Eu quero um closet! JÁ!


Vamos começar mais um post cheio de imagens belíssimas?
Acho closet uma das peças mais lindas de uma casa (junto com cozinha e banheiro); sou apaixonada porque sua arquitetura e decoração sempre é diferenciada já que é um lugar todo pensado para a beleza e feminilidade.

Sempre quis um (e a Samanta também haha) mas nunca tive lugar, nem na casa de meus pais nem na minha, para fazê-lo. Mas espero, sinceramente, poder pensar em cada detalhe do meu closet algum dia. 
Uma ideia muito legal e a mais fácil para colocar um closet na sua casa é aproveitar um quarto que não é usado ou é usado para nenhuma atividade específica (leia-se guardar bugigangas). 

Chega de papo e vamos ver todas essas fotos maravilhosas, babar e desejar o nosso? Vem!

Para começar, o molde de um closet. Vai que alguém tem a sorte de estar planejando seu closet, não é?

Um closet simples, que pode ser instalado mais facilmente nas casas.

Gosto desse closet por mostrar também um jeito de guardar as bolsas. Tudo bem que elas estão bagunçadas mas é uma ótima opção. As minhas ficam no cabideiro, pegando pó, coitadinhas!

Um closet minimalista e lindo. Mesmo com uma proposta mais masculina, ele também é ótimo para nós, mulheres, porque fica mais fácil enxergar e diferenciar as roupas.

Várias coisas chamaram minha atenção nesse closet, além dos montes de sapatos: esse cabide diferente para camisas e calças na diagonal - que achei muito bonito apesar de ocupar muito espaço -, as gavetas com vidro - que facilitam a visão do que há na gaveta e ficam muito bonitas - e o pufe, que acredito ser essencial para um closet juntamente com um espelho de corpo inteiro e uma boa iluminação.


Maravilhoso esse closet no sótão! Adoro sótãos, gente, até mesmo para o quarto. É um pouquinho difícil lidar com a iluminação nesses casos mas não fica belíssimo? (Ó a ideia pra ti, amiga!)

Imagina seu escritório junto com seu closet? Será que dava pra se concentrar?

Confesso que tenho um pouco de agonia desses estilo clássico porque, na minha opinião, tem muitos detalhes. Gosto muito de admirar mas não faria no meu closet. Outra ideia interessante está nesse closet: as caixas para guardar os sapatos, de preferência com essa parte transparente para enxergarmos o sapato que está dentro.

Quando eu tiver meu closet hihi eu pretendo aliar com ele uma penteadeira para já aproveitar o local para fazer a maquiagem também. Além disso e mais fácil do que isso, é legal guardar os acessórios no closet, afinal, mais do que nunca eles são fundamentais na nossa roupa.


Aqui está o projeto do meu futuro closet! Não sei se nessa cor mas quero essa configuração, com os sapatos na parede de fundo e, de preferência, com iluminação especial.

Na hora de planejar o closet, é importante lembrar do lugar para as botas de cano alto. Nesse caso, por exemplo, o closet está impecável mas as botas ficaram sem lugar específico.



Para terminar, um momento fofura! Não está lindinho demais esse closet?

Deu vontade, não deu, gente?
Agora, de nada adianta ter um closet bem planejado se as roupas não estão bem dobradas, arrumadinhas e separadas de acordo com o que você considera mais funcional para o seu dia a dia.

Tentei encontrar fotos de closets mais "reais" e, até onde sei, nenhum desses pertence a famosos. Mas os dos famosos são maravilhosos. Se quiserem, faço um post exclusivo com os closets de famosos. 
Como disse, eu não tenho um closet em casa mas acabei de adquirir mais um guarda-roupa para poder organizar melhor minhas roupas, que estavam todas esmagadas no que eu tinha. Quando eu terminar de organizar tudo (pretendo que fique muito bonito!), mostro aqui, ok?

E, antes de me despedir, mais uma boa ideia pra vocês e pra mim também (preciso organizar minha área de serviço inexistente TAMBÉM!):

Não ficou lindo esse armário? 

É isso, gente.
Espero que tenham gostado tanto quanto eu. Aproveitem para me contar suas experiências com closets ou não closets nos comentários!
Beijos.

Fotos: Tumblr e Pinterest

4 comentários:

  1. Amei!!!!!
    Engraçado, fui falar agora com papi sobre a ideia do sótão. Comecei sutil, "dá p fazer um buraco na laje?" "É dificil, mas dá.." Expliquei td. Ele me fez repetir 3 vezes (acho q ele não acreditou no q eu falava)... Não vai acontecer.
    Deixa, vou fazer um 10x maior q o dele na minha casa! haha

    Ah, mto legais os ultimos posts! Um dia vou te contar dos lenços q eu usava.. hehe

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaahhhh... eu sabia que seria difícil. Pais costumam ser contra reformas quando não são pensadas por eles.
      Mas isso aí, um closet muito grande em nossas casas haha
      Conte-me, conte-me!

      Beijos

      Excluir
  2. também queroooooooo *_*

    Adorei o post e fiquei morrendo de vontade de fazer um pra mim =D

    beijãooo
    Pri

    www.melanges.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo quer! haha
      O problema é que tem que desejar bastante pra um dia poder fazer o nosso, né?!
      Beijoo

      Excluir