Olha a maletinha! A maleta é linda por fora, agora está vazia e terá uma grande utilidade quando eu finalmente tirar um tempo para organizar minhas maquiagens. Mas dentro dela vieram várias coisas de muita utilidade! Gosto muito dela!

Os rosas! Fiquei espantada em só ter dois. É que já usei tanto o Sexy, da Colorama, na manicure que cheguei até a enjoar um pouco, mas o acho divino! O outro é da maletinha e usei uma vez mas é bem bonito, super delicado.

Os extremos. Amo unha preta tanto quanto amo unha branca, gente. Sem explicação! O preto é o Preto Sépia, da Risqué e eu suei para encontrar um preto preto mas esse é; mais preto impossível. O branco é a coisa mais deliciosa desse mundo, o cheiro é fantástico! Usei na manicure e tive que comprar: é o Coco, da Êxtase. 

Os curiosos! Acho perfeito esmaltes de cores diferentes. O Menta, da Risqué é, na minha opinião, o verde mais bonito de todos os verdes já lançados como esmaltes - suei pra encontrar também mas nada que a lojinha do lado do curso pré-vestibular não resolvesse para mim. O do meio, o Laranja Cítrico, da Colorama, é para unhas decoradas mas ele tem uma cobertura muito boa e uso normalmente mesmo. Por fim, tive uma época em que estava pirada com esmalte amarelo, queria um a qualquer custo e comprei esse da Big Universo. A cor é linda mas a cobertura é bem ruim, usei poucas vezes mas pretendo tirar o pó dele.

Para encerrar, a minha cor de esmalte preferida para sempre! Os vermelhos! O primeiro é o Gabriele, da Colorama e não tenho maior amor por nenhum vermelho no mundo. O do meio é da maletinha e o último é o Vermelho Paixão, da Avon Colortrend. 

De tudo isso, a pergunta que fica é: como eu não tenho uma esmalte roxo? E um bordô/burgundy? E um azul? Tirando os vermelhos, são as cores que mais uso quando vou à manicure. É urgente providenciar já que decidi por fazer a unha em casa e poupar, no mínimo, R$ 50,00 por mês (estudante sofre!).

E a cor da semana! Como vocês podem ver, a unha não fica uma belezura de feita mas quebra bem o galho, afinal, a excelência é um hábito haha. E a minha unha do indicador tão feinha, coitadinha!

Como é a coleção de esmaltes de vocês? Costumam levar esmaltes seus para a manicure ou selecionam entre as cores que ela possui? Fazem a unha na manicure ou em casa? E com que frequência?
Tiram a cutícula ou só empurram? Que produtos vocês usam para fortalecer, diminuir a cutícula e estimular o crescimento?
Estou curiosa, gente. É um mundo novo! Me conte tudo nos comentários ou pelo e-mail coisaetal.fer@gmail.com.

Ah, Gabriela Viapiana, aproveitando que daqui a dois dias é seu aníver (eu não esqueci!), podia aproveitar e nos presentear com a sua coleção de esmaltes, não é?! Afinal, você deve ter mais que o quádruplo do que eu!

Beijos, gente.

3 comentários:

  1. Oi,
    Também sou apaixonada por esmaltes. Acho
    que a maioria das mulheres somos assim, não é?
    Amei e esse laranja da cor da semana.
    Besitos
    http://www.materiafeminina.com

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Kauany, acho que todas têm esse gene dentro de si haha. Antes eu admirava muito as unhas de outras mulheres mas em mim, nem ligava. Agora comecei a ligar mais e é tão bom!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sua mini-coleção de esmaltes! Fiquei curiosa para saber qual é a marca desses esmaltes da sua maleta! Bjs!

    ResponderExcluir