Vestindo os Cabelos


Não chega a ser uma nova tendência mas sim o resgate de um item que estava um pouco encostado no armário; ou, pelo menos, encostado para essa função.
Os lenços, especialmente aqueles menores, sempre dão as caras no inverno ameno de muitos lugares do país e também no final do outono aqui pelo sul para compormos um look mais charmoso. Mas, tão logo o vento frio desapareça, eles são novamente guardados.

Desfile Marc by Marc Jacobs

Eu, se fosse ter férias de verão durante os primeiros meses de ano e se fosse você, colocaria um deles na mala, sabe "só pra garantir". Isso porque eles surgem como uma grande tendência para o verão; mas como ninguém gosta de passar calor, eles sobem dos nossos pescoços para as nossas cabeças. 
E passam a adornar os penteados e acrescentar o seu charme aos nossos fios.





O modo de usar quem decide é você, óbvio. Mas a grande tendência dos lenços é acrescentá-los a looks bem despojados, aquela típica situação: você passou a tarde inteira na beira da praia, volta pra casa e decide sair para tomar um sorvete; não dá tempo de tomar uma ducha, muito menos de secar o cabelo, a solução já está pronta. Faça um coque, uma trança ou um rabo de cavalo e coloque o lenço para enfeitar e para dar uma escondida no cabelo. Ficará lindo!


Também dá para usar da forma beeem clássica mas aí é preciso estilo (e um óculos gatinho pra acompanhar), já que os olhares pra você serão maiores. Mas, sinceramente, acho lindo e elegantérrimo!

Não fica lindo com brincão?

Usar a criatividade na hora de amarrar o lenço também gera novas produções.

Acho divino com o cabelo solto. Infelizmente, como o meu é liso demais, o lenço nunca para no lugar!

E, exatamente como os lenços que usamos durante o inverno ou outono, os lenços na cabeça podem ser amarrados de infinitas maneiras e até entrarem como uma mecha da sua trança. 
Além disso, vale jogar com as estampas. Aproveite e ouse com os tons neon e as estampas étnicas - tão em alta para nosso verão. Vamos colorir o verão, afinal, é verão; tem nada melhor (para mim, pelo menos)!

Tem certeza que você vai levar só um lenço na sua mala de praia?


Eu queria ter o costume de investir em penteados mas tenho a impressão que nunca sobra tempo. Vou tentar, quando e se fizer, mostro por aqui.
Alguém já tem o costume de usar lenços ou pretende adquirir esse costume?
Me conta!

Beijos.

Fotos: Tumblr e Pinterest
Fonte: Blog Estação Riachuelo e Gloss Online

2 comentários:

  1. Eu acho lindo lenços usados na cabeça. Eu não tenho nenhum lenço no armário (todas choram), mas quero resolver isso o quanto antes. Separei várias roupas encostadas para vender e uma das coisas que vou comprar com a grana é um lenço bem estiloso, ou dois, ou até três...

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho muito estiloso também, Lary!
      Gosto de usar na praia ou em viagens, acho que tem tudo a ver!
      Quando usar, me marca em uma foto pra eu poder ver!

      Beijos.

      Excluir